Entendendo a importância do site mobile

Publicado por redator em

Em 2015, segundo o Google, mais da metade das buscas na área de buscadores foram realizadas em dispositivos móveis como celulares e tablets. Esse fato se deve ao crescente uso de smartphones na sociedade atual. Isso mostra a rapidez  necessária para criar um layout que possa transformar sites comuns em um site mobile e assim esses possam se adaptar a qualquer tamanho de tela.

É por isso que um site móvel é uma forma cada vez mais necessária de site virtual hoje. É interessante notar que esses sites podem ser desenvolvidos por qualquer tipo de negócio, desde uma confeitaria até uma empresa que vende Pisos estruturados de madeira.

Nesse sentido, abordamos o conceito de site mobile e suas vantagens e outras informações.

O que é um site responsivo?

Web design responsivo pode se adaptar a diferentes tipos de telas de cada dispositivo eletrônico. Isso significa que as mesmas páginas da web com design responsivo são perfeitamente visíveis em tablets e smartphones, bem como em computadores e outros dispositivos, o que permite visualizar adequadamente as informações transmitidas pelas empresas.

 

Podemos citar como exemplo uma Empresa de etiquetas e rótulos, sendo essa uma empresa de comunicação visual, teria a necessidade transmitir suas informações em vários tipos de dispositivos

Assim, esses arranjos permitem que os usuários acessem o conteúdo do site a qualquer momento e em qualquer dispositivo. A importância deste tipo de atividade decorre do fato de que muitos usuários podem sair de um site se sentirem que ele não reflete adequadamente suas informações.

Qual a importância de um site para celular?

Esse tipo de site é essencial para, por exemplo, uma imobiliária que deve sempre buscar a satisfação de seus clientes. Isso porque as expectativas do usuário que entra no site devem ser totalmente atendidas. Essas expectativas podem diferir dependendo do setor de mercado, pois as necessidades do consumidor de, por exemplo, Varredeira de piso não são as mesmas do cliente imobiliário.

Como exemplo dessa situação, um estudo realizado pela Compuware mostrou, com base nos dados obtidos, que a maioria dos internautas deseja que um site carregue em no máximo 3 segundos. Caso contrário, esses usuários costumam tentar duas ou três vezes antes de desistir. Além disso, este estudo mostrou que 57% dos internautas não recomendariam empresas cujos sites não são responsivos ou cuja qualidade não é boa.

Todas essas informações apontam para um fato: os consumidores estão cada vez mais exigentes. Isso significa que as empresas devem encantar os visitantes não apenas pela venda de serviços, mas também pela experiência online. Tudo isso pode trazer valor agregado à marca, independentemente de ser uma imobiliária ou, por exemplo, uma Empresa de aluguel de empilhadeira.

Vantagens do site mobile

Considerando a importância da rede móvel para a empresa, vale considerar também as vantagens que ela oferece. Dentre elas, podemos citar:

 

  • técnicas de SEO;
  • Quadro moderno;
  • Novas Chances;
  • Atende às necessidades do cliente.

1) Vantagens de um site móvel para técnicas de SEO

SEO (Search Engine Optimization) consiste em todos os elementos que os motores de busca como Google ou Bing consideraram na organização e classificação do conteúdo que aparece nos resultados de pesquisa quando alguém pesquisa. para algo Isso significa que agora as empresas geralmente podem ser descobertas pelas partes interessadas.

Por exemplo, uma empresa que fabrica portões, provavelmente aparecerá nos resultados do mecanismo de pesquisa quando alguém pesquisar por “Fachada em pele de vidro“. Mas onde as páginas mobile se encaixam nesse problema?

Agora, após novas atualizações nos algoritmos usados ​​pelo Google, a empresa determinou que páginas que não tenham um design mobile-friendly não apareçam nas buscas dos usuários. Em outras palavras, se uma empresa não possui um site que possa ser aberto em um celular ou tablet, está fadada ao fracasso virtual, pois o Google é o maior buscador de tópicos do mundo. Tais ações podem ser técnicas de otimização de mecanismos de busca.

2) Modernização das imagens

Hoje, uma imagem mais moderna é muitas vezes sinônimo de qualidade. Ou seja, se uma pessoa que usa um site no celular ou tablet encontra um layout bem pensado que atende a todas as necessidades do seu aparelho, acredita que a marca oferece um serviço mais moderno e de alta qualidade.

Então, quanto mais uma empresa está no mundo digital, mais provável é que as pessoas a apreciem. Não depende do ramo de atividade da empresa, pois mesmo não sendo uma empresa de tecnologia, por exemplo, Fabricantes de alambrados, consegue incluir a modernidade.

3) Mobile Site Unlockables

Atualmente, um conceito utilizado por profissionais de marketing e tecnologia é conhecido como “micro-moment”. Eles podem ser resumidos simplesmente pelo fato de que muitos precisam “olhar” rapidamente para o celular. Mas por que isso é relevante? Basicamente porque os usuários de smartphones olham para o celular cerca de 150 vezes por dia.

Isso mostra que uma página da web que pode ser aberta facilmente em um celular também é visível para as pessoas nesses micro-momentos. Dessa forma, a empresa pode aproveitar esses benefícios para aumentar seu alcance.

 

4) Atender o Consumidor

Outro detalhe muito importante no surgimento das novas tecnologias é que cada vez mais pessoas utilizam o celular para satisfazer suas necessidades diárias e buscar as informações de que precisam. É por isso que os sites móveis são obrigatórios na Internet, pois permitem que os usuários obtenham as informações que desejam de maneira rápida e conveniente.

A versão mobile do site da imobiliária pode ser desenvolvida para que essas pessoas possam pesquisar rapidamente os serviços, orientar sobre preços, localização e tamanho do imóvel. Além disso, algumas imobiliárias têm utilizado plataformas criadas por software para mostrar seus produtos. Com isso, as empresas criam novas formas de satisfazer as necessidades dos consumidores para aumentar seus lucros.

Hoje, com a onda dos aplicativos móveis, diversas empresas estão dominando o mundo digital, como empresas que desenvolvem plataformas que permitem o Aluguel de equipamentos de tecnologia.

Criando um site mobile de qualidade

Apesar de um site mobile ser muito importante para um negócio, vale a pena considerar que este site deve ter alguns elementos que possam melhorar ainda mais a experiência mobile. Neste caso, algumas funcionalidades do site podem ser consideradas, por exemplo:

 

  • Carregamento rápido;
  • Fácil de usar e intuitivo;
  • Prioridade de recursos e textos;
  • Design pensado nos limites da tela.

Além disso, há coisas mais importantes a serem consideradas, por exemplo, o formato da tela de tablets e celulares é mais suave, o layout do site móvel deve ser ajustado, os botões de navegação facilitam a visualização.

Recomenda-se ter 7 textos por página de navegação, para que a carga não fique muito pesada, o que torna a experiência mais agradável.

As imagens adicionadas às páginas do site devem ser sempre de alta qualidade, pois, por exemplo, no caso de lojas de Móveis de fibra sintética área externa, é interessante que os clientes tenham uma boa visão geral dos imóveis que possuem. de desejo e design de interiores.

As cores dos textos não podem ser iguais às cores utilizadas no fundo da página, pois isso dificulta a leitura do texto; os botões precisam de sombreamento para se destacarem e parecerem um botão real.

Assim, considerando as informações acima, parece que os sites móveis são uma grande tendência emergente entre as tecnologias atuais. Portanto, os consumidores podem rejeitar as empresas que não atendem a essa condição.

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Blog do Guia de Investimentos, onde você encontra centenas de conteúdos informativos em diversos segmentos.

 

Categorias: Tecnologia