Os 5 benefícios do ar condicionado com Wi-Fi

Publicado por Parceiros em

Através da WiFi, a automação tornou as nossas vidas muito mais fáceis. Cada aparelho pode ser controlado com um único toque. Tomemos como exemplo, o ar condicionado com WiFi, um aparelho em que as suas diversas funções inteligentes estão diretamente no seu smartphone.

Os dispositivos domésticos inteligentes, como o ar condicionado com WiFi, tornam as nossas tarefas diárias mais convenientes.

 

Entre muitos eletrodomésticos inteligentes, o ar condicionado é um dos mais importantes. Antigamente era considerado um luxo, mas agora, estes aparelhos tornaram-se essenciais, permitindo-nos arrefecer as nossas casas, hospitais, escolas, e muitos outros, de uma forma cómoda e rápida.

 

De acordo com dados recolhidos a nível mundial, a climatização dos espaços representa mais de 40% do consumo de energia no campo doméstico e comercial. Isso inclui aquecimento e ar-condicionado.

 

Quais são os benefícios de ser condicionado com Wi-Fi?

 

Na verdade, os tempos evoluíram e a tecnologia ajudou! No artigo de hoje, daremos 5 benefícios do ar condicionado com Wifi. Fique sabendo dos recursos e das capacidades que o ar condicionado com WiFi pode oferecer. 

 

  1. Controle seu clima de qualquer lugar

 

É fácil ter controle do seu ar condicionado em casa, através de uma aplicação móvel. Este é o maior benefício oferecido pela aplicação para um ar condicionado inteligente.

 

Com este, pode controlar o seu ar condicionado a partir de qualquer lugar, a qualquer hora, desde que tenha acesso à internet. O efeito é quase instantâneo, independente da distância entre si e o equipamento.

 

Isto é especialmente útil se tiver animais de estimação em casa e deseja manter um espaço confortável para eles o tempo inteiro. Quando perceber que a temperatura baixa ou aumenta, pode fazer os ajustes necessários para que os seus animais de quatro patas fiquem mais confortáveis. Este é apenas um exemplo de como é útil  usar o ar condicionado com WiFi.

 

  1. Gatilhos inteligentes

 

Um ar condicionado com WiFi pode ter uma variedade de modos inteligentes. Com este modo, você pode definir determinada temperatura ou umidade dentro da qual deseja que o ar condicionado funcione.

 

Se as condições atuais estiverem abaixo do que está definido, o ar condicionado é ligado na configuração desejada e tentará manter esse nível de temperatura. Uma vez alcançado, o equipamento será desligado, não apenas mantendo os níveis exigidos, mas também poupando energia.

 

Estes modos ajudam a manter o clima dentro de níveis confortáveis ​​de temperatura e umidade.

 

  1. Programar arrefecimento

 

Podem ser definidos horários semanais, para que não seja necessário tocar no controle remoto do ar condicionado ou na aplicação móvel durante a semana.

 

É possível configurar os modos e temperaturas do equipamento e atribuir-lhes horários específicos durante o dia. Pode ter um perfil diferente para a manhã quando acorde, para a tarde quando já está mais calor, e para a noite quando chega em casa do trabalho e para quando precisa de uma boa noite de sono.

 

Uma vez configurado, está livre de todas as preocupações e de mexer constantemente no controle remoto e tentar manter as condições ideais. 

 

A programação também pode ser combinada com ativadores inteligentes para proporcionar a experiência completa do ar condicionado inteligente.

 

  1. Geofencing

Através da aplicação no smartphone, o ar condicionado ou o controlador sabem onde se encontra a qualquer momento. O ar condicionado pode ser ligado ou desligado com base na sua localização, e isso designa-se de geofencing.

 

Por exemplo, se sair de casa com pressa e esquecer de desligar o ar condicionado, a app móvel detecta que percorreu uma distância predefinida de casa e desliga automaticamente o ar condicionado.

 

Quando detectar que está perto de casa novamente, o ar condicionado ligar-se-á no modo de funcionamento e temperatura predefinidos. A distância em que estas funções são ativadas pode ser modificada de acordo com as suas necessidades.

 

  1. Melhor eficiência energética

 

Como mencionado acima, o ar condicionado inteligente via Wi-Fi pode proporcionar poupança de energia até 25%. Isso é alcançado através da gestão cuidadosa dos modos de funcionamento e temperaturas do equipamento. A eficiência energética hoje é cada vez mais importante, e deve começar em nossas casas.

 

Se observar o histórico de uso, pode ter uma ideia de como usou seu ar condicionado ao longo do dia. E, de seguida, definir horários para gerir melhor o funcionamento do ar condicionado.

Além disso, os controladores inteligentes podem notificá-lo quando trocar o filtro de ar. Um filtro de ar sujo pode fazer com que o equipamento funcione com maior potência em comparação com um filtro de ar limpo.

 

Todos estes pequenos ajustes acabam por ajudar a ter contas de eletricidade mais econômica. 

 

Os sistemas de ar condicionado com conexão Wi-Fi podem tornar a sua vida muito mais fácil. O ar condicionado inteligente é o caminho do futuro e é melhor adotá-lo agora.

 

Existem algumas maneiras de obter o controle total do ar condicionado WiFi. No entanto, pode comprar um novo ar condicionado com recursos inteligentes integrados ou optar por um controlador inteligente de terceiros. A decisão é sua!

Categorias: Dicas