Saiba como obter mais leads utilizando o e-mail marketing

Publicado por redator em

Os Leads de Marketing são as pessoas que podem ser seus clientes. Em suma, os leads são clientes em potencial. Alguém que tem um perfil que uma marca ou empresa deseja alcançar. Existem várias maneiras de atingir esse perfil de cliente desejado. Uma delas é o e-mail marketing.

O que é E-mail Marketing?

O marketing por e-mail consiste em táticas que abordam diretamente os clientes. A empresa cria anúncios que são enviados diretamente aos consumidores e chegam em sua caixa de entrada de e-mail. A dúvida que surge para quem deseja desenvolver um projeto de aquisição de leads baseado em email marketing é como obter um endereço de email de um cliente.

A maneira mais recomendada de conseguir isso é criar conteúdo de alta qualidade. Exemplo: Os fabricantes de lacres de segurança têm muitos clientes que, em última análise, pesquisam conteúdos relacionados a esses produtos. Os varejistas de peças acrílicas precisam acompanhar o que vendem em suas lojas.

Para fabricantes, fornecer conteúdo de alta qualidade sobre produtos acrílicos (por exemplo, escrever sobre novos tipos de corte de chapas de aço) é uma forma de se aproximar do comprador do produto. Os consumidores precisam ter algum conhecimento do que estão comprando.

A empresa que desenvolve o produto cria conteúdo para manter o produto por perto. Para além da informação, a produção de conteúdos é uma forma de continuar a disponibilizar aos clientes publicidade e informação sobre os produtos impermeáveis ​​da marca.

Vejamos outro exemplo. Uma empresa que fabrica equipamentos para cozinha industrial. Esse tipo de produto geralmente é adquirido de outras empresas que realizam o processo de impregnação. A empresa de impermeabilização (executando as etapas) precisa manter as notícias no local atualizadas.

Ao fornecer conteúdo sobre um determinado tópico, a empresa pode exigir o endereço de e-mail dessa pessoa como contraponto. É como “Se você quiser acessar todo o conteúdo, registre-se”. Quando os usuários se registram em um site, os e-mails que eles enviam raramente são considerados spam.

Alternativa de Criação de Conteúdo

Claro, algumas pessoas optam por comprar uma lista de discussão. Esta opção funciona, mas obviamente não é a mesma. Ao gerar conteúdo, você atrai pessoas para o que você cria. A pessoa está interessada e disposta a receber e-mails de marketing. Quando você compra uma lista de discussão, você está enviando algo que a outra pessoa não quer.

Por exemplo, nem todo mundo quer receber e-mail marketing sobre produtos à prova d’água. Para a grande maioria das pessoas, esse tipo de conteúdo provavelmente é completamente inútil, e até mesmo produtos são menos comuns no dia a dia da maioria das pessoas. O marketing por e-mail pode ser descartado mesmo que não seja aberto.

Empresas de embalagens de papel cartão personalizadas são muito mais fáceis de encontrar clientes. A maioria das outras empresas precisa comprar esses tipos de produtos. Achamos que esse tipo de e-mail marketing usando listas de e-mail compradas no endereço do fabricante funciona porque os produtos vendidos são mais abrangentes.

No entanto, o destinatário ainda pode se sentir “invadido”. Hoje, existem várias ferramentas que facilitam a automação de marketing. Uma das melhores ferramentas disponíveis é o My Editor. Essa plataforma ajuda diversas empresas e parceiros a chamarem a atenção na produção de conteúdo profissional no mercado.

O ponto é que o marketing por e-mail e o desenvolvimento de conteúdo muitas vezes precisam ser feitos por profissionais. Desenvolver conteúdo simples e inadequado pode impactar negativamente a forma como seus clientes percebem sua marca. Pode custar-lhe um pouco mais investir para obter melhores resultados.

Este texto foi originalmente criado pela equipe do blog do guia de investimentos. Essa equipe de blogs pode encontrar centenas de conteúdos úteis sobre diferentes segmentos.