Fotógrafo de sucesso: Como ganhar dinheiro com ensaio newborn

Publicado por Parceiros em

Você deseja ser um fotógrafo de sucesso? Saiba como ganhar dinheiro com ensaio newborn, um dos ensaios fotográficos que tem feito sucesso e está sendo explorado no mercado devido ao seu enorme potencial.

Todas as mamães, principalmente as de primeira viagem, sentem-se ansiosas durante os primeiros meses de vida dos filhos e acreditam que qualquer “primeira vez” que tenham é digna de ser documentada: a primeira vez que se sentaram ou seguraram uma mamadeira.

No entanto, os registros devem começar desde a primeira semana após o nascimento, momento em que já podem ser capturadas diversas imagens do pequeno. 

Dos muitos pedidos que os fotógrafos atendem, as sessões fotográficas de recém-nascidos, ou, como conhecidos ensaio newborn, são as que mais demandam trabalho, já que não só se tem que lidar com a iluminação e composição das fotos. 

Com o pequenino diante da lente, que só em algumas exceções pode ser silencioso, caso contrário, fazer um bebê (e especialmente um recém-nascido) seguir as instruções é quase impossível.

Esse tipo de ensaio fotográfico tem sido muito requisitado, principalmente, com a possibilidade de poder fazer o ensaio newborn com os pais. Ou seja, fotógrafos que estão investindo nesse tipo de trabalho, estão ganhando dinheiro. 

Pensando nisso, a seguir iremos contar o que você precisa para abrir esse negócio. Anote!

O que você precisa para fazer o ensaio newborn?

Confira a seguir quais as principais dicas para trabalhar com esse tipo de ensaio fotográfico e atender a demanda de clientes!

Tenha o equipamento certo

Embora fotografar seja muito mais do que ter as melhores máquinas de fotografia, ter um bom equipamento fotográfico facilitará muito nesse tipo de ensaio. 

Uma lente adequada será melhor para você atingir a profundidade de campo rasa que precisa e em poucos segundos (que são os que você tem antes de o bebê mudar de posição). 

Uma lente telefoto brilhante ou uma lente principal são ideais para esse propósito; no entanto, as distâncias focais longas permitem que retrate o bebê de uma distância maior, para que ele não seja intimidado.

Tenha um bom set

Todo estúdio deve ter iluminação adequada, tanto natural quanto artificial. A mobília vai depender do tamanho do espaço, mas deve incluir prateleiras e móveis para guardar o equipamento. 

Você também deve incluir sofás ou cadeiras para os pais ou acompanhantes se sentarem enquanto esperam. Por fim, deve ser decorado de forma amiga do bebê, com cores não agressivas, e de acordo com as ideias temáticas.

Estipule algumas condições

Antes de fechar um negócio com um cliente, é ideal que ambos tenham os seguintes aspectos em mente:

A partir de quantos dias de um recém-nascido o ideal é fazer a sessão de fotos 

O ideal é que o ensaio de fotos dos recém-nascidos seja realizado entre o 4º e 15º dia de nascimento, pois os bebês ainda se lembram de como eram suas posturas no útero, dormem a maior parte do dia e seu sono é mais profundo.

Duração da sessão de fotos

O normal é entre 2 e 3 horas. Porém, o ideal é que a sessão dure enquanto o bebê estiver calmo, ou seja, ele decide. Portanto, você deve ter tempo suficiente para trocar os bebês, alimentá-los, mimá-los e acalmá-los sempre que precisarem.

Preparação para a sessão de fotos

Você deve ter todos os adereços necessários para a sessão de bebês, portanto, você deve aconselhar os pais a não se preocuparem com cobertores, chapéus, tiaras etc., e que eles devem usar apenas o que o bebê precisa por várias horas para que fiquem vestidos.

Os pais devem levar para o ensaio: uma muda de roupa para o caso, algumas fraldas extras, lenços umedecidos, babadores, mamadeira, etc.

Companheiros na sessão de fotos

O ideal é limitar ao mínimo o número de pessoas durante a sessão, pois quanto menos pessoas ao redor do bebê ficarão mais relaxados. Portanto, avise os pais.

Oferecer opção de sessões em casa

Você também pode trabalhar dessa forma, o que pode ser ainda mais confortável para os pais e para o bebê, já que eles não vão se sentir fora do ambiente deles e é algo menos com que lidar.

Nesse caso, quando pensar em “ensaio newborn valor”, você pode cobrar preços diferentes quando o ensaio é realizado em casa, mas nada tão fora do comum, pense nos custos com trajeto, gasolina e horário. 

Dicas para obter as melhores sessões de fotos para recém-nascidos

Como você não pode pedir a um recém-nascido para posar para você, deve seguir o ritmo dele para capturar os melhores momentos. Você pode conseguir isso fazendo com que o bebê relaxe, não o tirando da rotina, ou seja, documentando os registros dinâmicos de acordo com suas movimentações.

Fotos artísticas

Em alguns casos é necessário preparar um apoio (ao fundo) e / ou um suporte para tirar fotos temáticas ou conceituais. Os pais adoram essas sessões porque seus filhos podem mostrar toda a sua ternura e guardam uma bela memória para si, família e amigos. Para isso é necessário que o bebê esteja dormindo ou familiarizado com alguns elementos que conhece, como um cobertor, um travesseiro e até uma música.

Pré-preparação do bebê

O ideal é que o recém-nascido já tenha se alimentado e se aliviado antes da sessão, para evitar acidentes ou estresse e começar a chorar.

Configure a temperatura

O ambiente deve estar quente, mas não sufocante. Os bebês ficam irritados com qualquer coisa e sua forma de expressar desconforto é chorando.

A mãe dele deve estar perto

Se possível, a mãe ou o pai do bebê deve estar muito perto dele enquanto você faz a sessão. Eles devem segurar sua mão enquanto você não estiver tirando as fotos e soltá-la apenas quando você iniciar os cliques. Um truque eficaz é a mãe ficar embaixo de um cobertor ou atrás de um móvel onde o bebê possa tocá-la e se sentir seguro e protegido.

Deve haver barulho

Os recém-nascidos estão acostumados a sons desde que estão no ventre da mãe, então até algo tão inesperado como o silêncio pode perturbá-los. Ambientar o estudo com uma lista de reprodução de sons suaves, como bolhas de água ou brisa, pode ajudar a manter a calma do bebê.

Esteja preparado

Os bebês reagem de maneiras muito inesperadas; Eles podem estar dormindo em um ponto e chorando ou rindo no segundo, então esteja preparado para tirar muitas fotos para capturar o momento perfeito. A opção burst irá ajudá-lo com isso, a fim de ter lindas imagens.

Por fim, você pode sugerir que os pais apareçam em algumas fotos com o filho para criar uma boa lembrança da família enquanto capturam as poses mais naturais do bebê.

Contribuição do blog Buena Beleza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *