Saiba como é a visita virtual na hora de alugar um imóvel

Publicado por redator em

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade a muitas imobiliárias brasileiras: a visita virtual. Sim, é um recurso que existiu para facilitar a vida de futuros inquilinos que não podem comparecer para ver um imóvel.

Essa é uma prática que previne a disseminação do vírus da Covid-19.

Em tempos pandêmicos nada melhor que uma ajuda do mundo tecnológico para sanar uma necessidade que algumas pessoas tiveram que foi a mudança de casa. Ao mesmo tempo, a visita virtual oferece uma segurança diante a crise sanitária que o mundo todo vivencia.

 

Visita Virtual: o que é?

A visita virtual nada mais é que uma ferramenta utilizada pelas imobiliárias na hora de alugar um imóvel.

Ela se tornou fundamental para que os corretores pudessem ter um resguardo maior na hora de fechar um contrato de locação e, também, na não propagação do coronavírus para os futuros inquilinos.

A prática deu tão certo que modificou os hábitos dos consumidores que, através do celular, puderam visitar a instalação do imóvel que escolheram.

É possível fazer uma apresentação total da casa ou apartamento, inclusive, todos os detalhes. E tudo isso sem ser presencialmente.

 

Como funciona a visita virtual?

Através do celular, o corretor de imóveis faz um tour virtual pelo imóvel escolhido pelo locatário. A experiência é semelhante a uma visita presencial e como dissemos acima, todos os detalhes podem ser conferidos.

Digamos que é uma visualização que vai além das fotos divulgadas do imóvel.

O corretor fica à disposição, só que online, para responder todas as dúvidas e questionamentos, desde metragem e demais detalhes como tamanho da planta do imóvel.

A visita virtual não é como olho no olho, isso é fato. Mas, se você precisa de um resultado a curto prazo e não tem como visitar presencialmente, ainda mais no período de pandemia, ela é uma mão na roda.

Além disso, há outros benefícios de fazer uma visita virtual. Veja quais:

Otimização do tempo
Sem dúvida, otimizar o tempo é um dos benefícios da visita virtual, não somente do corretor de imóveis como também do futuro locatário.

Se, pelo tour virtual você já detectar algo que não lhe agradou, é meio caminho andado para pular para o próximo imóvel. Isso sem gastar combustível, readequação da agenda pessoal e poupar demais desgastes.

Segurança
A segurança é um fator predominante na hora de optar pela visita virtual.

Se você escolheu um imóvel que ainda está ocupado, pense no conforto que o outro locatário terá de não ser incomodado com uma outra família visitando ainda a sua residência. Sem contar que, em situações de pandemia, isso gera muito desconforto.

Portanto, a visita virtual oferece mais segurança e conforto a todas as partes envolvidas.

Horários múltiplos
Sabemos que a vida é corrida e que o tempo vale muito. Por isso, nesse método, há mais chances de visualizar o imóvel sem interferir na sua rotina.

Há quem possa visitar apenas no horário de almoço ou nos finais de semana e com a visita virtual, o cliente/locatário pode estar em qualquer lugar onde tenha acesso à internet.

Diferencial competitivo
As imobiliárias que possuem a prática da visita virtual também se posicionam melhor no mercado.

Esse recurso se tornou um diferencial competitivo entre o segmento e fortaleceu as empresas que buscam por inovações.

Sem contar que a visita virtual entrou dentro das mudanças de comportamento do consumidor, uma vez que muitas pessoas estão cada vez mais conectadas e isso as atrai.

 

Conclusão

Agora que você já sabe mais sobre a visita virtual, é importante também saber que isso se tornou não apenas um diferencial entre as imobiliárias, mas também trouxe mais praticidade na hora de procurar imóveis Campo Grande MS, por exemplo.

Portanto, na hora de procurar um imóvel, opte pelas imobiliárias que priorizem a segurança de ambas as partes – proprietário e inquilino.

Isso serve não apenas para o momento em que temos a Covid-19 ainda presente em nossas vidas, e que precisamos cuidar da saúde de todos, mas também em todos os outros momentos da vida.

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *