Qual a importância de criar um site profissional para sua empresa?
Se você é empreendedor já deve ter se perguntado: Por que criar um site para a minha empresa?
Neste post, vamos te explicar qual é a importância de criar um site profissional para a sua empresa e quais os benefícios que ele proporciona. Continue a leitura!
Porque devo criar um site para a minha empresa?
A resposta é muito simples, a criação de um site de qualidade está diretamente ligada à credibilidade da sua empresa junto aos consumidores.
Com a pandemia, a quantidade de pessoas que compra ou procura produtos e serviços online está crescendo a cada dia.
Atualmente, a visibilidade da empresa depende de um site bem estruturado e com os certificados de segurança necessários para transmitir confiança ao cliente.
A criação de site para empresas é uma etapa fundamental para todo o negócio, é um investimento que não é tão alto, mas que trará muitos resultados e clientes, além de aumentar suas vendas.
Vantagens do site em relação às redes sociais
As redes sociais são importantes, mas o site é a “casa” da sua empresa, onde você controla aspectos importantes como:
Quantidade de visitas mensais;
Tempo que o visitante navegou no site;
Quais páginas do site foram mais acessadas;
Monitora a Geolocalização, ou seja, quais regiões acessam mais o site.
Criar um site permite acesso a muitas outras métricas para alavancar o desempenho do seu negócio!
Além disso, a criação de um site torna muito mais fácil ter acesso aos contatos das pessoas que procuraram os seus produtos ou serviços para oferecer uma promoção, por exemplo.
Se você ainda não está convencido de que precisa ter um site profissional, preste atenção nesses dados, eles são referentes ao que acontece no Instagram da sua empresa.
Porque criar um site é mais vantajoso que ter apenas o Instagram?
Você sabia que o Instagram é controlado por algoritmos para mostrar suas postagens para um número reduzido de seguidores?
Análises de especialistas indicam que o alcance orgânico no Instagram é, em média, de apenas 10% dos seguidores na primeira hora após a postagem.
Isso acontece para fazer com que você invista em impulsionamento de postagens, ou seja, pague para que seus posts sejam vistos por mais pessoas.
O Instagram não permite o uso das técnicas de SEO
Com um site sua empresa pode investir em conteúdo de qualidade e técnicas de SEO ou Search Engine Optimization, para ser encontrada nos motores de busca da Internet. Nesse caso, a utilização de links patrocinados é essencial para atrair novos leads.
Em outras palavras, o SEO é a técnica de escrita para Internet que faz com que o seu site seja encontrado pelos clientes no Google ou Bing.
Pense da seguinte forma: Se você produz conteúdo nas redes sociais, é como se você estivesse construindo num terreno alugado, onde quem dita as regras não é você.
Por outro lado, se você produz conteúdo relevante para o seu próprio site, é como estar construindo no seu próprio terreno, ou seja, você controla tudo e estabelece as regras!
Lembre-se: um site é uma ferramenta poderosa de marketing, e está acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana!
Conclusão
A criação de um site elevará o nível de credibilidade do seu negócio para outro patamar e permitirá o alcance de um público consumidor muito maior.
A grande maioria das pessoas, quando está em busca de um produto ou serviço procura no Google, e se sua empresa não está na Internet, ela não será encontrada.
Não possuir um site bem construído atualmente é perder a chance de fazer o seu negócio ter visibilidade e vender mais, destacando-se dos seus concorrentes. Pense nisso!
Gostou de saber mais sobre a importância de criar um site profissional para sua empresa? Compartilhe essas informações com quem possa precisar delas!