3 dicas para qualificar e conseguir mais leads na Black Friday com o Email Marketing
O Email Marketing é uma excelente solução para negócios que buscam alcançar mais leads e, além disso, estreitar relacionamentos. Isso mesmo! Através dessa estratégia, é possível disponibilizar materiais ricos, informações relevantes, além de estimular a interação e proximidade com os potenciais clientes.
Especialmente durante a Black Friday, essa ação ganha mais força e é capaz de garantir resultados exponenciais para quem visa destacar uma promoção específica, por exemplo. Através dele, muitas empresas conseguem atrair novos leads, além de criar um relacionamento de confiança com os mesmos.
Vale destacar que o Email Marketing é uma estratégia que nunca sai do mercado, pelo contrário, está cada vez mais em alta e serve para atender diferentes objetivos, seja para conseguir mais interação, mais autoridade ou mais clientes, por exemplo. Por esse e outros motivos, trata-se de uma estratégia efetiva que independe do modelo de negócio.
Confira as principais dicas para conseguir mais leads nessa Black Friday
Assim como qualquer outra data, a Black Friday merece atenção e com ela muitas estratégias são colocadas em prática. O Email Marketing não poderia ficar de fora, afinal, como vimos, é uma ação aplicável em diferentes segmentos. Agora, confira as melhores dicas para ter uma alta performance nesse período:
-
Segmentação da base de contatos
Sem dúvidas, garantir que o envio seja feito para uma lista de contatos segmentada aumenta significativamente as chances de alcançar os resultados esperados. Através desse processo, será mais fácil alcançar o público que o seu modelo de negócio almeja.
-
Assuntos de interesse
Ao estudar o perfil do seu público-alvo, você vai identificar alguns assuntos que vão de encontro aos interesses desse perfil. Dessa forma, será mais fácil escolher qual o tema do seu Email a fim de atrair atenção e dar ênfase ao conteúdo.
-
Links de direcionamento
Sem dúvidas, é uma excelente solução para quem busca movimentar outras páginas, além de estender a interação com os leads. De forma exemplificada, é possível adicionar um link durante o Email que direcione o seu Lead para uma página de coleta de dados ou para a sua loja virtual.
Nesse caso, tudo depende do objetivo da sua empresa, se a ideia é coletar mais dados da sua lista de contatos, é possível direcionar para uma Landing Page, mas se a ideia é estimular vendas, é indicado dar destaque para a sua loja virtual.
Ou seja, para saber quais as melhores estratégias aplicar, é preciso estabelecer um objetivo principal. Através dele, será possível filtrar quais ações serão mais efetivas para isso.
Sendo assim, uma das mais importantes dicas é conhecer o seu público e o seu mercado de atuação, pois serão diretrizes para tomadas de decisões para movimentar os resultados da sua empresa.
Por fim, essas são as principais dicas para dar mais destaque ao seu Email e aumentar as chances de conseguir uma alta performance por meio dessa ação. Portanto, agora que já sabe como colocar isso em prática, vale a pena investir e conseguir mais oportunidades para o seu negócio, nao deixe de seguir e consultar essas dicas.