Como o marketing digital pode impactar os resultados de uma empresa industrial
No caso de empresa industrial, há alguns anos, a exploração de plataformas digitais era ainda mais tímida, porém, com a adesão de diferentes públicos ao ambiente digital, principalmente no que se refere ao seu impacto nas decisões de compra, este espaço está cada vez mais direcionado.
Entre as estratégias que podem ser combinadas estão exemplos como estratégias de presença social, campanhas patrocinadas com técnicas de SEO para melhor visibilidade, e-mails de marketing cruzado para gerar engajamento, maior abertura a potenciais clientes ou fidelização prévia de clientes, entre outras possibilidades discutidas de forma mais ampla.
O potencial dos links patrocinados
Afiliados Patrocinados ideal para players do setor com necessidades estabelecidas, como aqueles que trabalham com cadastro no radar para exportação, ou análise de água para caldeira, além de equipamentos e sistemas tecnológicos. As campanhas são orientadas por mecanismos de pesquisa e usam palavras-chave, que é como os usuários pesquisam. Como resultado, o serviço ou produto é mais relevante em termos de conteúdo.
No entanto, se houver um novo requisito, embora a publicidade nos motores de busca seja incentivada, ainda é necessário um trabalho de segmentação mais cuidadoso. Nesse caso, diferentemente da opção anterior, as campanhas pagas são importantes para ajudar a aumentar a conscientização do negócio e criar ou fortalecer uma imagem de marca em primeiro lugar. No geral, os links patrocinados estão distribuídos da seguinte forma:
- CPA (Custo por Ação);
- CPV (preço por visualização);
- CPC (custo por clique);
- CPA (custo por ação).
Dessa forma, o valor depende muito das palavras-chave que o anunciante e o modelo escolherem, pois cada palavra-chave possui uma única e natural, maior compatibilidade com determinadas ações. Este é um investimento que, como outras ações de marketing digital, pode ser medido de forma realista e, se necessário, ajustado. Idealmente, todo negócio deve encontrar um equilíbrio favorável entre uma estratégia paga e uma estratégia orgânica.
Quais são as vantagens do SEO técnico?
Uma vez que os motores de busca são a principal forma de encontrar serviços e incluem diferentes perfis de utilizador, garantir uma localização notável é crucial para as empresas. Isso é algo que pode ser alcançado através de técnicas de SEO e, ao contrário da alternativa anterior, aumenta essencialmente o tráfego orgânico.
É algo que pode ser feito através de técnicas que envolvem questões como tamanho do conteúdo, qualidade, design, URLs, entre outras possibilidades de otimização que são combinadas para que os buscadores possam localizar o conteúdo com mais facilidade, isso serve para também para sites de software para gestão de franquias, por exemplo.
Por exemplo, no caso de um potencial consumidor que busca uma técnica de fervura industrial, utilizando a técnica correta, o primeiro resultado do mecanismo utilizado é mais provável de obter cliques, mouses e até vendas. No entanto, para alcançar bons rankings, os sites devem proporcionar uma boa experiência ao usuário, o que é uma prioridade para os mecanismos de busca.
Impacto do inbound marketing na indústria
O principal ponto forte do inbound marketing em relação a outras técnicas é sua atratividade, pois quando bem feito, o principal resultado são os clientes chegando até você. Além disso, são desenvolvidas estratégias com direcionamento mais preciso, ou seja, atraindo as pessoas certas e, dessa forma, o potencial de vendas é alto.
Para viabilizar o processo, o cliente é atraído para o site e orientado pelo funil de vendas para tomar uma decisão de compra. Mais claramente, os funis correspondem às etapas que um potencial consumidor passa até o momento de fechar a transação, exigindo conteúdo compatível com o tipo de público-alvo, principalmente B2B (Business to Business). business.), ou seja, transações comerciais entre empresas e empresas.
Por exemplo, empresas de automação industrial ajudam outras organizações a automatizar processos, que são importantes para aumentar a produtividade. Com um público B2B, deve-se mencionar que o ciclo de vendas pode variar, muitas vezes em maior medida, e até certo ponto em relação a fatores como rentabilidade, reputação e parcerias de longo prazo.
Ao longo do texto, foi discutido o escopo do marketing digital para indústrias e é importante destacar que a combinação de diversas técnicas como publicidade paga, marketing de conteúdo e SEO pode aumentar muito a visibilidade de uma empresa. Além de impulsionar as vendas.
Neste contexto, é aconselhável contar com os serviços de especialistas especializados nesta área, principalmente para encontrar soluções mais eficazes e evitar complicações.
Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos, onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre os diversos segmentos.