Mensagens curtas: estratégia inteligente para engajar a sua campanha da Black Friday

Publicado por Leticia em

A Black Friday é o momento do ano em que os clientes saem à procura dos melhores negócios para as suas compras de Natal. É por isso que os varejistas precisam criar uma campanha de Marketing forte, com informações claras e interessantes para os seus clientes. 

Porém, existem muitas formas diferentes de fazer isso e é aqui que entram as mensagens curtas. Aprenda a colocar essa ação em prática para engajar a sua campanha da Black Friday e ajudar a obter resultados fantásticos. 

O que são Mensagens Curtas?

As Mensagens Curtas (SMS) consistem em mensagens de texto curtas, normalmente até 160 caracteres, que são transmitidas usando a tecnologia Global System for Mobile Communications (GSM). 

Elas são normalmente usadas para enviar mensagens aos seus clientes e ajudar a melhorar a estratégia de Marketing da sua empresa. 

Por que Você Deve Usar Mensagens Curtas Para Engajar Sua Campanha

As mensagens curtas podem ser uma ótima forma de engajar os clientes da sua campanha da Black Friday. Aqui, estão algumas razões pelas quais é uma boa ideia usar SMS para promover a sua campanha:

1. Máxima Engajamento

As mensagens curtas permitem que você entregue informações relevantes, ofertas especiais e descontos diretamente aos seus clientes, o que significa que eles são mais propensos a ler e responder para obter mais informações.

2. Mais Precisão

Esse tipo de mensagem oferece um alcance e precisão aos seus clientes, permitindo-lhe direcionar conteúdos específicos para grupos-alvo e segmentos de mercado. Isso permite que você forneça informações mais específicas para cada público.

3. Mais Rápido

Enviar mensagens curtas para os clientes é muito mais rápido do que outros métodos de comunicação, pois não há custos de envio e são entregues diretamente ao celular dos destinatários. É uma ótima opção para campanhas de curto prazo, como a Black Friday. 

4. Menos custoso

Enviar mensagens curtas é muito mais econômico do que outros métodos de mídia, como anúncios de televisão ou de rádio, tornando-se uma ótima opção para empresas que procuram economizar custos. 

Como Usar Mensagens Curtas Na Sua Campanha

1. Selecione as palavras-chave certas: quando você está criando mensagens curtas para as suas campanhas, é importante que você selecione de modo estratégico para que as pessoas possam encontrar o seu conteúdo. Escolha palavras curtas e de fácil entendimento.

2. Explique o valor que você está oferecendo: você precisa explicar claramente para os seus clientes o que é oferecido e explicar por que eles devem aproveitar a oferta. Dê detalhes como preços, datas limites, etc.

3. Faça a mensagem agradável e convide os clientes para participar: quando você está enviando mensagens curtas para os clientes, convide-os para participar da Black Friday. Forneça links onde eles podem obter mais informações e direcionar para localizações físicas ou sites de compras. 

4. Use Employee Advocacy para aumentar o engajamento: os funcionários são uma ótima maneira de promover as suas mensagens curtas e mais amplamente. Peça para os seus colaboradores espalharem as suas mensagens curtas nas suas páginas pessoais de mídia social.

5. Use Tecnologia de Automação de Marketing: as campanhas de mensagens curtas podem envolver um grande número de pessoas, e a automação pode ajudar a tornar a sua campanha mais eficiente. O uso de tecnologia de automação de marketing torna possível gerenciar todas as suas campanhas de mensagens curtas de forma eficiente e eficaz. 

As mensagens curtas podem ser uma ótima forma de engajar os clientes da sua campanha da Black Friday. Elas permitem que você aumente o engajamento e a precisão, além de permitir ao seu negócio economizar dinheiro. 

Se você ainda não está usando mensagens curtas para a sua campanha, considere usá-las para obter bons resultados. Quando usado corretamente, o SMS pode ajudar a sua empresa a obter melhores resultados nas atividades de marketing da Black Friday.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mister Postman, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Acesse e encontre a solução para o seu negócio! 

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