Por que empreender no ramo de buffet para festas?

Publicado por redator em

buffet

Para quem deseja empreender no setor de alimentação e eventos, uma empresa de buffet de festas pode ser uma boa alternativa.

Afinal, esse é um ramo bastante lucrativo, oferecendo uma alta demanda mesmo para os empreendedores iniciantes.

No entanto, tenha em mente que, para dar os primeiros passos, é necessário criar um planejamento.

Ademais, considere que é importante escolher um nicho fixo inicial, como o infantil ou empresarial, em que há aluguel mesa e cadeira, para que no futuro seja possível estender para demais modalidades.

Estude a respeito dos buffets

Sabemos que a informação é essencial para um negócio prosperar. Logo, faça uma pesquisa em que seja possível entender o segmento, considerando alguns pontos:

  • Pesquisa;
  • Estudos;
  • Elaboração do plano de negócios;
  • Ação.

Tanto livros, como cursos e workshops são aliados importantes para compreender a dinâmica do mercado de buffets, bem como a conversa com outros empreendedores.

Pondere a localização do seu buffet

Este é um fator que não pode ser deixado de lado em seu planejamento. Afinal, um buffet bem localizado irá atrair mais interessados.

Por exemplo, quando localizado em uma região central, há a possibilidade de possíveis consumidores visitarem o espaço para degustação de salgados assados para festa.

Na opção de buffet a domicílio, a localização não precisa ser tão considerada quanto em um buffet fixo, no entanto, isso facilita na contratação de funcionários, bem como na locomoção dos mesmos para o evento.

Assim, os interessados podem contratar os serviços de seu buffet em casa para promover uma festa em qualquer horário.

Na escolha do espaço, também considere a quantia que será gasta com o pagamento do aluguel: quanto mais próximo do centro, mais caro.

Inclusive, este ponto certamente terá impacto no valor dos produtos e na quantidade mínima que você irá estabelecer para vendas, inclusive para lembrancinhas como caneca alumínio personalizada, a depender do evento.

No caso de buffets fixos, o tamanho deve ser o suficiente para que sejam estruturados uma cozinha e copa, com área para servir a comida, pista de dança, ambiente para estacionamento de carros, bem como sua segurança.

Conclusão

Este segmento vem apresentando um grande crescimento, mesmo com o país em crise. Portanto, apostar no buffet pode te trazer sucesso e lucros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *