Saiba o que precisa para abrir uma loja
Uma loja de roupas é um empreendimento comercial que tem um amplo público-alvo, já que as pessoas precisam se vestir. A segmentação é um fator que pode ser empregado, identificando as necessidades exclusivas de determinados consumidores.
Homens, mulheres, adultos, crianças, idosos, todos buscam conforto e beleza nos produtos têxteis. Cabe ao empreendedor saber o que pode oferecer de diferente, se colocando à frente da concorrência.
Organização e mobilidade refletem conforto
Aliás, os produtos oferecidos ao mercado consumidor são variados, podendo combinar diferentes tecidos, cortes, cores e estampas.
Por isso, é preciso estar atento à montagem de uma loja, já que o conforto proporcionado dentro do ambiente determinará a possibilidade de compra ou apenas uma passagem rápida para “uma olhadinha”.
A ambientação deve estar relacionada aos produtos oferecidos, assim como a iluminação e a disposição de móveis para se sentar e oferta de serviços simples, mas eficazes, como café, chá e água.
A arara para loja de roupa deve conter diferentes estampas e tamanhos, além de modelos diferenciados que possam dar o poder de escolha para o consumidor.
Para aumentar a fatura do estabelecimento comercial, a venda de outros produtos relacionados, como calçados e acessórios, ajudam nos lucros, sem precisar de muito investimento.
A exposição das peças deve se atraente desde a vitrine até o pagamento final. No balcão caixa para loja de roupas, a disposição de acessórios complementares ainda pode reforçar o poder de venda, dando à clientela ainda mais opções de produtos que são importantes para o faturamento mensal.
A organização é um ponto muito importante e que deve ser explorado de maneira inteligente pelos empreendedores.
Consumidor busca atendimento eficiente
Os cuidados com o cliente devem ser tomados desde o primeiro momento, com a chegada dele à loja, mesmo que seja para pesquisa de preços ou procura de produtos específicos.
Para facilitar a vida das pessoas, os estabelecimentos comerciais devem investir constantemente na fachada da loja, com uma vitrine de vidro para exposição das mercadorias comercializadas, com garantia de estoque.
Outras dicas preciosas que podem ser destacadas são:
- Acompanhar as tendências da estação;
- Disponibilizar preços e promoções;
- Explorar a criatividade;
- Utilizar objetos comuns e inusitados.
A montagem de uma vitrine é pensar que sempre será um chamariz para os clientes, principalmente, para o público-alvo, que tem predisposição para gastar em locais que demonstram um atendimento eficiente e prático.
Toda a experiência de compra já parte do princípio que o consumidor se interessou a partir da observação da vitrine. Dentro do ambiente não pode ser diferente.
Por isso, ter uma equipe de vendas bem treinada e opções de pagamento variadas ajudar a fidelizar a clientela. Até mesmo a embalagem para transportar os produtos comprados devem ser pensados com carinho pelo empreendedor.
Dessa forma, a disponibilidade de uma sacola de tecido personalizada com o nome da loja ou da marca que o estabelecimento representa é importante. Isso reforça a divulgação orgânica durante todo o trajeto entre o comércio e o destino final.
Segurança impede perda de mercadoria
A maioria das lojas funcionam em horário comercial onde está estabelecido. Isso ocorre nas ruas e dentro dos shoppings centers. Entre o intervalo de fechamento e reabertura, todos os produtos ficam no interior do imóvel.
Para garantir a segurança patrimonial, a instalação de um alarme antifurto perimétrico é necessário, pois ele funciona a partir de um acionamento simples.
Seu funcionamento ocorre com o uso de tecnologia apropriada, utilizando sensores de proximidade em conjunto com alarmes sonoros, evitando o acesso alheio sem o uso de senhas ou chaves codificadas.
Caso aconteça uma tentativa de assalto, os sensores são acionados, emitindo sinais sonoros muito altos, atraindo a atenção de todos ao redor e, consequentemente, de agentes de segurança pública.
Na maioria dos casos, a abertura da porta de vidro de correr só pode ser realizada com chaves especiais, que podem ficar em posse do proprietário, da gerência ou de funcionários de confiança.
O código do alarme de segurança deve ser individual, para que a abertura possa ser identificada em uma central remota, de acordo com a tecnologia aplicada.
A organização de uma loja de roupas, a disposição dos móveis, a iluminação, a música ambiente e a simpatia empregada no atendimento são fatores que justificam o retorno do cliente.
O bom senso e a estética também favorecem a escolha de um estabelecimento comercial, por isso, é sempre importante reforçar estes itens entre a equipe que está à disposição dos consumidores.