Dicas que você precisa conhecer caso queira montar uma gráfica
Ao optar por uma locação de maquina copiadora, ou impressora, o empresário pode identificar que a montagem de uma gráfica é capaz de trazer diversos benefícios, pois o serviço é facilitado.
A primeira dica é: o gerenciamento próprio da gráfica, pois dessa forma é possível evitar possíveis transtornos por cuidados não adequados ao contrato.
Outra vantagem é que o contrato é feito com muita facilidade, contrário aos que estão relacionados ao processo de compra de equipamentos.
Tanto o risco como a responsabilidade são menores, assim como o preço e a burocracia também. O aluguel de copiadora, ou impressora, também minimiza o tempo de espera, pois o dispositivo quando apresenta problema, a empresa se responsabiliza pelos reparos e/ ou substituído rapidamente.
Hoje, existe o atendimento via “help desk” em gráfica para resolver os problemas técnicos, assim restabelecendo a operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido. A manutenção também entra como um benefício, pois ela está inclusa no contrato, evitando novos custos.
O maquinário sempre é atualizado e com tecnologia de ponta. O custo da contratação do serviço de locação é somente o único fator que é contabilizado.
Também não se pode deixar de citar a facilidade com a transportação, uma vez que a empresa se responsabiliza pela retirada quando necessário.
A penúltima vantagem desse serviço, é que a empresa contratada garante a reposição de suprimentos, mantendo o estoque reserva para evitar pausas desnecessárias na produção.
O décimo benefício é o volume da produção, que pode ser controlado e limitado.
São muitas vantagens, por isso, consulte uma empresa especializada no serviço e saiba mais sobre este tipo de locação.
Veja as vantagens agregadas pelo outsourcing de impressão numa gráfica
As Empresas de Outsourcing de Impressão estão sendo cada vez mais requisitadas pelas empresas e mundo corporativo, pois uma das principais vantagens desse serviço de impressão é a redução de custos.
Dentro desses custos, estão: compras e manutenção de material, recarga de cartucho e toners, reposição de suprimentos e peças.
Entre os aparelhos que estão comumente presentes no cotidiano das empresas, e em especial nas áreas da TI (Tecnologia da Informação), estão:
- Impressora de mesa de escritório;
- Multifuncionais;
- Copiadoras e scanners;
- Aparelho de fax;
- Locação de impressoras de alto volume.
Com a escolha e a presença de uma empresa altamente capacitada em outsourcing de impressão, a área de TI não precisará se preocupar com essas questões, pois a empresa contratada direcionará com mais facilidade os funcionários para tarefas dentro da empresa.
Ela também fica responsável pela gestão de peças, configurações iniciais, compra de suprimentos e manutenção dos equipamentos. O outsourcing de impressão, também se encarrega da assistência técnica e manutenção dos equipamentos durante o período de vigência do contrato.
Dessa forma, é possível dizer que o serviço visa a melhoria contínua do processo de impressão. Em muitos casos, as empresas implantam um sistema de gestão de impressão completo, no qual controla a impressão por usuário.
Você sabe o que é Serigrafia?
Serigrafia também é conhecida pelos nomes de silk-screen ou impressão de tela, com os Equipamentos para serigrafia corretos. O processo de impressão à base de estêncil é eficaz, pois a tinta é forçada através de um cirvo fino para o abstrato abaixo dela.
Essas telas são feitas originalmente de seda, por isso, tem seu nome com origem grega, seri (seda) e gráfia (escrever ou desenhar). A técnica pode ser utilizada em vários outros itens de produção como: camisetas, cartazes e canecas.
Atualmente, essas telas são fabricadas em poliéster ou nylon. Trata-se de uma técnica de impressão muito versátil, possibilitando uma grande variedade de resultados.
Se efetuado o processo de maneira manual, a impressão não terá a mesma qualidade e eficiência de um processo de impressão feita com equipamentos para serigrafia usados.
A flocagem, uma técnica eletrostática, possibilita a criação de um acabamento aveludado, transformando o material esteticamente atrativo.
Esse processo é feito em segundos, e pode elevar a qualidade da serigrafia, além de utilizar outros materiais, tais como: plástico, tecido, metal, espuma, borracha, couro, vidro e madeira.
Hoje, é possível citar dois tipos de aplicadores: o tipo peneira, usado em superfície plana e tecidos. E o tipo bandeja para peças com forma tridimensionais.
Por isso, é de extrema importância conhecer os equipamentos certos para garantir uma produção de qualidade. Consulte um especialista ou uma gráfica especializada e saiba mais.
Além disso, é fundamental conhecer o lado burocrático do negócio, como as etapas necessárias administrativas de um negócio e se necessário até contratar uma contabilidade em Osasco ou online.