Saiba como aumentar seus leads através do marketing de conteúdo

Publicado por redator em

Quando o assunto é longevidade dos imóveis, o Brasil infelizmente está de fora. A razão por trás disso é  que uma parcela significativa de novos negócios fecha dentro de dois anos após o início das operações. Felizmente, existe uma técnica que pode ajudar a reverter essa situação: o marketing de conteúdo, um dos ramos do marketing digital que  tem se tornado mais popular ultimamente.

Apesar da popularidade desta estratégia, ainda há empresários que hesitam em usá-la, pois são céticos quanto aos seus benefícios. O problema é que essa atitude os priva de uma grande oportunidade de se consolidar no mercado, o que, por sua vez, faz com que eles cedam aos concorrentes.

Quer saber mais? Portanto, continue lendo e aprenda algumas das maneiras pelas quais o marketing de conteúdo ajuda sua empresa a obter leads mais  qualificados.

Reforçar a reputação da marca

Apresentar uma boa relação qualidade/preço não é  suficiente para conquistar clientes:  é muito importante que a sua marca tenha uma boa reputação. Embora isso se aplique a todos os setores da economia, é algo que se destaca em alguns aspectos, como o serviço de levantamento topográfico.

A boa notícia é que o marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para quem busca melhorar a reputação do seu negócio. A razão por trás disso é a própria técnica de pregar a publicação de conteúdos relevantes e gratuitos para o público, para que ele não só conheça mais  sobre a empresa, mas também sobre o setor em que atua e suas soluções trazidas por ela.

Melhore o SEO

Devido ao amplo acesso à internet,  cada vez mais consumidores pesquisam na rede antes de tomar uma decisão de compra. Entre as informações coletadas estão:

  • Vantagens e desvantagens do produto;
  • Preço;
  • As marcas que o produzem;
  • Como utilizar o produto da melhor forma possível.

Por esta razão, é cada vez mais importante que as empresas invistam em SEO, ou seja, otimização para motores de busca. Assim, quando um cliente em potencial pesquisar informações sobre  sua solução, ele  encontrará rapidamente o site da sua empresa.

Para poder fazer isso, são necessárias várias técnicas para colocar seu site nos principais resultados de pesquisa. Por exemplo, se você vende crachá de identificação pvc, é interessante que você tenha que qualificar seu site e blog para palavras-chave relacionadas ao seu domínio. Da mesma forma, investir em um design fácil de usar e de carregamento rápido é necessário porque os algoritmos favorecem sites que valorizam uma boa experiência do usuário.

Possibilidade de Guest Posts

Existe um ditado: juntos podemos ir mais longe. Surpreendentemente, essa máxima é extremamente valiosa para o marketing digital, pois é muito comum fazer parcerias com empresas para melhorar os resultados de ambos.

Por exemplo, digamos que sua experiência seja  em calibração de equipamentos. Nesse caso, talvez invista em guest posts, ou seja, em publicações de blogs que não são seus, em sites auto hospedados, por exemplo. Além de aumentar a visibilidade, essa técnica gera links para  sua página, sendo extremamente amigável para SEO.

Gerar Mais Pontos de Conversão

Ao projetar um site de negócios, é  importante destacar os pontos onde os clientes podem comprar o produto ou serviço oferecido ou converter, em termos de marketing.

A boa notícia é que o marketing de conteúdo é uma grande ajuda nisso. A razão por trás disso é que adotar essa estratégia requer a criação de um blog, que por sua vez cria um ambiente propício à conversão. Por exemplo, se você trabalha com avaliação de integridade de caldeira, os clientes inevitavelmente estarão inclinados a solicitar uma cotação ou até mesmo fechar um negócio após ler um conteúdo bem formulado sobre o assunto.

Mas cuidado: se o blog for muito divulgado, será rejeitado pelo público, que  não acredita mais na publicidade tradicional como antes. Portanto, os gaps a serem convertidos devem ser colocados na quantidade certa e no lugar certo.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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