Como utilizar os links patrocinados no seu e-commerce

Publicado por redator em

O e-commerce é uma plataforma digital que vende produtos online. Isso permite que os consumidores comprem determinados produtos pela internet, mesmo a quilômetros de distância do vendedor. 

Como você sabe, a internet é um ambiente muito grande, diversificado e rico em informações.  Muitas vezes os conteúdos presentes podem ser ofuscados pelo mar de dados encontrados dentro de tal rede global, atrapalhando as vendas dos comércios virtuais.

Nesse sentido, é importante que os proprietários de e-commerce utilizem ferramentas específicas para promover seus negócios no ambiente virtual. Dentre eles, destaca-se o uso de links patrocinados. 

O que são os links patrocinados 

Tratam-se de publicações criadas por empresas nas redes sociais e/ou plataformas de busca que são impulsionadas, direcionando o usuário a sites desejados pelas marcas com apenas um clique.  

Essa ferramenta é nomeada como patrocinada porque, quando o anunciante investe uma determinada quantia monetária nas redes sociais ou em buscadores, a postagem consequentemente recebe um alcance maior em relação a uma postagem veiculada para os seguidores de uma página ou perfil.

Por isso, os links patrocinados são um tipo de anúncio que precisa ser pensado de modo a agir como tal. Nesse sentido, existem cinco técnicas essenciais que devem ser levadas em conta durante a criação e veiculação de um link patrocinado: 

  •  Criação de títulos adequados;
  •  Segmentação do público-alvo;
  •  Elaboração de um bom mix de produtos; 
  •  Utilização de Remarketing;
  •  Realização de otimizações e de testes. 

Acompanhe abaixo cada um desses tópicos da lista e descubra como aplicar em seu negócio e seus significados. 

Porque criar títulos bem elaborados 

O título de um link patrocinado deve ser composto por frases curtas e objetivas, tendo em vista que o intuito do título é atrair um usuário para um site desejado. 

Tomando como exemplo um e-commerce que trabalha com uma variedade de portas, pode-se criar um artigo com o nome: porta de aço automática para loja: dicas para a escolha da porta ideal”. 

Como resultado, há títulos que podem atrair usuários por meio de buscadores em sites como o Google, pois contêm mensagens que chamam a atenção do consumidor. 

Além disso, você pode criar títulos com mensagens atualizadas, como “novas portas automáticas estão na moda em casa”, ofertas misteriosas  vinculadas a vantagens especiais, perguntas e frases de lances que incentivam os leitores a agir.

O chamado CTA (call to action) nada mais é que chamadas para ação, e são exibidos com títulos semelhantes aos seguintes: “Conheça a nossa fábrica de telha térmica na Loja X!” 

O que é  segmentação de público? 

Um dos maiores benefícios de usar uma plataforma virtual para promover links patrocinados é que você pode segmentar sua plataforma virtual e servi-la para tipos específicos de pessoas. 

Além disso, os links patrocinados podem segmentar localizações geográficas, tornando-os uma ferramenta muito eficaz para empresas locais.

Para ofertas de um serviço de impermeabilização com manta asfáltica, seu link pode apontar para uma faixa etária um pouco mais velha acima de 25 anos e grupos de interesse sobre o assunto. 

Todas essas formas de segmentação são importantes para direcionar anúncios para pessoas que provavelmente visualizaram seu conteúdo.

Principalmente porque não vale a pena investir muito dinheiro para veicular centenas de anúncios para um público desinteressado.

O mix de produtos

A estrutura do produto representa todos os itens que a empresa vende. Um mix muito amplo pode levar a negócios que podem atingir uma ampla variedade de segmentos de clientes, aumentando sua vantagem de participação no mercado. 

Isso significa que os links patrocinados do comércio eletrônico podem alcançar mais pessoas, resultando em mais vendas até mesmo para a sua empresa de levantamento topográfico

Manipulação de remarketing 

Ao usar links patrocinados, é importante que os comerciantes pensem em sua estratégia de remarketing, que se resume à prática de reexibir anúncios específicos para seu público. 

Portanto, o e-commerce aumenta a necessidade dos clientes realizarem compras que anteriormente seriam abandonadas. 

Otimização e teste 

O teste de link patrocinado é uma ação muito importante para o e-commerce. Ao criar dois ou mais links para diferentes públicos, sua empresa pode ver a porcentagem ideal de tráfego. Dessa forma, você pode descobrir qual investimento é  melhor  para sua marca.

Esperamos que esse texto tenha ajudado a melhor detectar o quão importante é essa ferramenta. Busque sempre estar atento para não acabar perdendo oportunidades que possam alavancar sua empresa para o sucesso.

Categorias: Marketing