Salão de beleza atrai clientes com serviços e outros atrativos

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O empreendedorismo é uma forma de buscar espaço no mercado de trabalho, utilizando experiências e capacitações técnicas, aplicando-as em diferentes ramos de atividade.

Muitas pessoas possuem dons naturais, que são desenvolvidos com cursos e aprendizado específico ao longo da vida, com dedicação voltada para o negócio, e tem funcionado, principalmente com incentivadores.

Muitas pessoas encontram, no setor da beleza, um caminho para poder atender todo tipo de público, entre homens e mulheres.

A abertura de um salão de beleza é um dos grandes negócios para se dedicar, que tem um baixo investimento, e um bom retorno em curto prazo.

É claro que diferentes variáveis podem influenciar nesse tipo de negócio, mas a inovação pode ajudar na captação de clientes, assim como o investimento em equipamentos de qualidade, proporcionando um espaço organizado, com profissionais capacitados e técnicas aplicadas para os mais diferentes serviços que podem ser oferecidos.

Serviços oferecidos em salões de beleza

Além do corte de cabelo, é possível que os salões de beleza ofereçam outros serviços, que estão no escopo do negócio, como:

  • Dia da noiva;
  • Maquiagem para debutantes;
  • Atendimento para grupos de formandos;
  • Estética e depilação.

Apenas com o serviço dedicado ao dia da noiva, é possível que os salões de beleza tenham uma agenda repleta, principalmente aos finais de semana, quando mais acontece eventos como o casamento.

E o atendimento pode ser estendido à mãe da noiva, às madrinhas e aos convidadas, o que justifica o uso de um carrinho auxiliar cabeleireiro para atender toda a demanda, em um único dia.

Nos períodos em que ocorrem as formaturas, costumeiramente aos finais e inícios de ano, o atendimento a formandas é bastante alto, e também cria uma demanda bastante grande aos salões de beleza.

Muitas vezes, é preciso ter a agenda de atendimento devidamente organizada, e que pode ser feita com um sistema de automação comercial, que ajuda desde a recepção de cliente até a finalização dos trabalhos.

Esse sistema também é uma importante ferramenta para acompanhar o estoque, que precisa estar abastecido com produtos de beleza, como maquiagens, esmaltes, shampoos, entre outros produtos específicos para esse tipo de estabelecimento comercial.

Com a implementação de tecnologia no empreendimento, é possível oferecer facilidades ao cliente, diferenciando-se dos concorrentes, e que podem ser realizados por meio da automação comercial, como o agendamento online, marcando horário conforme a disponibilidade do salão de beleza.

É possível ampliar os serviços, como ser um representante comercial dos produtos de beleza utilizados, e passar a revender aos clientes, reforçando o caixa e otimizando o tempo dos clientes, que não precisam procurar em outros estabelecimentos comerciais esse tipo de produto.

É possível adaptar o espaço, sem precisar realizar grandes reformas dentro do espaço do salão de beleza, para disponibilizar os produtos que estarão à venda.

Uma das ideias mais simples e eficientes está na disposição dos produtos em um carrinho auxiliar para salão, que está dentro da decoração ambiente, e ao alcance do cliente.

Mimos que atraem mais clientes

Os serviços prestados pelos profissionais de um salão de beleza devem englobar o cabelo e a maquiagem, mas pode oferecer alguns mimos, que servem para atrair mais clientes.

Ter à disposição uma cafeteira expresso profissional pode demonstrar um carinho para com os clientes, que muitas vezes precisam passar várias horas em uma cadeira, tendo os cabelos cortados, alisados ou cacheados, e até mesmo recebendo algum tipo de tintura.

As barbearias, outro empreendimento comercial que alcança um grande público masculino, têm oferecido diferentes serviços, voltados ao público-alvo específico, com características próprias e altamente eficientes.

Contando com uma máquina café expresso profissional, esse tipo de estabelecimento comercial também tem oferecido mesas de sinuca, fornecimento de cerveja artesanal, massagem para relaxar os músculos do corpo, tornando o espaço em um local para se experimentar diferentes sensações.

Como esses espaços trabalham com a vaidade das pessoas, é possível aproveitar os clientes para ajudar no marketing espontâneo, utilizando ferramentas de comunicação, como as redes sociais, para divulgar os resultados positivos após a realização dos trabalhos.

É possível aproveitar a extensão da rede de clientes, com amigos e familiares, e mostrar que os empreendedores e empreendedoras desse setor podem seguir a moda da estação, como primavera-verão, outono-inverno, e também lançar tendências.

Os atrativos são importantes para se destacar diante da concorrência, mas é preciso que os serviços sejam prestados com carinho e dedicação para atrair mais e mais clientes.