Saiba como atrair mais clientes em potencial
Com o surgimento e crescimento de muitas ferramentas digitais, houve também uma mudança na forma como as marcas se posicionam no mercado. Isso se deve ao fato de o mundo virtual ter se mostrado capaz de ampliar os limites da ação empresarial, permitindo o desenvolvimento de estratégias nas páginas das marcas, buscando clientes em potencial.
No entanto, tudo pode ser em vão se um site não conseguir captar um número significativo de potenciais clientes, ou seja, potenciais consumidores que manifestaram interesse em adquirir um produto, produto ou serviço de uma empresa. Nesse sentido, serão discutidas estratégias essenciais para aumentar os leads em sites.
Processo de Geração de Visitante do Site
Antes de qualquer ação, os proprietários do site devem ter em mente os passos que o consumidor deve seguir antes de efetuar uma compra:
- Capitação;
- Transformação;
- Alienação;
- Fascínio.
Então você deve saber que um cliente em potencial é acima de tudo uma pessoa desconhecida que, ao vagar pela Internet, precisa ser atraída de uma forma ou de outra pelo site. Essa atração pode ser feita por meio de mídias sociais, SEO técnico ou postagens de conteúdo envolventes.
Desta forma, um site pode atrair visitantes regulares, mas não necessariamente interessados em adquirir o produto. Portanto, um site que vende Fita plástica para amarração de carga, por exemplo, deve reconhecer os visitantes mais engajados e realizar ações, como email marketing, “calls to action”, entre outras ações.
Com isso, fica muito mais fácil vender produtos para potenciais clientes em um site, que pode ser estimulado ainda mais com o envio de um e-mail personalizado, ligação ou reunião. Em última análise, potenciais clientes que se tornaram consumidores de produtos podem se tornar promotores de sites, ação que ocorre quando os consumidores se sentem completamente satisfeitos com sua compra.
Toda essa transformação é resultado de uma estratégia de marketing bem pesquisada chamada inbound marketing, que é explicada no próximo parágrafo.
O que é inbound marketing
O principal objetivo do inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, não é simplesmente interromper o que uma pessoa está fazendo para apresentá-la a um produto, como é o caso da propaganda na televisão, mas sim, apelar para o que uma empresa tem a oferecer.
Desta forma, uma marca pode construir um relacionamento saudável baseado na confiança com as pessoas. Um caso de destaque é a ação de empresas que enviam ofertas promocionais aos internautas por e-mail. Nesse sentido, tomando o exemplo das empresas de Acessórios para maquina airless, é possível que suas vendas sejam estimuladas pela exibição de anúncios em especial para pessoas específicas.
Investir em marketing de conteúdo
Estratégia de marketing de conteúdo, é uma parte do inbound marketing que é, como o nome sugere, nada mais do que uma empresa produzindo conteúdo interessante e valioso para entregar ao seu público-alvo uma imagem de marca positiva, além de atrair pessoas para um determinado site de vendas.
Entre os exemplos de conteúdos desenvolvidos para empresas, destacam-se os sites de empresas de Análise de produtos alimentícios, onde você encontra mais conteúdo técnico para explicar como a análise microbiológica de carnes e seus derivados é essencial para assegurar que o alimento seja disponibilizado para o consumo em boas condições, entre outros sites.
Dessa forma, é provável que alguém que queira saber mais sobre os aspectos técnicos de um produto ou serviço se interesse e crie uma imagem positiva da empresa que cria o conteúdo.
Redes sociais para atrair potenciais clientes
Hoje em dia, não só os sites de divulgação de conteúdo têm a capacidade de atrair potenciais clientes, mas também as redes sociais. Isso se explica pela principal característica das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter: elas podem direcionar conteúdos para um público específico.
Com isso, a rede social utiliza algoritmos para levar o conteúdo produzido por Empresas de inspeção em caldeiras, por exemplo, a potenciais consumidores, que neste caso poderiam ser indústrias de planejamento industrial.
Assim, ao utilizar tais estratégias, é muito provável que um site, independentemente do seu nicho, conquiste um número significativo de potenciais clientes, resultando em aumento de vendas e fidelização de consumidores.