Dicas para uma empresa de seguros nas redes sociais

Publicado por Parceiros em

Você tem uma empresa de seguros, como a Pratic ABM, por exemplo, e gostaria de saber o que publicar nas redes sociais para adquirir clientes para conseguir mais vendas? Então continue lendo e veja nossas dicas!

Existem três pilares básicos para publicações,ou seja, os tipos de conteúdo que você deve publicar. São eles:

Histórias sobre como você ajuda seus clientes

São histórias sobre como você ajuda seus clientes, publicando exemplos práticos do seu trabalho.

É muito importante. Porque é assim que você mostra como faz e que tem clientes.

Documente como você desenvolve seu negócio

O segundo pilar desta publicação de mídia social é documentar como você se desenvolve como pessoa, e como desenvolve seu negócio, se você tem uma multiagência, se você tem um escritório. Tudo em um contexto de seguro.

Aqui cabe colocar os cursos quando está fazendo algum novo (e sabemos como eles são essenciais), livros que está lendo, séries que está assistindo.

Da mesma forma, palestras para a sua equipe, desenvolvimento e capacitação voltado pra eles, etc.

Responda às perguntas mais frequentes dos clientes de seguros

O terceiro pilar, conteúdos que você pode postar nas redes sociais para atrair clientes:

Responda às perguntas sobre seguros feitas pelos clientes.

Responda as perguntas que mais aparecem na boca, e-mails, redes sociais.

Principalmente para uma empresa de seguros, os futuros clientes podem ter muitas dúvidas, então esteja sempre disposto a respondê-las. Jamais deixe uma mensagem na sua rede social sem responder. 

É importante também mostrar interação com todas as pessoas, inclusive com aqueles que colocam comentários em forma de críticas nas suas redes sociais. Jamais ignore, responde todas.

Como saber as dúvidas das pessoas para gerar mais conteúdo?

Você tem três fontes de conhecimento.

A primeira são as perguntas de seus clientes, caso você já as tenha.

Segunda fonte: você sempre pode ver no Facebook o que as pessoas nos grupos estão perguntando, nos grupos relacionados ao nicho

A terceira maneira é colocando no Google e pesquisando seus concorrentes. O que eles estão fazendo, quais estratégias de vendas estão usando. No que eles estão falhando? Sim, é possível saber isso também.

Lembre-se de nunca copiar, mas inspirar-se na concorrência pode ser uma boa estratégia. É preciso estar sempre um passo a frente para destacar-se, por isso, faça a diferença.

Esteja presente, humanize seus perfis, seja o mais atencioso possível e esteja interessado verdadeiramente em resolver os problemas.

Outro ponto importante: Treine bem a sua equipe. De nada adianta ser amável nas redes sociais, se na hora de resolver efetivamente o problema, o cliente sente que foi tratado de qualquer forma.

Coloque-se no lugar do cliente: Como se sentiria se estivesse fazendo uma viagem de férias e seu carro quebrasse?

Gostaria de esperar horas por atendimento ou ter seu problema resolvido no menor tempo possível?

Buscar soluções em todos os sentidos com certeza fará diferença se você tem uma empresa de seguros!