Dicas para abrir um negócio de sucesso
Sem dúvidas, abrir seu próprio negócio é um grande desafio. O Brasil está se recuperando de uma crise econômica, na qual muitas pessoas perderam seus empregos e decidiram apostar em ideias empreendedoras.
Por isso, este artigo vai trazer dicas de como alugar um espaço para iniciar o seu negócio, além de estratégias de comunicação e marketing para atrair mais visibilidade para o seu negócio, consolidar sua marca e atrair os tão desejados clientes.
Além disso, abordaremos algumas estratégias que podem ser utilizadas com os funcionários, de modo a trazer mais engajamento e auxiliar no crescimento do empreendimento. Se você ficou curioso para conferir as dicas, prossiga na leitura deste artigo.
Alugando o melhor espaço para o seu negócio
Para iniciar um negócio, muitas pessoas apostam na locação de espaços, até porque comprar um local para o estabelecimento pode representar um alto investimento nesse momento e é necessário testar antes para ver se o negócio será bem aceito pelo público.
Para realizar essa locação é importante estar atento a alguns detalhes e fazer algumas definições. Aqui vão algumas considerações essenciais:
- Verificar qual é o ramo do seu negócio;
- Verificar quem é seu público-alvo ;
- Verificar se o local é estratégico para atingir seu público;
- Verificar se o local é seguro ;
- Verificar as estratégias de divulgação e marketing .
Tendo essas ideias bem definidas, fica mais fácil investir na locação de um espaço.
Por exemplo, para negócios maiores, mais rústicos, automobilísticos ou até mesmo do ramo decorativo de festas, uma recomendação é apostar na locação de um galpao campinas.
É importante verificar as instalações elétricas e hidráulicas do local antes de concluir a locação, de modo a prevenir acidentes no futuro e garantir que seja uma estrutura adequada.
É importante constatar que o local tem laudos de vistorias que atestam a sua segurança nos princípios de incêndio e até mesmo de aterramento.
No caso de pessoas que desejam trabalhar com revenda de alimentos ou de produtos perecíveis, uma dica é apostar também no aluguel armazém, que é um local que vai ter a estrutura necessária para o que você pretende montar, com poucos reparos.
Personalizando objetos, atraindo clientes
Escolhendo o seu local de atuação, você já tem um endereço. Agora, é importante pensar em estratégias para atrair seus clientes e, sem dúvida, o marketing e a comunicação são os setores mais adequados para pensar essas ideias.
Nesse cenário, uma das ações importantes é criar seu logotipo, ter sua marca e sua identidade visual. Isso é importante para que o cliente lembre de você, da sua empresa e do seu produto.
Criando esses elementos, uma recomendação é apostar na personalização de objetos. Personalizar significa colocar o seu logotipo e marca impressas em uma caneta, copo, garrafa térmica, sacolas e entregar ao cliente como brinde. O mesmo vale para etiquetas e embalagens.
Outro detalhe interessante são as camisas personalizadas, além da revenda camisetas personalizadas.
A personalização de camisas ou camisetas é uma das formas mais eficientes de atrair os clientes, porque se o estilo for parecido com o da sua persona (cliente idela), os próprios clientes contribuem para divulgar sua marca.
Além disso, elas podem ser utilizadas pelos colaboradores, de modo a criar uma identidade visual forte da marca e facilitar a identificação em locais de atendimento.
Essas camisas podem ser confeccionadas em gráficas especializadas nesse tipo de serviço. Afinal, esse é um elemento de comunicação visual bastante relevante.
As camisas personalizadas para revenda são estratégias de divulgação e permite ao proprietário do negócio inovar, fazer sorteios de camisas e movimentar sua marca e empresa nas redes sociais.
Por isso, una ideias criativas com a equipe de comunicação e marketing e converse com especialista em moda para definir os melhores modelos de roupas para seus clientes.
O uso das camisetas e uniformes podem atrair os clientes
As camisetas e uniformes nos funcionários podem ser importantes elementos de credibilidade para sua empresa e, consequentemente, um instrumento de atração para os clientes.
Os uniformes profissionais femininos ou masculinos conseguem agregar credibilidade ao seu negócio, torna o funcionário um representante da sua marca e ainda facilita uma identificação da sua equipe de forma mais fácil.
Muitas empresas grandes e médias têm apostado no uso de uniforme para os funcionários. É importante, se for adotar isso para sua empresa, verificar o tamanho de roupa de cada funcionário, como os que precisam de camisetas baby look lisa atacado ou outros tamanhos.
É importante que o empreendedor tenha uma excelente comunicação interna com seus funcionários para que eles tenham uma ideia de pertencimento no seu negócio. O uso das camisetas personalizadas contribuem para criar essa ideia de empatia e engajamento dos colaboradores.