Qual a importância do SEO para a sua empresa?
Estar em uma boa colocação no ranking de pesquisas do Google, é um requisito para atingir sucesso em seus negócios, ou seja, usar o SEO.
Isso, porque grande parte das compras realizadas digitalmente se iniciam a partir dos buscadores online.
Mas a grande questão é: como conseguir ranquear o meu site sempre entre os primeiros?
Bom é sobre isso que falaremos no decorrer deste artigo. Acompanhe:
Como ranquear seu site entre os primeiros?
A principal maneira de ranquear o seu site entre os primeiros das páginas de pesquisa do Google é utilizando estratégias de SEO.
Se você não sabe sabe o que são essas técnicas, iremos explicar. A sigla SEO indica Search Engine Optimization, que traduzido para o português significa motor de otimização de busca.
Em outras palavras, trata-se de um conjunto de procedimentos que visa melhorar a legibilidade de um site em relação às mais diversas ferramentas de pesquisas disponíveis na rede.
Desse modo, o Google, por exemplo, pode ler e entender o conteúdo e a construção de seu site com mais facilidade.
Isso implica, diretamente, na posição que ele ocupará no ranking de buscas. Além disso, as técnicas são responsáveis por aumentar a autoridade, relevância e, até mesmo, a performance de seu portal.
Mas, vale dizer que no meio de tantas estratégias, o conteúdo de seu site ainda se demonstra como um fator extremamente importante para que seu endereço digital seja valorizado.
Qual é a importância do SEO para sua empresa?
Como citamos anteriormente, a relevância do SEO está relacionada, diretamente, com o alcance que ele proporciona para o site de sua marca ou empresa.
Dessa forma, é interessante que você tenha em mente que, dentro da rede, existem milhares e milhares de concorrentes, difundindo o mesmo conteúdo e vendendo os mesmo produtos e serviços que a sua empresa.
Logo, a única maneira de se destacar perante a sua concorrência e se tornar uma referência de mercado, é por meio de uma boa visibilidade.
É, justamente, isso que o SEO irá fazer. Portanto, ele se estabelece como uma espécie de requisito para as marcas de sucesso.
Ainda é interessante saber que os motores de busca, normalmente, utilizam uma série de parâmetros para decidir quais conteúdos serão apresentados em primeiro lugar nas suas pesquisas.
Entretanto, ao otimizar o conteúdo da sua página, você, automaticamente, fará com que o seu site fique compatível com estes parâmetros. Trata-se da questão de legibilidade, citada anteriormente.
Isso certamente tornará o seu site mais atrativo para os motores de busca, de modo que ele obtenha um ranqueamento melhor e eleve suas chances de ser visto por um maior número de pessoas, dentro do seu público de interesse.
Assim, sua página terá mais alcance, e a sua marca mais notoriedade dentro da web. A consequência disso será um notável aumento de clientes e de vendas.
A questão da confiabilidade
Além do maior alcance, ganho de clientes e aumento de vendas, as técnicas de SEO, quando bem implementadas, implicam em uma maior confiabilidade para seu site.
Isso, porque os mecanismos de busca, como pudemos observar, possuem inúmeras regras relacionadas ao ranqueamento dos sites.
Logo, se o seu portal se localiza entre os primeiros, quer dizer que um trabalho muito bem executado foi feito para posicioná-lo por ali.
Esse quesito acarreta em uma enorme confiabilidade para o site, trazendo mais segurança para o acesso dos usuários e proporcionando que eles consumam e divulguem o seu conteúdo.
Artigo escrito por Caio Nogueira, especialista em SEO e desenvolvimento de sites e co-fundador da UpSites, uma agência de criação e otimização de sites em São Paulo.