Turismo reúne agências de viagens e companhias aéreas

Publicado por redator em

turismo

O setor de turismo é um dos principais responsáveis pela economia nacional, tendo negócios comerciais de norte a sul do país. São hotéis, pousadas, albergues, entre outros modelos de imóveis que recepcionam os visitantes que estão viajando e conhecendo novos lugares a trabalho ou a passeio.

As agências de turismo são responsáveis pela conexão entre diversas empresas e clientes, servindo como parte responsável em diversos pontos. A disponibilidade de guias locais e veículos para o transporte durante a estadia também faz parte do pacote.

Empresas de transporte atendem diversos clientes

Nem sempre é fácil chegar a um local com antecedência, sem conhecer o trânsito de uma cidade ou os pontos que devem ser evitados para não se atrasar até chegar ao ponto de partida ou de chegada.

Por isso, os pacotes de viagens oferecidos pelas agências oferecem o transporte aeroporto até o hotel em que os viajantes ficarão hospedados, como forma de garantir que eles possam se sentir devidamente recepcionados e aproveitem a estadia.

Esse tipo de serviço pode ser feito diretamente com colaboradores da agência de turismo, que possuem frotas nas mais diferentes cidades turísticas, quanto nos grandes centros urbanos e municípios que servem como ponto de partida para uma viagem.

Após o final da viagem, muitas lembranças serão rememoradas por meio de fotos e experiências, sem esquecer dos bibelôs e presentes para amigos e familiares.

Para carregar toda a mala, que tendem crescer após um passeio, a saída do hotel e o traslado aeroporto tem que ser feito em um veículo que acomode os turistas e bagagens.

Esse serviço pode ser realizado por empresas contratadas de forma terceirizada por meio da agência de turismo. Assim, o custo pode ser incluído desde o princípio da viagem, sendo um gasto programado e que não interfere no orçamento destinado para as férias.

Lavagem de aviões exige espaço amplo

As agências de turismo trabalham com companhias aéreas, formando pacotes que ajustam o itinerário dos turistas de acordo com os locais a serem visitados.

Os veículos devem ser lavados para que sejam identificados e não tenham problema junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Aérea). O hangar deve ser preparado para incluir jatos d’água e o polimento de avião, deixando toda a superfície brilhando em toda a magnitude que esses veículos proporcionam.

Higienização aérea segue normas internacionais

Os cuidados com a limpeza interna dos aviões devem incluir a cabine do piloto e copiloto, todo o espaço reservado para os passageiros, os banheiros e a área de bagagens.

Empresas especializadas podem ser terceirizadas e atender as mais diversas companhias aéreas, fazendo a limpeza e higienização de aeronaves com produtos específicos e seguindo às normas internacionais que regem o setor.

A rigidez sobre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária da equipe de bordo e dos passageiros reúne algumas diretrizes que devem ser seguidas, inclusive, durante os voos, entre eles:

  • Desinfecção total da aeronave;
  • Tripulantes com luvas e máscaras;
  • Distribuição de produtos de consumo individual;
  • Serviço de bordo reduzido.

A higienização de aeronaves na parte interna deve ser realizada após o voo e antes de qualquer decolagem. As poltronas devem ser limpas com produtos que impedem a proliferação de vírus e bactérias, assim como os assentos e os braços de apoio.

A bandeja que fica na frente dos passageiros, o cinto de segurança, todo o piso e as paredes internas precisam ser desinfetados de maneira completa, para evitar que os turistas possam se contaminar durante o trajeto entre a partida e o destino final.

Aeroportos contam com lojas especializadas

As dicas passadas para os turistas pelos corretores das agências de viagem não devem se atrelar apenas ao local ao qual a viagem se destina. É preciso ampliar a visão de negócios e indicar empresas parceiras para serviços que podem ser necessários no meio do caminho.

Indicar pontos turísticos é primordial, mas apontar os restaurantes e lanchonetes que podem atender os turistas com desconto pode ser um serviço que ajuda a economizar.

Até mesmo dentro dos aeroportos estão empresas que podem oferecer serviços que não são encontrados com facilidade, ou apenas adiantam o tempo enquanto os viajantes esperam o próximo voo.

As joalherias possuem a pasta polimento joias que pode ser aplicada em pouco tempo sobre uma aliança ou um anel. Dentro do aeroporto, esse serviço pode ser dedicado a casais em lua de mel ou pessoas que compraram alguma relíquia durante uma viagem.

Viajar é um prazer que faz parte da vida de muitas pessoas. Poder contar com profissionais dedicados é uma forma de garantir o sucesso comercial por muito tempo em um setor muito importante para a economia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *