Saiba como utilizar o marketing de conteúdo para impulsionar as suas vendas
Atualmente o marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais eficientes para quem deseja ter aumento nas vendas, no ticket médio e nos ganhos de uma marca.
Essa estratégia, baseada no conteúdo relevante (que importa e gera valor para o público), é o que tem levado marcas e empresas a patamares cada vez maiores, fazendo com que tanto suas vendas quanto o valor delas aumentem.
Pensando nisso, neste conteúdo rico e informativo, será abordado sobre como usar o marketing de conteúdo e ver, na prática, os benefícios e vantagens dessa estratégia.
E saiba como o conteúdo relevante, educativo, entregue da forma certa e no momento certo pode encantar o público e dar o devido destaque à sua marca. Boa leitura!
O que é o marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia cujo foco está no engajamento do público-alvo por meio da produção de conteúdo rico e relevante, conteúdos que são mais que uma mera promoção.
A intenção do conteúdo produzido é nutrir, educar, encantar o público, se aproximar dele e levá-lo pelo funil de vendas, ao passo em que apresenta as soluções da marca e ganha a confiança do futuro cliente.
Essa relação mais estreita, alcançada com o conteúdo relevante, faz com que você venda mais, melhor, por um preço mais elevado, e para um público cada vez mais segmentado e qualificado.
O conteúdo relevante é, como pode-se perceber, a base do marketing de conteúdo e pode ser oferecido de diferentes formas, podendo ser um artigo no blog da sua empresa, um e-mail com informações sobre descontos e dicas de uso, um e-book, podcast.
O que importa não é tanto o formato, mas, sim, o valor que esse conteúdo vai agregar para o público, as informações que apresenta, o diferencial que traz.
Ficou claro o que é o marketing de conteúdo? Então, será listado dicas de como usá-lo para aumentar suas vendas.
Como usar o marketing de conteúdo para vender mais
Vender mais é o objetivo de qualquer empresa e marca, não é? E também, o foco principal do marketing de conteúdo. Para colocar em prática essa estratégia, comece seguindo as dicas abaixo:
Produção de conteúdo
A base de uma estratégia de marketing de conteúdo e de SEO, é a produção de conteúdo relevante.
Como dito anteriormente, o conteúdo pode ser oferecido em diversos formatos, como em artigos, e-books, podcast, um artigo exclusivo na newsletter, vídeos, enfim, uma infinidade de opções.
O importante é que, independente do formato escolhido, seu conteúdo deve ser relevante, valioso, diferente dos outros, apresentando as vantagens reais da sua solução, mostrando ao público que ele tem uma necessidade e que sua marca pode supri-la.
SEO
O SEO também é uma parte importante nessa equação. A otimização para mecanismos de busca combina diversas ferramentas e estratégias do marketing de conteúdo, incluindo o uso de palavras-chave, imagens com descrição e texto alternativo, melhoria no tempo de carregamento da página e priorização dos principais fatores de ranqueamento do Google.
Se atentar e otimizar o site para ranquear no Google é o que torna possível um site estar entre os primeiros resultados da SERP, tendo maior visibilidade, destaque e um número maior de acessos.
E-mail marketing
Além de produzir conteúdo e otimizar as páginas do site usando SEO, criar um relacionamento mais estreito com seu público-alvo também é uma estratégia do marketing de conteúdo que se mostra muito eficaz.
Desta forma, é interessante oferecer conteúdos complementares, dicas, cupons de desconto personalizados e outras opções que aproximem sua marca do cliente através deste canal.
Landing pages
Por fim, use as landing pages, páginas voltadas exclusivamente para a conversão, a seu favor.
Esse tipo de página conta com poucos elementos e costuma usar uma linguagem bem direta, orientando o usuário a ter uma determinada ação e, em troca, receber algo.
Para as etapas de fundo de funil, contar com a landing pages é indispensável.
Bônus
Uma dica final e bem importante é contar com um especialista para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa.
Pode parecer simples, quando é organizado em passos fáceis como esses, mas, na prática, usar o marketing de conteúdo como uma forma de aumentar suas vendas exige muito conhecimento técnico e tempo para estudar, analisar, testar, mudar a rota e tentar de novo.
Portanto, se você busca resultados positivos, com um bom custo-benefício e, de fato, aumentar suas vendas, contar com uma agência especializada é a melhor opção.
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