E-Commerce: 7 ações para conseguir mais engajamento

Publicado por Redator Convidado em

O Comércio virtual, também conhecido como E-Commerce, tem ocupado o seu lugar na vida de muitos consumidores, visto que  essa tecnologia traz o  conforto de realizar compras ou solicitar serviços por meio de smartphones, tablets e notebooks.

O E-Commerce tem se mostrado muito útil para as empresas que buscam alcançar novos clientes para a sua marca, além de aumentar as suas vendas, reduzir gastos e ter mais visibilidade. Desse modo, podemos entender que trata-se de um tipo de empreendimento diferenciado de acordo com o seu modo de operação. 

Portanto, é preciso entender as características desse modelo de negócio para aproveitá-lo ao máximo, independente do segmento da sua empresa. Quer saber mais? Não deixe de acompanhar esse conteúdo até o final!

 

Importância do engajamento no E-Commerce

Com boas ações e engajamento nas redes sociais, sua marca ganha mais espaço e, como consequência, mais visibilidade no mundo online, apresentando uma ligação afetiva entre cliente e empresa. Desse modo, para aumentar o engajamento e obter mais vendas é preciso adquirir uma boa estratégia de Marketing de conteúdo.

 

O que é Marketing de conteúdo? 

A estratégia de Marketing online tem como objetivo engajar e aproximar o cliente através de conteúdos relevantes e atrativos. Dessa forma, o material pode conter  vídeos, textos e posts em redes sociais com a finalidade de solucionar o problema do seu público-alvo, além de atender às suas necessidades e expectativas. 

Com isso, é possível gerar engajamento e obter bons resultados para o seu E-Commerce. Confira algumas sugestões abaixo:

 

Compartilhe sua história

Certamente, a sua marca tem alguma história envolvendo o seu produto ou serviço e compartilhar esse momento nas redes sociais faz com que o cliente sinta mais afinidade com a sua trajetória e assim acaba adquirindo os seus serviços. Para ajudar com esse processo, é possível contar com o auxílio de mensagens automáticas para criar ainda mais oportunidade para o seu negócio. Através dessa ação, é possível divulgar promoções e condições especiais para os seus clientes. 

 

Gere conteúdos 

Produza muitos conteúdos, mas de qualidade! Com certeza, você vai encontrar muitas dicas nesse sentido! Gerar conteúdos online é essencial para um bom engajamento, além de trazer informações para o seu cliente, a sua marca ganha confiança e visibilidade no mundo digital.

 

Seja próximo do seu público

Criar um relacionamento com o cliente é uma estratégia que aborda todo o ciclo de vendas com o objetivo de encantar e fidelizar esse potencial lead. Para isso, além de se fazer presente, é de extrema importância que a empresa ofereça o suporte necessário que o seu público precisa como, por exemplo, investir em soluções efetivas como os Chatbots e as mensagens automáticas

 

Seja atencioso com o consumidor

Ser gentil durante as interações com leads e realizar um bom atendimento é imprescindível, seu cliente precisa acreditar que a sua empresa é um pilar para que ele possa recorrer sempre que necessário e que a sua empresa terá a solução certa! 

 

Realize um pós-venda 

A pós-venda é um conjunto de ações focadas para manter um relacionamento duradouro com o cliente. Portanto, é importante manter contato com o seu lead após o processo de compra para saber se faltou alguma coisa e se o atendimento realizado foi satisfatório ou não. Após o mapeamento desses fatores você conseguirá  entender as necessidades do seu público-alvo.

 

Deixe seu cliente a vontade para criar conteúdos para você 

Permita que seus clientes façam posts, vídeos e conteúdos em geral com o seu produto ou serviço, essa é uma estratégia que aumenta o engajamento da sua marca, gerando publicidade positiva para o seu e-commerce e trazendo potenciais leads para o futuro. 

Portanto, prestar atenção no seu público é fundamental para a sua empresa, e entender a importância de engajar clientes fará bem a saúde financeira do seu ecommerce. 

Categorias: Empreendedorismo