Quais são os melhores horários para postar seu conteúdo nas redes sociais?

Publicado por Redator Convidado em

Devido à revolução causada pela pandemia, a forma como interagimos e usamos as mídias sociais hoje mudou à medida que marcas e consumidores se adaptam a novos hábitos. O ano passado parecia o momento perfeito para postar nas redes sociais, e 2022 está cada vez mais focado e concentrado.

Com quase 4 bilhões de usuários de mídia social em todas as plataformas e a pessoa média usando mais de uma plataforma social por mês, não há dúvida de que a mídia social apresenta uma oportunidade para muitos negócios.

De fato, 71% dos consumidores estão usando mais as mídias sociais do que nos anos anteriores. Isso tende a significar que as marcas e os profissionais de marketing precisam compreender sobre como atender cada vez melhor o público. Quando os profissionais de marketing atendem às expectativas do consumidor nas mídias sociais, os benefícios se estendem a todas as áreas dentro do negócio.

Os Cursos de Informática analisaram os resultados atuais e as tendências no uso de mídia social no ano passado, levando em conta os resultados de mais de 30.000 clientes e entendendo quando seu conteúdo era mais e menos envolvente, resultados detalhados por plataforma e setor.

Todos devem usar os dados com o objetivo de ajudar a definir sua programação de postagem, por isso, continue conosco com o objetivo de obter ideias sobre como incorporar essas descobertas em sua própria análise de horários de pico de contas para as futuras interações.

Por fim, se você está se perguntando como determinar o melhor horário para postar globalmente em cada rede, experimente fazer um Curso de Informática com o objetivo de compreender melhor sobre o assunto.

Observação: os dados incluem usuários em vários modelos planos, setores e locais. Todos os períodos de tempo são totalmente registrados no fuso horário central da América do Norte.

As interações representam o número total de interações que uma marca recebe em cada canal específico em um determinado período de tempo. Os dados específicos do setor incluem tempos de interação altos e baixos.

Veja os melhores horários para postar nas redes sociais em geral

Cada plataforma tem as suas próprias vantagens, dependendo de cada objetivo, tipo de conteúdo e público. Se você achar que suas interações não estão indo como gostaria, considere revisar suas metas de mídia social e KPIs em geral. Claro, saber quais dias geram mais interação também pode ajudar com esses objetivos.

Ao interpretarmos os dados de cada rede social, tendemos a perceber quais são os horários que mais geraram interações foram 9h ou 10h nas terças, quartas e quintas. As manhãs no meio da semana provaram ser momentos de sucesso na maioria das plataformas sociais.

  • Melhor horário para postar nas redes sociais em geral: 9h ou 10h de terça a quinta.
  • Melhores dias para postar nas redes sociais: terça a quinta
  • Pior dia para postar nas redes sociais: Domingo

No entanto, há mais postagens de mídia social do que esta breve estatística descreve. Cada rede experimentou uma gama diferente de interações ao longo da semana e em momentos muito diferentes. As interações variam ainda mais quando os setores tendem a serem considerados.

Portanto, embora das 9h às 10h de terça a quinta-feira geralmente seja o melhor horário para postar nas mídias sociais, há alguns outros fatores a serem considerados antes de agendar uma postagem.

Melhores horários para postar no Facebook

  • Melhores horários para postar no Facebook: segunda a sexta às 3h, terça às 10h e meio-dia
  • Melhores dias para postar no Facebook: terça a sexta
  • Pior dia para postar no Facebook: sábado

O Facebook continua sendo a plataforma que é a mais usada pelos profissionais de marketing em todo o mundo, mas vemos uma mudança interessante no momento do pico de engajamento em 2022. Enquanto as manhãs dominaram os últimos anos, agora parece que as primeiras horas estão assumindo a liderança dentro das pesquisas.

Quando olhamos para os dados, vemos mais tempo “inativo” no Facebook em comparação com o ano passado. Ainda há interações mais consistentes durante o início da manhã e meio-dia dos dias da semana, e esses se tornaram os melhores horários para a visualização do conteúdo da marca.

Lembre-se de que os horários populares exibidos foram gravados no fuso horário central dos EUA, portanto, o alto engajamento relatado no início da manhã, fora do dia de semana tradicional dos EUA, reflete a grande audiência global do Facebook. Que diabos isso significa? O Facebook continua a oferecer oportunidades para impulsionar estratégias internacionais ou multilocais nas mídias sociais.

Melhores horários para postar no Instagram

  • Melhores horários para postar no Instagram: segundas-feiras às 11h, terças e quartas-feiras das 10h às 13h, quintas e sextas-feiras das 10h e 11h
  • Melhores dias para postar no Instagram: terça e quarta
  • Pior dia para postar: Domingo

Vimos o Instagram crescer tremendamente durante 2020 e 2021 e vimos a rede atingir 2 bilhões de usuários mensais no início de 2022. Embora a competição por conteúdo de formato curto no TikTok esteja ficando mais acirrada, não podemos negar o poder de permanência do Instagram, especialmente com a implementação de diversos novos recursos e melhorias atuais.

Os vídeos do Instagram ganham uma nova aparência e se expandem para vídeos de 60 minutos, e o Reels tende a facilitar a criação e a descoberta de vídeos no aplicativo.

Semelhante a outro aplicativo popular do Facebook, cada vez estão surgindo novos e melhores horários para postar no Instagram. As interações tornaram-se mais intensas no meio da semana, sendo o melhor horário entre 9h e 17h, enquanto as noites e fins de semana ainda apresentavam mais oportunidades de engajamento.

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