Conheça o funcionamento de alguns itens de segurança

Publicado por redator em

O Lacre de aço é um aparato desenvolvido pelo setor da indústria a fim de intensificar a segurança de bens materiais e pessoais.

Este lacre fabricado no material metálico é uma estrutura pequena composta por um fio de aço que é ideal para ser passado em orifícios bem pequenos por conta de sua dimensão em milímetros.

Essa medida varia, em geral, de 1,05mm a 1,60mm. Quando aplicado em algum local, a trava de aplicação de segurança é descartada e, para a abertura, somente através do tensionamento, ou seja, com a quebra do aparato.

O objetivo principal desse lacre de  é, além de proteger a área interna, identificar ao usuário desse lacre se houve algum tipo de violação ou tentativa de danificação no produto ou mercadoria ao qual está protegendo.

São bastante utilizados em caminhões e containers. A sua utilização é mais indicada e recomendada do que o cadeado convencional. Isso se deve a algumas características que o lacre de segurança fabricado em aço apresenta, como:

  • Mais resistência;
  • Campo de gravação maior;
  • Contraste de gravação;
  • Possibilidade de leitura instantânea com código de barras;
  • Maior variedade de tamanho no elemento de lacração;
  • Cores específicas.

Este fio do Lacre de segurança aço pode ser em dois modelos: aço galvanizado ou aço inox.

A quais processos de segurança o aço é submetido?

O aço que passa pelo processo de galvanização oferece uma espécie de blindagem, onde o material é revestido por outros metais mais nobres – em sua maioria, revestimento feito pelo zinco.

Em razão disso, as superfícies acabam por possuir melhor e maior dureza superficial – mesmo que a superfície seja riscada, por exemplo, o zinco atua como metal de sacrifício: sofre a oxidação e mantêm o aço intacto.

O principal objetivo desse procedimento é oferecer o aumento de vida útil da estrutura em alta resistência e durabilidade sem gerar degradação.

Já o aço inox, ou inoxidável, não se oxida e não sofre corrosão facilmente, como ocorre com o ferro, por exemplo. Isso ocorre em razão da presença da porcentagem de 18% de Cr (cromo) em sua constituição.

Este material possibilita que o metal reaja com o oxigênio do ar e, ao formar uma fina e invisível camada de óxido de Cr (cromo), dificulta que o ferro sofra corrosão.

É, portanto, responsável pela não formação de ferrugem nas superfícies metálicas (tornando-o, então, altamente impermeável).

A adição de 8% de Ni (níquel) ao aço inox, o torna ductível, ou seja, possibilita que seja trabalhado em sua superfície, além de possuir resistência a altas temperaturas e soldabilidade, melhorando sua resistência geral.

Já o Cofre boca de lobo é um dos modelos de cofre convencional. No entanto, há um diferencial que permite maior praticidade e menor acesso de pessoas em sua estrutura interna.

O Cofre boca de lobo possui uma fenda em sua estrutura, na região superior ou na região frontal. Essa fenda permite a inserção de objetos estreitos, dinheiro em espécie ou documentos através de sua passagem.

No mercado, o cofre em modelo boca de lobo pode ser encontrado em três tipos: cofre eletrônico, cofre mecânico, cofre com chave e cofre digital. Além disso, há o modelo que, em vez de uma fenda, possui uma espécie de gaveta coletora.

A escolha entre esses modelos depende das exigências do cliente e do local onde pretende se instalar o equipamento – em local residencial ou área comercial.

Procure uma empresa especializada

A compra do Cofre boca de lobo deve ser realizada por empresas técnicas.

Por se tratar de um item de segurança, a aquisição e a instalação deste equipamento devem ser feitas em empresas qualificadas e com credibilidade no mercado para que não haja problemas posteriores.

A Bancada para ferramentas é um equipamento desenvolvido para atribuir funcionalidade à execução dos trabalhos que dependem destas ferramentas.

A bancada oferece melhor organização e melhor disposição das ferramentas do que a caixa para ferramentas, por exemplo. O modelo móvel da bancada ainda possibilita e facilita o transporte das peças para a execução das tarefas.

No entanto, independente do modelo, essas bancadas conferem aos serviços, maior praticidade e agilidade, uma vez que as ferramentas gerais estão distribuídas pela bancada.

Essa bancada pode possuir gavetas para armazenamento e/ou chapa de aço micro perfurada retrátil.

Com a apresentação de furos, é possível enganchar e pendurar alguns tipos de ferramentas nessa área, o que facilita ainda mais a localização da peça e sua utilização.