O que pode comprar com cartão virtual
Conhece cartão virtual? Sabe o que significa? Sabe para que um cartão virtual serve e o que pode comprar com ele? Para saber isso tudo e muito mais, continue lendo.
O mundo está, cada vez mais, virtual. O que antes era um território de bate-papos, mensagens, troca de e-mails, hoje virou um lugar onde podemos fazer tudo, ou quase tudo.
Assim, era só uma questão de tempo que nosso cartão de banco também chegasse a esse território virtual, no qual só o céu parece ser o limite.
E hoje, ainda mais depois da pandemia, em função da COVID 19, quando as pessoas passaram a viver mais em casa e fazer transações, enfim, tudo dentro desse universo online, já era de se esperar que o cartão virtual se popularizar.
A questão é que, mesmo com toda a popularidade, muitas pessoas ainda não sabem do que se trata, para que ele serve e nem mesmo o que podemos comprar com ele.
O que é cartão virtual
Primeiramente, é preciso entender que um cartão virtual nada mais é que uma versão alternativa da tradicional versão física do mesmo.
Sem dúvida, uma opção muito útil, principalmente, na hora de fazer compras online, trazendo uma forma de uso mais segura do que a oferecida pelo cartão físico.
Para obter um cartão virtual, no entanto, é preciso possuir uma conta com cartão físico, em função de crédito ou débito.
O que posso comprar com o cartão virtual
O cartão virtual pode ser usado para a compra de qualquer produto online, por exemplo;
-
- Roupas,
- Eletrodomésticos ,
- Brinquedos,
Por aplicativo, como Preço do Gás, por exemplo. Ou seja, pode comprar qualquer coisa na internet usando seu cartão virtual.
Ah, por fim, vale saber que é possível usar o cartão virtual para compras nacionais e internacionais.
Como comprar com cartão virtual
Não sabe como usar o seu cartão virtual? Não tem problema, confira abaixo um passo a passo bem simples, para que possa começar a fazer uso dessa segura forma de comprar pela internet.
1. Gere o seu cartão
O primeiro passo será solicitar a versão virtual do seu cartão pelo aplicativo. Para isso, entre na página de seu banco, acesse a área de cartões e localize o ícone para cartão virtual.
Feito isso, clique para gerá-lo e insira a sua senha do cartão físico.
Pronto, automaticamente, a versão virtual será criada, com um campo para copiar as principais informações e usá-las em compras.
2. Utilize os dados como forma de pagamento
Depois de gerado o seu cartão virtual, poderá visualizar as informações principais no app, então, copie todas as informações para inseri-las na tela de pagamento, sempre que comprar algum produto, no campo específico para cartões.
Também é possível solicitar a versão virtual pelo aplicativo do seu banco, para as funções de crédito ou débito. Se quiser, também poderá usar o cartão virtual para parcelar as compras, pois as transações contam para a mesma fatura e limite da conta.
Vantagens de comprar com cartão virtual?
A maior vantagem, sem dúvida, em usar a versão virtual do cartão está na segurança. Até porque, é possível gerar um cartão temporário e bloqueá-lo após o uso em uma compra, sem aqueles famosos riscos de clonagens ou coisas do tipo que vemos por aí.
Ou seja, mais controle sobre sua conta, de possíveis vazamentos de dados.
Isso sem falar que a versão virtual passa a ser uma alternativa para continuar usando o seu cartão de crédito ou débito quando não possuir a versão física.
Assim, não precisa mais ficar desprotegido sempre que aguarda a emissão e a chegada de um novo cartão, já que pode usar os dados para suas compras pela internet.
E também é preciso mencionar o fato de que as versões virtuais também podem ser cadastradas na carteira do seu celular, como o Apple Pay e o Google Pay, possibilitando ativá-los para pagamentos por aproximação com o smartphone ou smartwatch.
Como bloquear o cartão virtual
Caso, por qualquer motivo, você queira bloquear o seu cartão virtual, isso é muito simples de fazer, basta repetir o mesmo caminho feito ao gerar o cartão.
Ou seja, é só acessar o app de seu banco e entrar na aba de cartões. Depois, abrir as opções da versão virtual e procurar “Bloquear”.
Pronto, feito isso, poderá, assim que quiser, desbloqueá-lo, ou ainda, criar uma nova versão.