Propaganda é a alma do negócio, entenda o que é merchandising
A concorrência faz com que as empresas dos mais diversos segmentos corram atrás dos clientes das mais diferentes – e modernas – formas, como é o caso do merchandising.
Isto está cada vez mais forte, devido às muitas empresas voltadas para o mesmo segmento no mercado e isso, faz com que as empresas tentem conquistar o cliente de diversas maneiras possíveis.
Isso faz com que a equipe de marketing e publicidade, trabalhe verdadeiramente de maneira intensa, pensando no que inovar para garantir a fidelização do consumidor.
Afinal, hoje em dia tudo muda muito rápido e, o que era uma grande ideia há dois meses, hoje ninguém mais lembra – como as grandes sacadas das redes sociais.
Desta forma, o mercado se movimenta com novas estratégias e planos, visando continuar em constante crescimento. No entanto, para isso, é preciso correr atrás dos clientes.
É comum, portanto, que as empresas contem com agências especializadas em marketing e publicidade, que analisam profundamente os prós e contras dos clientes.
E desenvolvem um planejamento adequado, visando, assim, sair na frente da concorrência através da aplicação de estratégias. Esse é o conhecido merchandising.
Afinal, o que é merchandising?]
O Merchandising é, basicamente, uma técnica adequada a necessidade da empresa, de planejamento e promoção de um produto, por determinado tempo.
No inglês, essa palavra significa “mercadoria”, portanto, está dentro deste ramo de fazer negócio. Esta estratégia, tem por responsabilidade primordial, promover de maneira adequada determinado produto.
Seja criando jingles, camisetas, canecas, materiais de PDV criativos e outras ações, visando sempre conquistar o cliente e, ao mesmo tempo, promover aquela marca e produto.
No entanto, com o passar do tempo, algumas ações de merchandising acabam caindo no esquecimento ou ficando, no popular, “sem graça”, causado uma impressão contrária à desejada para com o cliente.
Por este motivo, os profissionais dessa área, devem estar sempre inovando e garantindo novidades que conquistem o público e, por consequência, colaborem com a imagem da empresa.
Uma das estratégias muito utilizadas presentes atualmente, é a comunicação visual. Que segue simplesmente a utilização de imagens (fotos, cores, elementos gráficos, entre outros), incluindo os tradicionais textos, no momento de fazer propaganda.
Isso porque, pesquisas apontam que o brasileiro lê cada vez menos e, desta forma, o marketing prevê conquistar os clientes apenas com imagens rápidas e textos curtos, que prendam a atenção desse consumidor em potencial.
A comunicação visual, portanto, atua diretamente criando diversos itens, que ficam em locais específicos e que a população frequentemente vá se deparar. Entre eles, por exemplo, o display de papelão, o display aramado de chão, entre outros itens.
Funcionalidade dos displays
Os displays presentes no ramo de publicidade e marketing, são um tipo de expositor de chão, nos quais são inseridos logos e modelos de determinadas empresas.
De maneira estratégica, este material é instalado em locais de constante passagem de pessoas, o que garante uma visualização constante.
Estes são itens desenvolvidos, através de materiais para pdv, ou seja, produtos para serem utilizado em pontos de venda específicos.
No entanto, visando colaborar com as mais diversas aplicações do mercado, estes materiais podem ser encontrados em diversos modelos.
O que expõe produtos, por exemplo, é verdadeiramente uma forma de vitrine, onde os produtos são instalados e garantem maior facilidade ao consumidor, já que ele pode ser adquirido por lá diretamente.
Os displays, são espécies de banners mais sofisticados, que são impressos conforme determinadas imagens e instalados em pontos específicos.
Entre esses modelos, existem os de tamanho original de pessoas, por exemplo, como também os menores, que é caso do display de papelão para balcão.
Este item pode ser desenvolvido em madeira ou até mesmo papelão. Porém, independentemente do material no qual é utilizado, estas maneiras de propaganda oferecem total qualidade e eficiência as empresas.
Colaborando extremamente com os planos de marketing de determinada empresa. Desta forma, as utilizações destes acessórios de comunicação visual, oferecem diversas vantagens e ainda, tem o benefício de não contar com alto valor de investimento.
Sendo assim, eles alcançam quase os mesmos números de clientes, quanto outras campanhas de marketing de valores exorbitantes, por isso, ele é considerado uma estratégia de ótimo custo-benefício.
Com isso, é comum que empresas invistam cada vez mais neste acessório, que oferece amplas vantagens, entre elas:
- Qualidade;
- Resistência;
- Durabilidade;
- Facilidade na locomoção;
- Economia;
- Funcionalidade.