Terceirização de serviços garante mais economia e praticidade

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Os serviços prestados pelas empresas de segurança e portaria, voltados principalmente, para condomínios residenciais e empresariais, contam com diferentes vantagens, quanto à sua contratação.

Economia nos custos, mesmo com profissionais capacitados. Equipamentos voltados à prestação de serviços, e o fornecimento de material e tecnologia empregada nos trabalhos ofertados devem constar de um planejamento geral, para todos os setores.

Cuidados na hora da contratação

Os contratantes devem atentar aos serviços que estão disponíveis, englobando supervisão técnica constante, planejamento quanto à entrada de moradores, visitantes, veículos e uniformes profissionais para os funcionários.

Os procedimentos adotados quanto a entregas e a prestadores de serviço também devem ser discutidos, até mesmo dentro do conselho de condôminos.

Como cada condomínio possui particularidades, as empresas de segurança e portaria devem ser adaptar às necessidades apresentadas.

As instruções de formalização de entrada de uma pessoa deve passar por cadastramento, autorização e encaminhamento de visitantes.

Os empreendimentos imobiliários voltados ao setor empresarial tem recebido profissionais de diferentes partes do mundo, o que justifica a contratação de uma recepcionista bilingue, para atender de forma satisfatória, empresários, empreendedores e visitantes estrangeiros.

Desta forma, há uma valorização dos serviços prestados, servindo como um reflexo dos serviços prestados pelas empresas que estão presentes dentro dos condomínios empresariais.

O investimento na capacitação profissional, por parte das empresas terceirizadas, como uma empresa de limpeza de estofados por exemplo, demonstra a importância do bom atendimento e na prestação dos serviços.

Treinamentos específicos, para funcionários que trabalham na portaria, e a implementação de recursos tecnológicos, permite uma segurança aprimorada, e um atendimento eficiente e colaborativo.

A formalização de contrato com uma empresa de terceirização de portaria, seguramente, deixa definido os direitos e os deveres de cada parte.

As responsabilidades trabalhistas e o vínculo empregatício não deve ser oneroso para os condomínios que contratam este tipo de serviço.

Por isso, é importante que os moradores e usuários dos condomínios, entendam que os funcionários prestam um serviço para o local, mas são funcionários de uma empresa terceirizada.

Todo e qualquer tipo de problema deve ser reportado a um responsável, que irá apresentar as soluções, na medida do possível.

Para condomínios que precisam de segurança, e querem investir em tecnologia, o mercado já tem à disposição empresa de portaria virtual, que atende de maneira remota à recepção de prestadores de serviço, visitantes e serviços de entrega.

A tecnologia empregada facilita a identificação das pessoas que terão acesso, inclusive permitindo a entrada com a presença de alguém no apartamento, ou em casos de realização de eventos, com o acompanhamento de um anfitrião.

A tecnologia também vem substituindo as chaves de abertura de trancas de portas e portões.

A catraca de acesso biometrico é bastante eficiente, pois os moradores e funcionários que atendem nos condomínios, ficam registrados em um programa remoto, que só pode ser acessado por profissionais do setor de segurança.

Desta forma, é possível identificar quem realizou a abertura de portas e portões, e até mesmo a chamada de elevadores.

Outros serviços disponíveis a empresas

A terceirização de serviços não se limita à contratação de profissionais da área de limpeza, recepção e segurança.

Equipamentos de escritório, veículos, serviços de atendimento a animais de estimação, entre outros, estão disponíveis no mercado, e oferecem uma série de vantagens.

Escritórios de profissionais autônomos, como advocacia e contabilidade, clínicas médicas e agências de publicidade precisam contar com equipamentos de impressão atualizados, para cópia e emissão de documentos.

Para atender esta demanda, as empresas de outsourcing de impressão oferecem diversos equipamentos eletrônicos, como impressoras e copiadoras, com a tecnologia atualizada, mão de obra especializada, e fornecimento de materiais, como cartuchos e tintas de impressão.

As empresas especializadas têm como foco:

  • Instalação de equipamentos e configuração;
  • Treinamento dos usuários;
  • Responsabilidade sobre a manutenção de equipamentos;
  • Substituição de equipamentos.

Os funcionários dos escritórios que recebem os equipamentos de impressão, após a instalação e a configuração em todos os computadores que for permitido o acesso, passam por um treinamento, para melhor aproveitamento das máquinas disponíveis.

Se houver qualquer tipo de problema, quanto a mau funcionamento, ou atualização de software, profissionais capacitados farão todo o trabalho de manutenção. Caso não seja possível, o equipamento é substituído por um novo, sem ônus para o contratante.

Assim como no caso da terceirização de serviços de segurança e limpeza, o controle de gastos é facilitado, assim como a flexibilização de investimento que será aplicado, além da padronização do serviço prestado.