Conheça mais sobre a limpeza de fachada predial
Manter as paredes do interior da empresa limpas e bem conservadas é fácil, mas quando se trata da fachada há muitos fatores que não se podem controlar.
A luz solar, a chuva, a umidade, o granizo, a poeira, a poluição, até mesmo eventuais teias de aranha, tudo isso está fora do nosso controle.
Esse é o motivo pelo qual a Limpeza de fachada deve ser feita regularmente. Não adianta a sua empresa ser linda por dentro, contar com uma decoração moderna e sofisticada, ter funcionários bem uniformizados e utilizar tecnologia de ponta se o exterior da empresa der a impressão de descuido. Muitas pessoas relacionam fachadas feias com empresas antiquadas.
Limpezas de fachada com jato de água
Com prédios de até nove metros, é possível realizar a limpeza sem precisar de serviços em alturas, estando no solo e contando com um extensor telescopo para que a escova consiga alcançar as partes mais altas do prédio.
Essas escovas com hastes muito longas, contam com um jato de água e são um material de limpeza eficiente e prático, manuseado por operários.
É perfeito para limpar vidros, pois não deixa arranhões, visto que a limpeza é realizada sobretudo pelo jato de água.
Existem diferentes modelos para higienizar melhor os diferentes tipos de superfície. A melhor escolha é obter o cabo extensor e encaixá-lo em outros materiais.
Para empresas com mais de nove metros de altura ou que contem com muitos prédios, exigindo agilidade, existe o hidrojateamento. Você sabe o que é a limpeza feita através de hidrojateamento?
Basicamente, utilizam-se jatos de água com alta pressão, o que implica em alta velocidade, para limpar as fachadas.
O interessante é que a limpeza é mais profunda, pois a força da água é capaz de, por si só, remover muitas impurezas.
Os acúmulos de pó são completamente eliminados, até mesmo dos lugares mais difíceis, como em detalhes do letreiro.
O hidrojateamento pode ser potente o suficiente para retirar o revestimento ou película presente em um prédio, para que uma nova possa ser colocada depois, o que resulta em uma melhora visual.
Como limpar alucobond?
Quando se trata de Limpeza de fachada predial, a primeira coisa na qual se pensa são os equipamentos de altura.
Chamados de andaimes, de plataformas elevatórias e de sistemas de baileu, são equipamentos cujo objetivo principal é suspender os operários para que possam trabalhar em toda a extensão do prédio.
Existem diversos tipos dessas estruturas, como:
- Plataforma tipo tesoura;
- Plataforma articulada;
- Plataforma telescópica;
- Andaime independente (gaiola);
- Andaime multidirecional;
- Andaime suspenso motorizado.
A escolha depende do espaço disponível para a máquina, a quantidade de andares, a quantidade de prédios, quantos funcionários estarão trabalhando na limpeza e o dinheiro disponível para investimento.
Há superfícies que pedem por mais cuidado que outras, como é o caso do vidro e isso também deve ser considerado.
Existem andaimes e plataformas movidos a diesel ou elétricos, a maioria pode alcançar até 20 metros.
Certifique-se de que o material desses equipamentos seja o aço, pois a liga de ferro e carbono é conhecida por sua resistência e segurança.
Ultimamente, o alucobond ocupa cada vez mais espaço na arquitetura. São placas de alumínio leves e versáteis, podem aparecer em diversas cores e apresentar os mais variados designs.
Dessa maneira, é muito positivo para empresas modernas, que buscam inovar na estética predial. Mas como é feita a Limpeza de alucobond?
Inicialmente, o processo de limpeza é como qualquer outro, mas há uma diferença no acabamento.
Depois de limpo, acrescenta-se uma película de um produto químico protetor, cujo objetivo é impedir que a sujidade volte em pouco tempo e manter a boa aparência das placas.
Por conta dessa medida preventiva, recomenda-se que o processo seja feito em um dia nublado.
O Sol pode acabar secando o produto químico mais rápido do que deveria, gerando manchas, o que resulta em retrabalho.
Contratar uma empresa de limpeza é muito vantajoso, pois diminui a desvalorização financeira e aumenta a vida útil do prédio, podendo ir além, reduzindo a incidência de doenças laborais resultantes da baixa manutenção. Não obstante seja necessário pesquisar sobre a empresa antes de efetuar a contratação.
Os operários devem contar com equipamentos de proteção individual (EPI) e serem treinados para trabalhos em altura, no caso de algumas máquinas é preciso obter licenciatura para operá-las.