Saiba como investir na estratégia digital da sua marca
Como a internet está se tornando cada vez mais famosa por seu impacto no dia a dia das pessoas, essa tática corporativa focada na mídia combina diversos fatores, principalmente quando se trata de marketing digital e a suas estratégias. Método. Conforme relatado ao longo do texto, não se trata apenas da visibilidade conquistada na internet, mas também do alcance de um público qualificado.
Conheça as principais estratégias
Existem muitas táticas que você pode aplicar ao marketing digital para impulsionar sua marca, mas é claro que existem outras mais importantes, como inbound marketing, SEO (otimização de mecanismos de busca) e marketing de conteúdo.
O primeiro caso é comumente referido como marketing de atração porque possui uma abordagem diferenciada do público para responder perguntas e satisfazer seus desejos. A principal atração é o conteúdo valioso. É interessante notar que junto com as táticas de mídia social, os pilares da tecnologia SEO e do marketing de conteúdo são muito importantes no desenvolvimento dessa estratégia.
Para a tecnologia SEO, o conceito refere-se a otimizações específicas de mecanismos de busca que resultam em maior visibilidade e mais tráfego orgânico. Os mecanismos de pesquisa valorizam uma experiência positiva para os usuários, pois as otimizações beneficiam tanto os usuários quanto os rastreadores responsáveis por indexar as páginas dos mecanismos de pesquisa.
O marketing de conteúdo, por outro lado, é uma tática muito importante, pois consiste em publicar materiais que realmente são valiosos para as pessoas. Curiosamente, as vendas são o resultado, não o foco da construção de conteúdo. Com os materiais certos, você pode impulsionar a formação de mercado, criar autoridade e aumentar o valor cognitivo, como para uma empresa de plantas ornamentais.
A importância de distinguir
Grupos-alvo e personas são fundamentais para a coordenação de estratégias digitais e, portanto, para a eficácia das contramedidas. Em primeiro lugar, é interessante trabalhar conceitos de público-alvo mais tradicionais em marketing para responder às decisões econômicas, sociais e demográficas dos clientes usando dados como:
- Personas de grupos-alvo;
- Estado civil;
- Educação;
- Grupo de idade;
- Hábitos de compras.
É importante conhecer dados específicos sobre os consumidores, mas agora algumas empresas estão tentando ter uma percepção mais precisa. Nesse cenário, abordamos a persona por se tratar de um perfil semi-fictício de consumidor ideal.
Este é um perfil mais detalhado que oferece acessibilidade aparente, além de permitir uma segmentação mais eficaz na execução de uma estratégia, assim como pode ser aplicado em uma empresas de torre de resfriamento. Nesse caso, aplica-se uma lista de elementos de alto nível, incluindo elementos como estilo de vida, valores, perguntas, redes sociais mais populares, hobbies etc. Porque a persona da fábrica de rótulos se destaca naturalmente do perfil da empresa de basquete básico e de outras indústrias.
Erros Comuns no Marketing Digital
Qualquer tipo de estratégia pode estar errada, e é possível identificar as estratégias mais comuns para redobrar a atenção, principalmente considerando as dimensões alcançáveis em um ambiente digital. Assim como a pesquisa de público e persona é essencial para sua estratégia de segmentação, existem outros fatores como as palavras-chave, têm a mesma visão.
Como mencionado anteriormente, isso é tão importante para sua marca que é importante identificar os termos que são mais relevantes para o método que você usa, principalmente se você deseja melhorar sua posição nos mecanismos de busca.
A produção de conteúdo também está sujeita a erros muito comuns e pode resultar em perdas óbvias de negócios. Além da necessidade de produção, é preciso levar em conta a necessidade de prezar pela qualidade, atualidade e apelo.
Por exemplo, se um potencial cliente visitar o blog de uma empresa de instalação de alarme de incêndio e optar por postar sobre controle de acesso, ou encontrar conteúdo antigo sem qualidade ou outras desvantagens, a marca associada a esse material aparecerá na imagem, podendo causar danos.
Além disso, nessas condições, o conteúdo torna-se mais difícil de alcançar um posicionamento comercial positivo, pois os mecanismos de busca priorizam a experiência positiva do usuário. É importante não apenas otimizar a página, mas também analisar o conteúdo antigo e removê-lo se necessário. Assim será possível criar conteúdos de qualidade para todos os segmentos, inclusive de nichos mais específico, como acoplamentos de motores elétricos.
Independente do tamanho do seu negócio ou empresa, é importante que profissionais responsáveis empreguem estratégias de marketing digital e gerenciem cada recurso utilizado. Dessa forma, você pode analisar, prever, medir e ajustar tudo o que precisa para aumentar suas chances de obter resultados satisfatórios.
Este texto foi originalmente criado pela equipe do blog do guia de investimentos. Essa equipe de blogs pode encontrar centenas de conteúdos úteis sobre diferentes segmentos.