Como escolher a melhor opção entre os imóveis para alugar em Curitiba?

Publicado por Parceiros em

O que você costuma levar em consideração na hora de escolher uma opção de imóveis para alugar? Quais critérios ajudam na hora de selecionar a alternativa que melhor atende às necessidades da sua família?

Parece uma tarefa muito difícil? Bem, sem critérios, realmente pode ser. Porém, com algumas medidas e passos simples você poderá selecionar o melhor imóvel para você e seus familiares. Confira o passo a passo a seguir!

1. Concentre-se em analisar as necessidades da sua família

Pensando na infraestrutura dos imóveis para alugar em Curitiba, pense naqueles detalhes que são indispensáveis para a sua família.

Analise quantos quartos e cômodos o imóvel precisa ter para oferecer conforto a todos que convivem no mesmo lar.

Esta fase exige uma conversa franca entre os familiares, a fim de encontrar o equilíbrio para que todos possam ser beneficiados, sem exageros.

2. Verifique a localização ideal

Analise a localização que pode ser interessante para você e sua família. Será que um local mais retirado é o ideal? Ou um imóvel no grande centro poderá oferecer mais benefícios?

Lembre-se de colocar, na ponta do lápis, os custos com a locomoção ao trabalho, por exemplo, caso você pense em morar em um local mais distante.

Da mesma forma, analise a distância dos bairros escolhidos com relação à escola das crianças. Tudo isso pode ajudar na hora de selecionar as melhores localizações.

3. Analise as opções que se encaixam nos pré-requisitos

Depois de fazer um verdadeiro levantamento dos “pré-requisitos” para o imóvel ideal, considere analisar as opções que melhor se encaixam na sua lista de detalhes importantes.

Analise com atenção as opções disponíveis, criando uma verdadeira lista de possibilidades que servirão de base na hora de tomar a decisão.

4. Saiba quanto você quer investir

Você também precisa saber qual é o valor ideal e limite de investimento. Desse modo, poderá descartar aqueles imóveis que ultrapassam esse limite.

Lembre-se também de que o limite do valor não inclui apenas o aluguel, mas sim uma série de taxas que podem estar envolvidas com a locação, como por exemplo, condomínio, IPTU e seguro incêndio. Então, fique atento e confirme sempre quanto vai custar o valor total da locação, com as taxas.

5. Visite os imóveis disponíveis

Por fim, visite os imóveis que “sobraram” na sua lista, analisando os últimos detalhes de cada um deles. Dessa forma, você terá uma visão mais assertiva das possibilidades e poderá escolher a melhor opção para a sua família.

Boa sorte!

Categorias: Dicas