Joalherias e seus produtos demandam planejamento

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O mercado de empreendedorismo possui diversas variáveis que permitem o sucesso ou o fracasso ao longo do tempo. A competitividade é um fator que pode servir como exemplo em todos os segmentos de oferta de produtos e serviços.

Outro que é primordial está relacionado à necessidade e demanda que o público consumidor demonstra.

Os empreendedores que possuem conhecimento técnico em uma área de atuação, com experiência própria, podem apostar as fichas e ver de perto como está o mercado.

Muitos investem em um projeto que pode ser desenvolvido de maneira coerente, com um planejamento adequado e que tenha um retorno financeiro real.

Tudo isso depende ainda de outros fatores, como o cenário econômico nacional e internacional, de acordo com os produtos e serviços que serão entregues para o mercado consumidor.

Por isso, é preciso empreender tendo em mente alguns pontos importantes, como:

  • Flexibilidade na tomada de decisões;
  • Gerenciamento próprio;
  • Obstáculos a serem superados;
  • Objetivos claros e alcançáveis.

O segmento de joias permite um investimento considerável, mas possui um retorno financeiro em curto espaço de tempo, quando o ponto de venda está devidamente estabelecido, com toda a segurança e a sofisticação que esse tipo de serviço demanda.

Ponto comercial influencia no público-alvo

Qualquer que seja o empreendimento comercial, a localização privilegiada é sempre um ponto que deve ser pesquisado, assim como o comportamento dos pedestres que passam, por exemplo, na porta de uma joalheria.

A vitrine sempre chama a atenção, com os brilhos e a iluminação privilegiada sobre o mostruario de joias, relógios, anéis e brincos em exposição.

As pulseiras e os cordões de ouro e prata atraem a atenção dos transeuntes e por isso, um esquema de segurança reforçado deve ser aplicado em todo o estabelecimento, inclusive para garantir a proteção dos clientes.

Os funcionários que atendem os clientes passam por um treinamento específico para identificar pessoas com alto potencial de cliente ou aquelas mal-intencionadas, que querem praticar o roubo ou furto.

Dessa forma, produtos específicos devem ser apresentados em um ambiente apropriado, que toda joalheria deve possuir, mais reservado e com todas as questões de segurança totalmente resolvidas.

Só assim para apresentar um anel diamante grande, um colar de pérolas ou um relógio de ouro, incluindo o maquinário.

Os centros comerciais, como ruas dedicadas a esse modelo de comércio, estão protegidos por empresas especializadas, que garantem a segurança do comércio local, dos funcionários e dos próprios clientes.

Atendimento de qualidade faz clientela retornar

A ambientação do empreendimento comercial faz toda a diferença para atrair os clientes. Uma iluminação adequada, um toque de sofisticação na arquitetura e móveis convidativos para que as pessoas possam se sentar sempre são especiais.

A disposição dos funcionários e um difusor de ambiente com aromas apropriados despertam sensações que influenciam nas decisões de compras dos clientes.

A apresentação clara e eficiente dos produtos, enaltecendo as qualidades e as vantagens sempre se destacam no poder de venda.

Uma técnica que também é importante e faz a diferença na escolha entre uma loja de joias e outra é a oferta de um cafezinho preparado em uma cafeteira expressa, dando o poder de escolha entre açúcar ou adoçante.

É uma atitude cultural o momento em que se oferece um alimento para o cliente experimentar, quase que uma oportunidade de se sentir em casa.

São processos que devem ser estudados a fundo, com um treinamento adequado de todos os funcionários, para que as pessoas possam escolher o produto com todo o tempo do mundo, como ela se fosse a única e mais importante, pelo menos naquele momento.

Caso o cliente não gosta de café ou recusou um copo de água, é preciso contar com a disposição de insumos para máquina de café, com sachês de achocolatados, chás ou leite puro.

Serviço de entrega personalizada e eficiente

A impossibilidade do cliente chegar até o estabelecimento comercial não pode ser um impeditivo para que a venda não seja realizada. A tecnologia está à disposição como uma ferramenta importante para as vendas.

A vitrine virtual faz parte do plano de negócios e por isso, é preciso manter o site sempre atualizado com os produtos à venda.

A entrega pode ser realizada por uma empresa especializada que trabalha com motoboy pequenas encomendas, como é o caso de joias, relógios, pulseiras e cordões.

Dessa forma, o cliente recebe em segurança, no conforto do seu lar o produto adquirido de forma virtual. São detalhes que fazem a diferença para os clientes e que devem constar do planejamento de negócios do empreendedor.

Atrair a atenção pode ser fácil em um primeiro momento, mas conquistar o público-alvo, fazê-lo entender que os produtos oferecidos são de qualidade e com certificado de garantia depende de treinamento, simpatia e habilidade de vendas que os funcionários devem possuir.