Como dobrar dinheiro investindo?

Publicado por Parceiros em

Deseja saber como dobrar dinheiro investindo? Quando você tem o hábito de economizar ou faz uma economia considerável, o próximo passo natural é encontrar uma maneira de fazer o dinheiro crescer para que, no futuro em longo prazo, ele permita que você alcance objetivos como abrir um negócio, realizar seus objetivos financeiros, ou, simplesmente, ter uma velhice decente sem depender de ninguém financeiramente.

Esta é, cada vez mais, uma questão muito importante para população e ainda mais se levarmos em conta que se o dinheiro ficar apenas embaixo do colchão ou mesmo em uma conta básica no banco, não só não crescerá como poderá perder valor ao longo do tempo para questões que o influencia essa perda, como é o caso da inflação. 

Ter 100 mil reais hoje poderá não ser o mesmo que ter esse valor daqui a 10 anos, quando, com certeza, tudo será mais caro e as condições de mercado serão completamente diferentes.

Para que o dinheiro dobre em sua conta existe diferentes regras que podem ser seguidas: umas tão básicas para a poupança, outras pré-estabelecidas ou outras já recomendadas por especialistas na área de investimentos.

Como dobrar dinheiro investindo

Confira quais as principais dicas para dobrar o seu dinheiro investindo de forma consciente:

1. Para crescer você precisa ter

Uma regra básica que pode ser considerada de ouro para que o dinheiro cresça é tão simples quanto esta: ganhe.

É comum que, no início, você gaste mais do que tem e no final do mês, ao invés de ter algo para economizar, descobre-se que o que consegue é aumentar as dívidas para suprir o déficit que você tem.

Por isso, uma das maiores dicas financeiras é: fazer um orçamento a partir de agora que permita controlar as receitas e despesas para finalmente gastar menos e assim gerar economia. Você pode solicitar ajuda de um planejador financeiro

2. Ter fundos de emergência

Uma vez que você tenha um controle das despesas-receitas e adquirido o hábito de economizar, é conveniente colocar um pouco dessa economia na conta de emergência. Uma emergência, em vez de fazer o dinheiro crescer, pode destruir seus ativos financeiros e, muitas vezes, para sempre.

Nesse sentido, você deve pensar em ter um fundo de emergência, como fazer um seguro. O seguro é um produto que pode ser de grande ajuda para que o patrimônio não seja pulverizado em caso de emergência.

Não se trata apenas de seguro de despesas médicas ou de vida, mas de habitação, automóvel e outros bens que integram o patrimônio para que, em caso de sinistro, não seja afetada a sua poupança.

3. Agora sim, investimento!

Uma das melhores opções para o dinheiro crescer no futuro é investi-lo. Em primeiro lugar, você deve conhecer sua capacidade de investimento, ou seja, quanto e o que deseja alcançar no futuro; em seguida, estude o mercado, o que implica em saber quais opções você tem (investir em imóveis, renda fixa, renda variável, fundos de private equity, etc.).

Depois de analisar seu perfil de investidor, o mercado e a opção escolhida, agora é hora de colocar o dinheiro lá para que cresça com o tempo e não fique sem rentabilidade por anos. Você pode entrar em contato com um consultor financeiro para melhores informações. 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *