Marketing digital para game: 3 estratégias infalíveis para se destacar

Publicado por Parceiros em

Você sabia que o marketing digital para games também existe e se trata de algo essencial para quem deseja se tornar ainda mais reconhecido e levar o seu nome ou marca a outros patamares?

 

Sim! Podemos dizer que hoje, o marketing digital está presente em praticamente todos os lugares, inclusive no mundo dos games.

Sendo assim, hoje se trata de uma alternativa principalmente para você que montou o seu próprio jogo e deseja adquirir novos jogadores, ou até mesmo, para aqueles que desejam se destacar na internet, alavancando o seu conhecimento.

 

Nesse artigo, vamos focar principalmente naquelas pessoas que montaram um game, e estão querendo que mais pessoas conheçam e adquira assim novos jogadores.

No entanto, é claro que as estratégias que vamos citar, também servem para aqueles que já são jogadores e quem crescer seu nome ou marca.

 

Conheça essas estratégias e consiga um destaque!

3 estratégias de marketing digital para games

 

Lembrando que todas as estratégias citadas a seguir, estão dentre as de maiores destaques, e comprovadamente funcionais para 2022 e os próximos anos.

 

Além disso, todas as citadas podem ser usadas facilmente por qualquer negócio, independente do nicho do seu jogo, se encaixando para aqueles de futebol, tiro, corrida e outros.

 

Confira:

 

Tráfego pago nas redes sociais

Primeiramente, é claro que não poderíamos deixar de citar o tráfego pago nas redes sociais, sendo uma estratégia bastante funcional, principalmente para quem ainda tem pouco ou nenhum reconhecimento.

 

Dessa forma, saiba que essa estratégia de tráfego pago, consegue fazer com que você, sua marca ou nesse caso, o seu jogo, consiga ser visto nas redes sociais.

Até porque, hoje não precisamos dizer que a rede social é onde está o pico das pessoas, de diferentes idades, gênero e dentre outras coisas.

 

Ou seja, você consegue segmentar exatamente o seu público alvo, e assim fazer com que o seu jogo seja reconhecido, e comece a ter acesso.

Hoje, para fazer esse tipo de coisa, o mais indicado é o Facebook Ads, sendo uma ferramenta que proporciona anúncios em redes sociais, como o Facebook, Instagram e etc.

 

Utilize uma copy chamativa, faça um anúncio interessante sobre o jogo, e realize o tráfego, que potencialmente, seu negócio poderá obter bastante sucesso.

Se você tiver dúvida sobre como fazer isso, procure uma agência de marketing digital ou um profissional de tráfego pago, para lhe ajudar nisso.

 

Parceria com influenciadores digitais

Se você ainda não tem consciência disso, saiba que os famosos influenciadores digitais são pessoas com forte reputação e alcance, possuindo poder de conversão fortíssimo.

Diante disso, o que você acha que aconteceria se ele divulgasse uma gameplay jogando o seu jogo ou mostrando a sua marca? 

 

Já parou para pensar o tanto de gente nova que iria conhecer o seu negócio, através disso?

Hoje, games profissionais ou até mesmo armadores estão se tornando grandes influenciadores, onde você pode ver isso através dos códigos FF que são distribuídos por eles, onde existem pessoas que esperam ansiosamente por isso todos os dias.

 

Além disso, uma técnica de jogo e diversas outras coisas fazem com que um grupo de muitas pessoas sejam convertidas e comecem a praticar isso.

Portanto, sim, se você quer realizar um marketing digital para games, uma das estratégias bastante funcionais é elaborar sistemas de parceria com influenciadores.

 

Jogo gratuito, mas itens pagos

O erro de muitas empresas no começo, por incrível que pareça, é querer cobrar para os jogadores pagarem.

Convenhamos, nem grandes empresas, que já tem forte nome no mercado, acabam vendendo muito os jogos, principalmente se for os mobiles.

 

Até porque, você não consegue ter uma base de seguidores/jogadores muito bem construída, onde o principal macetes que indicamos para fazer um bom marketing é deixar o jogo gratuito.

 

Isso mesmo! Deixa o jogo disponível para que as pessoas possam baixar e conhecer sem muita burocracia.

No entanto, é claro, alguns itens principais, e que você julga como boas alternativas dentro do game, não deixe de vender.

Criando um jogo intuitivo, certamente as pessoas vão querer pagar pelos itens, e assim aumentar sua experiência dentro do jogo.

 

Você ao mesmo tempo vai estar fazendo um bom marketing, e consequentemente, faturando com isso.

 

Agora conhecendo essas estratégias infalíveis e essenciais para um bom marketing digital para games, o que está esperando para começar a investir nisso?

 

Ganhe destaque e potencialize seus resultados!