4 procedimentos que podem turbinar a aparência do seu carro

Publicado por redator em

Os brasileiros são apaixonados por carros. Em 2012, quando o boom econômico levou o setor ao auge, mais de 3.000 carros foram registrados.

Além de comprar o carro dos sonhos, muitos motoristas investem em serviços para deixá-los mais bonitos e durar mais, como a personalização do veículo, um exemplo é o insulfilm automotivo.

Como se não bastasse a estética, certos procedimentos utilizados neste segmento podem aumentar o valor do veículo na hora da venda.

No entanto, para que todos os benefícios que eles oferecem se concretizem, é fundamental que sejam feitos não só por um profissional devidamente habilitado, mas também no momento certo.

Caso contrário, seu resultado final será afetado e sua influência será negativa.

Quer saber mais? Então continue lendo e saiba mais sobre alguns dos processos que podem ser usados ​​para melhorar o visual do seu veículo:

Embora a carroceria seja projetada para ser o mais resistente possível, ela está longe de ser indestrutível.

Isso, na prática, significa que existem coisas que tendem a danificá-lo enquanto o carro está em movimento, como:
– Chuva (principalmente ácida);
– Fezes de animais;
– Vento;
– Maresia.

A boa notícia é que qualquer problema causado por esses itens pode ser amenizado com a ajuda de um procedimento específico: o envelopamento automotivo ou ainda, a película antivandalismo automotiva. No caso do envelopamento, toda a superfície do veículo é coberta com uma fina camada de PVC adesivo.

Vale ressaltar que, além da eficiência, o processo de envelopamento é barato: por se tratar de um filme plástico polimérico de baixo custo, não é necessário investir muito dinheiro para contar com esse tipo de proteção. Da mesma forma, você pode optar por filmar adesivos em cores diferentes, que personalizam o veículo e conferem uma estética distinta.

Muitas empresas da área de serviço de transporte de veículospossuem frota própria de veículos para realizar suas operações.

Por questões práticas e de divulgação da facilidade, a maioria opta por personalizar o veículo, para facilitar a distinção ao atravessar a rua.

Ao contrário da crença popular, o procedimento é relativamente simples: basta investir em adesivos de carro, geralmente também fabricado por empresas de adesivo para baú corrugado.

Como o nome sugere, este é um processo em que o corpo recebe os decalques, que, por sua vez, podem ser personalizados.

Como resultado, um carro pode ter a cor do logotipo da empresa, detalhes de contato e até uma lista dos produtos ou serviços em que opera. Ao mesmo tempo, a cola mantém o porta-malas do carro protegido, aumentando a vida útil.

Enquanto alguns procedimentos relacionados ao veículo são puramente práticos e/ou relacionados à segurança, como a instalação de um extintor de CO2, outros visam apenas melhorar a aparência do veículo e, portanto, tornar a condução mais confortável.

Um bom exemplo é o polimento: como o nome sugere, envolve o uso de uma substância específica para realçar o brilho da carroceria, tornando a estética do veículo muito mais agradável.

Esse procedimento pode parecer simples, mas lembre-se de que também requer alguns cuidados para obter bons resultados.

O principal é fazê-lo apenas com a carroceria limpa, pois quaisquer partículas de poeira podem afetar a aparência uniforme que caracteriza o polimento. Da mesma forma, é fundamental que o produto seja aplicado nas mesmas camadas em toda a carroceria do veículo, melhorando assim também os resultados.

Quando se trata de polimento e enceramento, muitas pessoas pensam que ambos são o mesmo processo. No entanto, isso não é verdade: embora existam semelhanças entre eles, são processos separados.

No caso do enceramento, seu principal diferencial é que além de seu efeito de polimento, a cera aplicada na carroceria do carro também pode protegê-lo de pequenos danos, como um discreto arranhão que aparece ao estacionar, o que as soluções de polimento não conseguem fazer.

Por esse motivo, seu uso geralmente é mais indicado para locais do veículo que tendem a sofrer com esse problema, como para-choques e portas.

Note-se que, seja qual for o procedimento escolhido, é muito importante que o estabelecimento não o selecione apenas com base no preço. Afinal, o equipamento necessário para isso, como o aumento de preço, é caro. Portanto, um valor muito baixo pode significar má qualidade.

Categorias: Transporte