Dicas para você abrir sua loja
O projeto de loja de roupa feminina está na mente de muitas pessoas que desejam ser empreendedoras e ter seu próprio negócio. Mas, abrir seu negócio envolve desafios e um estudo de mercado que precisa ser correto e bem direcionado, para que os investimentos possuam um retorno positivo.
Para abrir uma loja de roupas, o empreendedor precisa definir alguns aspectos como seu público-alvo, o modelo e as estampas, os seus fornecedores, se a produção será próprio por meio do uso de uma máquina de estampar tecido e funcionários, ou se haverá outro tipo de adquirir essas roupas.
Além disso, é necessário verificar onde essa loja será instalada, pois ela precisa estar onde o seu público-alvo está. A questão dos preços, contratação de funcionários e investimentos também devem ser levados em consideração.
Por isso, para quem deseja abrir seu próprio negócio nessa questão do varejo, é importante buscar orientação técnica com profissionais da área, fazer uma análise de risco, planos de gerenciamento e contar com uma equipe que tenha qualidade técnica.
Além disso, existem outros detalhes que podem auxiliar o empreendedor e por isso, ele deve estar atento. Não deixe de conferir!
Programas de gerenciamento podem ajudar a administrar sua loja
A automação faz parte de um avanço tecnológico que está presente em vários setores desde o industrial até o automobilístico e hospitalar, por exemplo.
Na automação, existe uma programação em um aplicativo ou máquina para desempenhar algumas atividades que otimizem o tempo de trabalho, tragam mais precisão aos dados e facilitem os processos. Essa inovação tecnológica está mais perto do que pensamos.
A automação dos processos faz parte do desenvolvimento tecnológico e no caso das lojas, facilitou a criação de um programa para loja de roupas que contribui para ajudar ao empresário e empreendedor a se organizar.
Com esse programa, é possível facilitar o gerenciamento:
- Do estoque da loja;
- Do contato com fornecedores;
- Da entrada e saída de dinheiro;
- Dos funcionários;
- Das estratégias de comunicação e marketing.
O melhor, é que tudo isso pode estar acessível diante do celular, assim como dos smartphones. Esses programas também podem ser personalizados e desenvolvidos especialmente para sua loja.
Para isso, é necessário entrar em contato com uma empresa desenvolvedora de softwares que desenvolva um projeto adequado para sua loja, sua persona, público-alvo e negócio.
Elementos de segurança para sua loja
Com o aumento da violência, é importante que, quem tem um negócio se previna por meio de elementos de segurança para o seu negócio. Quanto mais elementos houver, é mais provável que ocorra uma inibição da ação de bandidos.
Nesse artigo, vamos dar dicas sobre o uso de alguns materiais que podem reforçar a segurança do local. Um deles são as câmeras de segurança que ajudam no controle e monitoria do espaço.
Além desse material, outro bastante interessante e muito comuns nas lojas é a instalação de alarme para portas e janelas.
Esses alarmes conseguem ser acionados tanto no caso de uma invasão da loja, mas também detecta se houve furto, já que cada roupa tem um código de barras em cadastro e um detector. Esse alarme é importante pois chama atenção pela sua sonoridade.
Alguns alarmes mais modernos como é o caso dos alarmes wifi, notificam o empreendedor pelo seu celular e smartphone de que algo em sua loja está comprometido.
Além disso, em alguns casos, é possível acionar uma central de policiamento ou de segurança, notificando de que o local não está seguro.
Esses são alguns dos vários mecanismos de segurança que podem ser utilizados em sua loja para inibir a ação de bandidos. Outro detalhe importante é estar atento a segurança dos seus funcionários, adotando medidas que priorizem o bem-estar de seus funcionários.
Um aspecto interessante também em relação a segurança é realizar a reforma de lojas em shopping. A reforma da loja pode mudar o visual do local, atraindo mais clientes e trazendo um aspecto diferenciado, inovador.
No entanto, é preciso entrar em contato com a administração do shopping para comunicar sobre a reforma, para que nada da parte estrutural seja comprometida, assim como a logística de deslocamento das pessoas.
O shopping é um local de grande circulação e por isso, procedimentos de reforma devem ter o máximo de atenção, sendo que a maioria é realizado no período noturno.