Saiba como dar um up na segurança do seu comércio
Adotar um sistema de vigilância eletrônica, através de cameras de segurança, é fundamental independente do controle de acesso utilizado no comércio.
Além de inibir a entrada e a ação de pessoas com más intenções, as câmeras podem ser ligadas às salas de segurança com profissionais responsáveis pelo monitoramento interno.
Eles são designados para o controle e gravação das imagens em seu sistema de dados, através de um Circuito Fechado de TV (CFTV). Todo o circuito de monitoramento é conectado a uma central.
A importância do monitoramento no comércio
Além dos locais que dão acesso à entrada do comércio, as câmeras podem ser instaladas em pontos estratégicos como, por exemplo, nos caixas, nos corredores internos e nas demais áreas de circulação.
Todos integrados ao sistema de monitoramento, a fim de atribuir qualidade na segurança do comércio e de seus funcionários. O CFTV pode conferir um sistema de vigilância eletrônico, em alternativa ao sistema feito por pessoas.
Como porteiro e segurança. Os sistemas funcionam como forma de controle de acesso às áreas internas do estabelecimento, através de câmeras de segurança e da internet.
Os equipamentos que podem aderir a esse ponto comercial, são: sistema de câmeras (como forma de identificação de cada pessoa, em casos de roubo ou assalto).
Além de câmeras de vigilâncias, que possuem visão noturna e resistência contra mudança climática (capazes de transmitir não só as imagens, como os sons do local através de microfones embutidos).
O cftv barato é um sistema de alta tecnologia que visa oferecer maior proteção e segurança, não só ao comércio e seus funcionários, como também dos bens materiais e pessoais e dos bens patrimoniais.
A empresa de segurança contratada, é responsável pela vigilância do local através da central e do acionamento de alarmes e da polícia quando necessário.
Os proprietários do comércio têm acesso ao sistema, através da internet ou canal próprio, a fim de verificar e averiguar seu estabelecimento
Invista em uma estrutura segura
Na construção civil desses estabelecimentos, a cobertura em estrutura metálica obteve um crescimento por apresentarem características de economia, flexibilidade e estética – em contraposição às estruturas de alvenaria ou concreto.
O metal é um material que necessita de uma proteção maior contra o desgaste. Um dos processos de degradação, que podem desenvolver é a corrosão galvânica.
Trata-se de um processo eletroquímico em que, quando os metais de potenciais eletroquímicos diferentes, entram em contato elétrico e estão imersos em um eletrólito.
Este uma substância que se dissolve, para dar uma solução que conduz eletricidade, um dos metais sofre o processo de desgaste. A solução é o tratamento anticorrosivo para estrutura metalica.
O principal objetivo desse procedimento, é oferecer o aumento de vida útil da estrutura em alta resistência e durabilidade sem gerar degradação e sem o risco de provocar acidentes.
É, primeiramente, realizado um estudo para averiguar o nível de agressividade provinda do ambiente, ao qual a estrutura estará exposta.
Após isso, é determinado qual produto será aplicado no revestimento ou pintura do procedimento anticorrosivo: tintas, solventes, aditivos, resinas, pigmentos coloridos ou solventes.
Uma das aplicações desse tratamento anticorrosivo para estruturas de metal, é o revestimento a partir do próprio metal, como o zinco (ele vai ser o metal de sacrifício para proteger a superfície).
E o alumínio (ele protege a superfície, não deixando que o ambiente corrosivo ataque a peça). O quadro de distribuição geral é o equipamento fundamental no comércio.
Ele possui a capacidade de receber a energia elétrica, de diversas fontes de alimentação e as distribui. No comércio, é essencial que haja a correta distribuição entre os circuitos elétricos, para que tudo aconteça dentro dos conformes.
Já o quadro de distribuição geral, é um sistema desenvolvido para alocar, dentro de seus compartimentos, os dispositivos eletrônicos como, por exemplo, os disjuntores, os contatores e as chaves comutadores.
A principal função desse painel elétrico, como também é chamado, é proporcionar a distribuição correta de energia elétrica entre os equipamentos e maquinário das empresas.
Sua estrutura é, em geral, fabricada a partir de chapas de aço, com sistema de fecho e com perfil de dobra perfurado.
Desta forma, garante que a estrutura do painel eletrico não seja comprometida, uma vez que as chapas de aço apresentam características como:
- Resistência à esforços mecânicos, elétricos e térmicos;
- Proteção contra a corrosão;
- Resistência à oxidação;
- Material robusto que ameniza impactos;
- Resistência contra o mau tempo;
- Adaptação em mudanças meteorológicas.