O que a sua empresa precisa saber sobre a Black Friday 2022

Publicado por Redator Convidado em

Quer saber como atingir mais resultados nesta edição da Black Friday mas não está por dentro do que há de mais novo no mercado? Nesse conteúdo, vamos disponibilizar alguns dados importantes para fazer com que esse evento seja ainda mais assertivo para o seu negócio. 

Como sabemos, a Black Friday é um período ao qual o consumo está em ascensão e, com isso, muitos consumidores estão de olho no preço e nas condições especiais e do outro lado, as empresas estão em busca de atrair esse público para convencê-lo a uma possível compra. 

No entanto, para isso, é fundamental duas e principais bases para a criação de um bom plano estratégico com esse intuito, são elas: conhecer o seu público-alvo e as oportunidades do mercado ao qual a sua empresa faz parte. Isso engloba algumas diretrizes importantes: 

  • Forma de consumo;
  • Assuntos de interesse do seu público;
  • Concorrência; 
  • qualidade de serviços; 
  • Condições especiais e acessibilidade; 
  • Cenário econômico e muito mais. 

Como vimos, existem diferentes aspectos que impactam diretamente na decisão de quais as melhores ações para colocar em prática e atingir as métricas desejadas. Portanto, é importante estar atento a essas variáveis que são influências direta para as vendas de uma empresa. 

Afinal, o que a sua empresa precisa saber sobre essa Black Friday?

De acordo com uma pesquisa realizada  em Agosto de 2022 pela Pesquisa da Google encomendada à Ipsos, vamos disponibilizar alguns dados relevantes que vão te ajudar a chegar nas melhores estratégias observando o cenário atual. Confira: 

44% dos consumidores estão dispostos a comprar 

Como sabemos, o bolso dos brasileiros está apertado e isso deve-se a diversos motivos, principalmente com a alta da inflação. No entanto, uma alta parcela se mostra interessada em comprar nessa edição e inclusive, estão economizando para isso. 

75% considera comprar em novos sites pela primeira vez 

Isso mesmo! O consumidor está cada vez mais receptivo, principalmente com relação às vendas online. Portanto, vale a pena otimizar uma página e torná-la mais acessível para aumentar as chances de performar com a sua loja virtual. 

57% pretendem comprar em sites 

Aqui, já percebemos a importância de fazer com que o seu negócio esteja em evidência e consiga oferecer o suporte necessário para os clientes a fim de atender as demandas e as expectativas para as vendas online. 

Para isso, é possível contar com estratégias complementares para destacar o seu site em meio a concorrência, como é o caso do envio de SMS, por exemplo. Essa ação possui uma alta taxa de abertura e é capaz de atrair a atenção de forma rápida e assertiva. 

478 milhões chaves Pix cadastradas

Desse número, 95,6% são pessoas físicas, o que significa que a maioria dos consumidores estão adotando essa forma para comprar e pagar, não é à toa que sempre escutamos “ACEITA PIX?”. Portanto, se você busca um negócio acessível, vale a pena oferecer facilidades de pagamento que sejam viáveis para o perfil de clientes da sua empresa. 

Sem dúvidas, as condições especiais, como as facilidades de pagamento estarão em evidência nesta edição. Para destacar uma ação promocional, por exemplo, é possível contar com as famosas mensagens automáticas a fim de dar ênfase para condições específicas e que vão de encontro com o interesse do seu potencial cliente. 

Agora que conhecemos as principais tendências, vale a pena investir nesse conjunto de ações que vão deixar o seu negócio em evidência, além de aumentar as oportunidades de crescimento. Pense como o seu cliente e esteja atualizado no mercado! Essas são as duas principais dicas para essa edição da Black Friday! 

Sem dúvidas, a junção de estratégias é uma ótima solução para conseguir mais resultados para o seu negócio, além de estimular um amadurecimento para a sua empresa estimulando a sua credibilidade no mercado. 

Agora que já sabemos as principais estratégias e tudo o que precisa saber sobre a Black Friday, que tal colocar em prática e começar a visualizar isso acontecer de forma tangil, seja através de uma venda ou com a prospecção de novos leads, por exemplo.

Contudo, vale a pena ficar atento ao cenário atual, além de investir em novas tecnologias para tornar a Black Friday do seu negócio ainda mais positiva.  Agora que já tem as principais informações, que tal colocar tudo em prática e apostar nessa Black Friday?

Categorias: Empreendedorismo