Ideias incríveis de totens para a sua empresa

Publicado por redator em

A comunicação visual de uma empresa faz toda a diferença na hora de expandir a clientela, principalmente quando o assunto é assegurar a marca através de ações promocionais, como é o caso dos totens.

Os empresários que fazem bom uso da publicidade percebem que os negócios têm melhoras significativas. E, para atingir esse objetivo, há uma série de recursos disponíveis.

Como os totens podem ajudar na comunicação visual da sua empresa?

Uma opção é o uso dos totens, que são uma forma de firmar a identidade da empresa e repassar aos potenciais clientes, até mesmo em merchandising.

Um totem é feito por um profissional sob orientação dos contratantes, no qual há a intenção de mesclar a essência do estabelecimento com as possibilidades de atração.

Eles são colocados nas dependências interna ou externa do ambiente corporativo, de modo a servir como apresentação do local, de um departamento, de um evento, etc,. aumentando, assim, a visualização.

Existem diversos modelos e modos de posicionamento, sendo instalados de maneira prática e rápida. Os totens podem ser produzidos em materiais diversos.

Hoje em dia, no mundo cada vez mais mediado por imagens, o investimento no corpo visual da empresa é uma garantia de retorno.

Quais os tipos de totem?

Muito comum é o Totem fachada, colocado na parte exterior do prédio. O empreendedor que deseja uma estrutura de qualidade em sua fachada deve contratar um arquiteto para verificação do modelo ideal, na matéria-prima necessária e da melhor forma de realizar o projeto.

Geralmente, os totens de fachadas fazem uso de um material conhecido por ACM, que se trata de um revestimento de chapas de alumínio unidas por adesivos químicos.

É conhecido pelo resultado estético agradável e por vários benefícios, como resistência, durabilidade, facilidade de limpeza, etc.

Ainda mais atraente é o Totem luminoso fachada, embora seja mais custoso, por conta do preço de fabricação e de manutenção de energia. Dessa forma, quem escolher esse tipo deve ter em mente os gastos com iluminação.

Há formas de iluminação externa ao painel ou interna, luzes de LED, lâmpadas fluorescentes, entre outras possibilidades. Deve-se recorrer a um profissional para ter mais informações adequadas às particularidades da empresa.

O totem luminoso oferece muitas vantagens, a depender de como a empresa opera, onde está localizada e alguns outros fatores. Por exemplo, caso haja texto na fachada, o totem é uma opção segura. Vejamos outras:

  • Destaque acentuado da marca ou informação;
  • Visibilidade noturna;
  • Longa exposição da marca;
  • Manutenção fácil;
  • Possui longa durabilidade;
  • Estética mais refinada.

Todavia, um adendo é muito importante: os tipos luminosos possuem especificações dentro da legislação.

Para instalar um totem como esse, é preciso antes verificar as permissões na cidade e as determinações no que diz respeito à poluição visual.

Outro tipo é o Totem de papelão preço, muito presente nas finalidades publicitárias. As vantagens são muitas.

Primeiramente, é de fácil manuseio e muito versátil. Pode ser produzido com sofisticação, apesar do material, visando, diretamente, às necessidades do cliente.

Os totens de papelão costumam ser confeccionados em modelos de painel vertical, para vários usos: identificação, propaganda, organização, sinalização. Além de tudo, é um material reciclável, o que reduz a agressão ao meio ambiente.

O custo-benefício é excelente. O Totem de papelão preço pode variar conforme as condições de produção.

Embora a matéria-prima seja barata, não significa que o papelão é de baixa qualidade ou que a impressão deve estar abaixo do esperado. O cliente precisa verificar o produto final.

Dentro da modalidade de papelão existe uma variedade muito utilizada em feiras e exposições, com vantagens semelhantes e algumas adicionais, como o fato de ter a mobilidade mais prática. Trata-se do Totem de papelão dobrável.

A capacidade de pensar a logística do deslocamento e posicionamento do totem, torna-se muito mais fácil, uma vez que é possível dobrá-lo. E deve vir com as mesmas qualidades de um estático.

Por consequência, o transporte também se torna mais prático, pelo fato de ocupar menos espaço.

E, quando precisar ser remontado, pode ser feito de maneira rápida. Não há grandes complicações quanto a isso.

A quinta opção de Totem promocional da qual falaremos, está dentro de configurações tecnológicas, que estão cada vez mais presentes no mundo. Estamos falando do totem interativo.

Estabelecimentos como shoppings, hotéis e aeroportos costumam utilizar os totens interativos.

Composto de uma tela sensível ao toque, os totens interativos podem ser divertidos. São colocados à disposição da população para informações, orientações, publicidade em catálogos e até jogos.

Esse tipo de totem traz benefícios para a propaganda, pois é uma maneira de realizar o marketing de forma lúdica.

São mais comuns em ambientes internos, uma vez que ficam expostos a uma série de perigos nos espaços externos, como vandalismo e fenômenos naturais.

Os custos são mais elevados em função da tecnologia um pouco mais avançada em comparação com os demais.

No entanto, pode valer a pena, dependendo do tipo de negócio que o empresário organiza.