Dicas para vender produto na web e faturar uma renda extra

Publicado por Redator Convidado em

Se você está em busca de dicas para vender produtos na web e faturar uma renda extra, este artigo poderá te ajudar com isso! 

Seja para fazer o desenvolvimento de loja virtual ou promover o produto que deseja vender nas redes sociais, é importante saber como realmente conseguir vender na web. 

Aprender a vender online pode ser assustador. Então, se você está se preocupando em ser muito técnico, demorado ou caro, com as dicas que separamos, você poderá se guiar melhor por onde deve começar e o que deve fazer para ter sucesso. 

Antes de conferir as nossas dicas, é importante que saiba que as vendas online estão cada vez maiores. 

Devido a pandemia de coronavírus, o e-commerce no Brasil obteve um crescimento de 75%

Isso porque com as pessoas passando mais tempo em casa com o objetivo de promover o isolamento social, também passaram mais tempo acessando a internet e fazendo compras online, justamente para evitar aglomerações.

Portanto, se você definitivamente quer vender produtos na web e faturar uma renda extra – ou até mesmo se dedicar totalmente a um negócio online – continue a leitura e confira as nossas dicas! 

O que você precisa saber para vender produtos na internet

Não importa se você quer vender produtos apenas para obter dinheiro extra ou ter o seu próprio negócio online e tornar essa a sua única principal fonte de renda, as dicas a seguir poderão te ajudar a atingir o seu objetivo. 

Aqui está uma lista com o que você precisa saber para vender produtos na web. 

1. Escolha o nicho certo

A primeira pergunta que a maioria de nós faz ao iniciar um novo negócio é “o que devo vender?”. Não há necessariamente uma resposta certa ou errada.

Dito isso, considerar o nicho de mercado que você deseja atingir é vital para o sucesso do seu negócio. 

Os nichos menores terão menos concorrência, dando a você uma chance melhor de se conectar com compradores em potencial. Por outro lado, seu grupo de clientes será menor. 

Passe algum tempo pensando no seu nicho e equilibrando o nível de concorrência com o tamanho do mercado.

Também pense no papel que a localização desempenha na venda de produtos online. Você precisará incluir os custos e a logística de entrega em seu planejamento. 

2. Facilite a compra do comprador

Os visitantes de seu site ou blog – caso você decida ter um – tendem a ter um período de atenção curto, então você geralmente tem cerca de 10 segundos para chamar a atenção deles quando acessam sua página pela primeira vez. 

Não coloque obstáculos em seu caminho nem os faça pensar demais. Muitos visitantes deixarão seu site no momento em que se depararem com um obstáculo.

Três regras de ouro são:

  • Não force os visitantes a se registrar quando visitarem seu site pela primeira vez;
  • Não torne a navegação em seu site ou blog complicada de usar. Coloque a navegação no topo da página e mantenha-a consistente;
  • Não torne o processo de compra longo e não tente coletar muitas informações dos compradores. Quanto mais etapas e informações forem solicitadas, maior será o atrito e mais vendas você perderá à medida que os compradores abandonarem a compra.

Dica: tente comprar seu produto como um comprador em potencial faria. Você pode fazer isso de forma rápida e fácil, sem pensar muito?

3. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Quando os consumidores pensam em comprar em um site, eles procuram uma garantia antes de comprar. Ajude-os a comprar com confiança.

Uma técnica de venda, independentemente de o negócio ser online ou físico, é oferecer a garantia de que, se o cliente não ficar satisfeito, você o reembolsará sem fazer perguntas.

4. Promova sua loja virtual

Ter um ótimo site ou blog por si só não é suficiente para gerar tráfego e vendas. Você precisa atrair pessoas para sua loja e ajudá-las a realizar a compra.

Coloque-se no lugar do seu comprador em potencial. O que eles farão? Provavelmente…

  • Pesquise no Google por algo que eles estão procurando;
  • Peça conselhos em um fórum ou de outras pessoas em redes sociais como Twitter ou Facebook;
  • Procure recomendações ou avaliações de outros sites ou mídias sociais.

Você precisará investir uma quantidade considerável de tempo e energia a cada semana para se promover. Tente escrever artigos relevantes ou postagens de blog em seu site ou encontrar oportunidades de postagem de convidado em outros sites que seus clientes em potencial irão visitar. 

Faça com que outras pessoas avaliem seus produtos em seus sites. Concentre-se em fazer com que clientes em potencial visitem seu blog ou website. 

Conclusão

As vendas na internet estão cada vez maiores, já que o comportamento do consumidor mudou e eles estão passando mais tempo online. 

Logo, se você deseja vender produtos na web e faturar dinheiro extra ou abrir um negócio que será a sua principal fonte de renda, esse pode ser um ótimo momento para fazer isso. 

Com as dicas que citamos neste artigo, esperamos que você consiga dar os primeiros passos para a criação da sua loja virtual e ter sucesso com as vendas na internet. 

 

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