Como melhorar o atendimento aos seus clientes

Publicado por redator em

O atendimento ao cliente é o que vai garantir a fidelização, proporcionando chances de possíveis vendas no futuro.

De acordo com um estudo divulgado recentemente pelo site Consumidor Moderno, é possível constatar que os clientes estão dispostos a pagar 20% a mais para receber um bom atendimento.

Partindo desse ponto de vista, quando mencionamos o bom atendimento, não significa que envolve apenas aquele bom dia dado pelos atendentes.

A colocação de painel de led, por exemplo, item que melhora a comunicação visual, entra no quesito de atendimento.

Sendo assim, preparamos este conteúdo especial com 3 equipamentos que podem melhorar o atendimento aos seus clientes. Portanto, continue com a leitura e não peca mais nenhum detalhe.

1. Painéis de LED

Como dito acima, o painel led é uma ótima alternativa para quem busca melhorar a comunicação e o atendimento ao cliente. Eles são comercializados em diferentes tamanhos, modelos e tipos, para os mais diversos setores de negócios.

Seja para anúncios publicitários, entretenimento ou apenas para levar informação sobre algum produto ou serviço oferecido pela empresa, o painel de LED é a alternativa ideal.

O item chama atenção de qualquer pessoa que passa pelo local onde é instalado, pois transmite imagens em alta resolução, bem como vídeos e outros elementos visuais.

Vantagens do painel

Além de contribuir para a estética da empresa, o painel de LED proporciona uma série de vantagens e benefícios durante sua utilização. Portanto, destacamos alguns pontos positivos do equipamento. Confira:

 

  • Destaca a empresa;

  • Chama a atenção do cliente;

  • Proporciona entretenimento;

  • Garante credibilidade;

  • Melhora a relação empresa/cliente;

  • Assegura a visibilidade da empresa;

  • Melhora a maneira de anunciar novos produtos.

 

O telão de LED garante a visibilidade das mensagens de dia, bem como na parte noturna. Ou seja, quando comparado ao antigo outdoor, o painel sai na frente, pois informa em qualquer horário do dia, enquanto o outdoor só é visível durante a parte diurna.

Portanto, o item melhora a comunicação visual da empresa, garante visibilidade em qualquer horário e, ainda por cima, tem o poder de chamar a atenção do cliente.

2. Computadores

A utilização de máquinas potentes para ampliar e desenvolver o atendimento ao cliente não é novidade para ninguém. Afinal, vivemos em um mundo altamente tecnológico e a usabilidade de computadores de última geração é algo imprescindível.

Durante o atendimento, os computadores podem ser usados em conjunto com um servidor interno, que aglomera todos os dados empresariais, tais como cadastro de clientes, números de vendas, e etc.

Além do mais, o uso desses periódicos também se aplica no controle de caixa, assim como em todo o sistema de contato direto com consumidores, revendedores, dentre outros.

Deste modo, dependendo da marca do computador, o recomendado é que o equipamento sempre fique em constante observação. Deste modo, no caso da manutenção imac, o serviço pode ser demorado e assim prejudicar na produtividade e atendimento.

Entretanto, é importante sempre ter no gatilho uma boa empresa para a realização de reparos e manutenção periódica. Isso porque as máquinas, assim como os humanos, também podem falhar. A partir daí, os problemas se agravam, podendo implicar em uma fila enorme de clientes insatisfeitos.

Por conta disso, no caso acima, o recomendado é contratar uma autorizada apple. Para outro tipo de computador, vale a mesmo.

3. Impressoras

Para poupar recursos e oferecer o melhor atendimento para o cliente, grandes empresas costumam recorrer ao aluguel de impressora digital, pois o serviço dispensa gastos com manutenção, compra e abastecimento de tinta do equipamento.

Não é novidade que todo local frequentado pelo público, como lojas, departamentos, e afins, precisam de impressoras. Isso acontece porque, em suma, a impressão de papéis é algo muito comum, independente do setor.

Seja para imprimir documentos, faturas, boletos, e uma série de outros dados que só podem ser impressos. Assim sendo, a impressora precisa ser potente, ágil e oferecer a melhor qualidade de impressão possível.

Com isso, o empreendedor consegue melhorar o atendimento, garante total comodidade ao consumidor e, ainda assim, melhora a comunicação e contato com possíveis clientes.

Ademais, as impressoras servem até para uso próprio dos colaboradores da empresa, que vira e mexe precisam imprimir relatórios e demais documentos pertinentes.

Conclusão

Com esses três equipamentos, a comunicação e o atendimento ao cliente serão muito melhores, agilizados e, sobretudo, oferecerá a melhor experiência possível.