7 dicas para promover seu negócio na internet e ganhar dinheiro

Publicado por redator em

Ganhar dinheiro com a internet se tornou o sonho de todo brasileiro. Se você já tem algum conhecimento de marketing digital e um negócio online, mas não sabe como promovê-lo na web, chegou ao lugar certo. Aqui estão 7 dicas para começar a colocar em prática ainda hoje.

1. Use os serviços de listagem local do Google

Para aparecer no Google Maps você precisa registrar a sua empresa no Google Places. Basta preencher um formulário e se registrar. Depois disso você passa por um processo de verificação que poderá ser feito por telefone ou correspondência.

É importante aparecer em mapas, rotas e no próprio Google para aumentar sua visibilidade e aparecer nas buscas do Google, principalmente nas locais. Suas chances de converter vendas assim são muito maiores e o investimento é quase zero.

Além do Google, o Yahoo! também tem um grande banco de dados de empresas chamado Yahoo! Lugar. É gratuito e certamente vale os poucos minutos que leva para configurar. O Bing da Microsoft tem um serviço semelhante que é fácil de se inscrever.

2. Adote as redes sociais

A mídia social não é apenas uma ferramenta para ganhar exposição – ela agora se tornou um investimento de tempo necessário para qualquer empresa. Você pode vincular anúncios e ofertas em sua página do Facebook e ter um canal direto com seus clientes no Twitter.

 O networking no LinkedIn – tanto no nível pessoal quanto empresarial – pode ser outra maneira de ajudar sua startup.

3. Comece um blog

Algumas pessoas se perguntam se um blog tem alguma importância quando se trata de negócios. E a resposta é: sim! 

Através de sua empresa pode se conectar de forma mais direta com seu público, trazendo informações e dicas que sejam de seu interesse. 

Além disso, o alcance ultrapassa a barreira das redes sociais. Desta forma, qualquer pessoa que pesquisar por determinado assunto que seja tratado em seu blog, encontra não só ele mas sua empresa também.

Portanto, o blog é capaz de aproximar você de seus clientes, construindo uma relação mais sólida e pode alcançar novas pessoas que estão dentro de sua região de atuação. 

As exigências de um blog de negócios é maior do que a de um blog despretensioso, pois ele precisa receber muito conteúdo e estar sempre bem atualizado.

4. Invista em Google Ads

Se sua intenção é ampliar seu alcance e chegar a pessoas que estão em regiões mais distantes, é preciso ter o Google Ads como seu maior aliado. Ele é, sem dúvidas, a melhor escolha. 

O Google Ads é uma ferramenta gratuita, mas você pode definir orçamentos e construir campanhas pagas para promover seu negócio e anunciar seus produtos. O serviço promete dar retornos bem interessantes, desde que seus objetivos estejam muito bem definidos.

Através dele é possível vender, gerar tráfego, aumentar o número de contatos do público com a empresa e muito mais. Basta ter uma boa estratégia em mente e traçar objetivos alcançáveis.  

5. Otimize o seu site para os mecanismos de busca

As práticas SEO são o básico para qualquer página na web. Estar entre os melhores colocados na página de buscas do Google requer um pouco de trabalho e dedicação. 

Portanto, se você quer realmente promover seu negócio, uma das dicas é investir em otimização para motores de busca. Alguns requisitos básicos do SEO são:

  • boa velocidade de carregamento das páginas;
  • responsividade e bom funcionamento em aparelhos distintos;
  • palavras-chave relevantes;
  • backlinks.

Existem guias e sites que entregam muito conteúdo sobre SEO de forma gratuita. Alguns dias de estudo são o suficiente para você aprender o básico. Caso não consiga colocar em prática, procure um profissional de Marketing para lhe ajudar.

6. Impulsione posts de qualidade

Você já tem um blog, já tem uma rede social bem configurada agora é hora de aparecer para todo mundo. Para isso, você pode escolher a melhor publicação que você fez em sua rede social e impulsioná-la. 

Isso faz com que você alcance um número maior de contas e consiga seguidores que poderão se tornar seus clientes. 

Para quem está na dúvida sobre qual post impulsionar, aqui vai uma dica: escolha aquele que teve maior número de interações. Se seu público alvo curtiu aquilo, certamente muitas outras pessoas serão atraídas.

O custo do impulsionamento costuma ser baixo e os resultados são bons para a grande maioria das empresas. Vale muito a pena esse investimento, principalmente para quem deseja que sua marca cresça e se solidifique.

7. Faça parcerias com influenciadores

O trabalho dos influenciadores se torna muito mais útil quando eles promovem alguma empresa ou marca. Ainda que seja um negócio pequeno, existem possibilidades de parceria

Mas, por se tratar de uma jogada de marketing, a parceria com os influenciadores precisa ser bem estudada e  a estratégia muito bem orquestrada. A qualidade dos resultados depende em grande parte da sacada do empresário.

Por exemplo, se você tem uma hamburgueria, não é interessante procurar influencers veganos para divulgar sua marca. Então, procure alguém que esteja alinhado com os interesses de sua empresa. 

Promover seu negócio na internet é vital nos dias de hoje, o que exige de você conhecimentos que vão além do seu ramo de trabalho. Esteja sempre atento às novidades na tecnologia e não perca a chance de ganhar dinheiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *