Qual a importância do Google para o seu negócio?

Publicado por redator em

O Google nasceu no ano de 1998, desde então ele vem revolucionando as formas como os consumidores se conectam com empresas e marcas por meio de pesquisas na Internet. 

Se pesquisarmos nas ruas das cidades e pedirmos às pessoas referências a mecanismos de busca, provavelmente a resposta será o Google.

Por exemplo, o site se tornou referência para a maioria das pessoas no mundo ao buscar informações que vão desde marcas de roupas até avaliações de faculdades. 

De acordo com o site da DCI, as avaliações do Google são mais importantes do que as opiniões da família na hora de decidir sobre uma determinada compra. 

Grande parte dos consumidores brasileiros dizem ter mais confiança nas informações que são fornecidas pelo Google do que nas opiniões de familiares e de amigos, segundo a pesquisa realizada pelo Certificado Cursos Online, plataforma de cursos online.

O Google é importante para empresas, uma das principais finalidades de um negócio é ser descoberto, e o fato de ser visto afeta automaticamente o fortalecimento, a influência da marca, que por sua vez aumenta as vendas e o relacionamento com os consumidores.

A plataforma difere nas ferramentas usadas para classificar as páginas por classificação, categorizadas por importância. 

Qual é o motivo do Google ser tão importante para os seus negócios? Ele tem uma capacidade extraordinária em seu mecanismo de busca, tem grande acesso a informações, permitindo assim atingir potenciais consumidores em potencial.

Podemos destacar que não é atoa que o Google está no topo dos rankings de publicidade na Internet, você deve ter digitado um termo no campo de pesquisa de um site, e o Google mostrará vários anúncios relevantes para a sua pesquisa.

É importante saber alavancar seu negócio com as ferramentas que o Google disponibiliza, e o Google AdWords vem sendo um dos principais serviços que o site oferece. 

Ele usa o sistema Pay-Per-Click, que é um método de publicidade. Essa estratégia de publicidade amplamente utilizada permite que marcas e usuários paguem pelo melhor espaço dentro das páginas de resultados do mecanismo do Google.

Tão importante quanto saber usar as ferramentas disponíveis é entregar conteúdo envolvente para seus consumidores. 

Identificar os “curtidas” do seu cliente com as informações que são fornecidas pelo Google, que permite planejar e criar conteúdo segmentado para cada estilo de consumidor.

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas, e o Google vem se tornando uma espécie de “guru” quando queremos fazer algum tipo de pesquisa.

Se antes as indicações de pessoas conhecidas eram suficientes na hora de decidir comprar, agora são aquelas que são obtidas nos buscadores e categorizadas por estrelas no site.

As empresas precisam estar sempre atentas com esse novo comportamento do consumidor. Invista sem medo em ferramentas que ajudam seu negócio na internet a crescer.

O Google é muito democrático porque ajuda microempreendedores e grandes corporações a crescer, como, por exemplo, dentro do atendimento ao seu alcance.

Que tal usar as ferramentas do Google dentro do seu negócio?

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google, onde empreendedores podem anunciar seus negócios em resultados de busca orgânica, Google Search e Maps, Google Maps gratuitamente.

Benefícios do Google Meu Negócio

Além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de repassar informações importantes aos usuários, a ferramenta permite o diálogo direto entre empresas e clientes.

Credibilidade

De acordo com o Google Meu Negócio, as empresas que verificam as suas informações dentro dele vão ter duas vezes mais de serem confiáveis ​​pelos consumidores.

Mais cliques

Além disso, de acordo com o Google Meu Negócio, as pessoas que postam fotos de empresas e elas recebem quase 45% mais solicitações de rotas dentro do Google Maps e 35% mais cliques quando comparamos com outras empresas.

Se você deseja melhorar o seu marketing, é muito importante que você faça um curso online da área de marketing digital.

Os clientes têm Informações relevantes

Com a plataforma você saberá de onde vêm os clientes e sobre como eles conheceram a sua empresa, além de:

  • Quantas pessoas ligam na sua empresa;
  • Quantas solicitações de rota foram feitas no mapa;
  • O número de vezes que você clica em um link para um site;
  • Oferecer diversas oportunidades no objetivo de conectar com os clientes. 

Por exemplo, quem procurou por “academias no bairro cidade baixa de Porto Alegre” tinha pelo menos a intenção de ingressar em uma academia localizada no bairro Cidade Baixa.

Portanto, se você é dono de uma academia em Porto Alegre, e ela fica na cidade baixa, e se cadastrar no Google Meu Negócios, tem grandes chances de ficar na frente desses potenciais clientes, conseguir conexões e visitas.

Aumente a influência da sua empresa

Se a sua empresa aparecer na primeira página da pesquisa Google, você terá mais chances de se destacar dentro do mercado e assim atrair mais clientes

Assim, você poderá alcançar mais consumidores na sua localidade e até em outras regiões e estados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.