Como divulgar a inauguração do seu negócio
O momento esperado para um empreendedor é a inauguração de seu negócio. Afinal, essa é a primeira imagem transmitida aos futuros clientes, e mostrará a autoridade da marca.
Seja o estabelecimento físico ou online, que conte ou não com empresa de entrega motoboy, esse contato primário dos consumidores é o que influenciará na fidelização dos consumidores e na construção de uma identidade no mercado.
Pensando nisso, neste artigo, apresentamos algumas dicas para divulgar a inauguração de seu negócio, que podem ser aplicadas em empresas de variados segmentos.
Faça um planejamento prévio
Antes de iniciar qualquer ação, é válido destacar a importância da elaboração de um planejamento, que será o responsável por traçar cada passo na divulgação.
Aqui, você poderá incluir aspectos como:
- Data de inauguração;
- Realização de campanhas;
- Contratação de serviços;
- Distribuição de brindes.
Ou seja, coloque todos os objetivos no papel e analise quais estão no alcance financeiro e podem, de fato, serem realizados nesse primeiro momento.
Promova o lançamento nas redes sociais
Atualmente, a divulgação por meio das redes sociais tem sido uma alternativa que alcança diversos consumidores, visto que essas plataformas têm grande influência nos usuários.
Portanto, uma forma de dar mais visibilidade para a sua inauguração é com a criação de uma ação de marketing digital nessas redes.
Ademais, crie um evento próprio para a inauguração da loja, com impressão de folder. Assim, além de centralizar a divulgação de informações, ainda será possível quantificar as pessoas confirmadas para o dia para um melhor planejamento.
Faça promoções somente naquela data
Por fim, uma maneira de fazer da inauguração do negócio um sucesso é dar descontos exclusivos, afinal, os consumidores adoram uma ação promocional.
É fundamental que haja um estudo de qual será a dinâmica para que seu negócio não saia no prejuízo, bem como verificar se você possui estoque o suficiente para arcar a promoção.
Se os produtos acabarem logo nas primeiras horas, isso também irá causar uma péssima impressão do seu negócio.
Além disso, ao divulgar a promoção em caixa de som para eventos, não se esqueça de deixar bem claro que aquela ação é válida apenas para o dia da inauguração.
Assim, os consumidores entenderão que essa é uma oportunidade única de comprar o que precisam, e ainda conhecem um negócio com diferenciais.
Logo, o sucesso do seu negócio dependerá de cada etapa do planejamento seguida corretamente, pensando sempre na experiência do cliente.