Empreendimento em doces: aprenda como ser destaque entre a concorrência!

Publicado por Parceiros em

A cada dia que passa, cada vez mais pessoas estão buscando maneiras de se tornarem independentes financeiramente, seja se fazendo empreendimento em doces, microempreendedoras individuais ou investindo em algo mais simples, como na venda de bolos, docinhos de festas ou doces em geral.

Isso porque para se tornar microempreendedor individual, o famoso MEI, existem alguns processos e normas que precisam ser cumpridas e, geralmente, as pessoas que vão atrás de se tornarem MEI, querem abrir e-commerces ou pequenas empresas.

 

 Logo, precisam ter uma certa quantia alta de capital para conseguirem investir.

 

No entanto, investimentos mais simples como o da venda de coisas para comer como bolos ou doces, não demandam a necessidade de tanto dinheiro para investir inicialmente, pois é um tipo de negócio que não demanda funcionários ou locação de lugares, pelo menos não no início.

 

Por conta disso, esses tipos de investimentos têm se tornado cada vez mais comuns, e apesar deste fato ser uma coisa boa, isso também significa que a concorrência nestes ramos também está cada vez maior, o que quer dizer que se você decide investir neste ramo, você precisa saber como se destacar entre seus concorrentes. 

 

E se você já começou a investir na venda de doces, mas ainda não sabe muito bem o que precisa fazer para seu negócio deslanchar de uma vez por todas, saiba que nós podemos te ajudar.

 

Aqui neste artigo vamos falar exatamente o que você precisa fazer para que seu negócio seja um verdadeiro destaque entre a concorrência. Então continue lendo e veja o que você deve fazer.

4 dicas infalíveis para ser um verdadeiro destaque na venda de doces

Note que tudo que iremos te ensinar aqui são apenas algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a deslanchar, o que, consequentemente, poderá fazer com que você se destaque entre a concorrência. 

 

Mas isso só poderá acontecer se você seguir corretamente todas as nossas dicas. Então, leia tudo com muita atenção e veja o que está faltando em seu negócio, para que você possa mudar imediatamente tudo que for necessário.

Mude os tipos de doces que você vende

Se em sua cidade existem muitas pessoas que fazem a venda de doces mais comuns como brigadeiros, beijinhos, bicho de pé e cajuzinho, ou até mesmo pipoca doce, por exemplo, para conseguir se destacar, talvez não valha a pena fazer sabores “gourmet” destes docinhos clássicos. 

 

Pois sabe como dizem: os clássicos são sempre os melhores.

 

Então, se eram estes tipos de doces que você vendia, mas muitas outras pessoas também vendem estes docinhos, talvez seja melhor mudar o seu produto. O que você acha de vender outros tipos de doces que também podem fazer muito sucesso? 

 

Quer alguns exemplos? Aí vai:

 

  • Torta de bolacha simples (com recheios variados);
  • Palha italiana (de leite ninho ou ovomaltine);
  • Mini tortinhas de leite ninho (com nutella, morango, uva, geléia ou outros recheios);
  • Mini cheesecakes em potinhos (de morango, maracujá, limão, etc);
  • Donuts (com coberturas variadas e recheios).

 

Essas são apenas algumas ideias de doces diferentes que você pode optar por vender e que, sem dúvidas, irão fazer muito sucesso. Afinal de contas, as pessoas adoram tudo que é novidade, e sempre querem comprar para experimentar. 

Dê amostras grátis

Uma outra coisa te ajudará a se destacar entre a concorrência, principalmente quando você mudar os tipos de doces que vende, é oferecer amostras grátis. 

 

Isso porque todo mundo gosta muito de um docinho de graça, e você pode oferecer suas amostras para todos que comprarem algum doce com você. 

 

Ou então, caso você venda seus doces em um ponto físico, pode oferecer as amostras para todos, o que irá aumentar significativamente suas vendas, além, é claro, do seu negócio ficar mais conhecido e muito bem visto.

Ofereça um bom atendimento ao cliente

Algo que faz toda a diferença, mas poucas pessoas dão a devida atenção, é ao tipo de atendimento que oferecem a seus clientes. 

 

Toda pessoa gosta de ser bem tratada, e quanto melhor você tratar seus clientes, mais fácil será de fidelizá-los, pois além de você proporcionar excelentes doces à eles, você também garante um atendimento especializado em simpatia, algo que todo mundo adora. 

Use as redes sociais a seu favor

O mundo está totalmente digital e modernizado hoje em dia, o que quer dizer que, se você realmente quer dar destaque ao seu negócio de venda de doces, você precisa se modernizar também. 

 

E o que se modernizar significa hoje em dia? Isso mesmo, estar em alta nas redes sociais!

 

Então, se você ainda não tinha uma página no Facebook e outra no Instagram para a sua marca de venda de doces, saiba que essa é a hora de fazer. 

 

Nessas páginas, publique fotos, vídeos, fale dos preparos dos doces e converse com seu público por meio de enquetes.

 

Se você fizer tudo isso, sem dúvidas conseguirá fazer o seu negócio de doces se destacar em muito pouco tempo.