Como melhorar o atendimento aos seus clientes
O atendimento ao cliente é o que vai garantir a fidelização, proporcionando chances de possíveis vendas no futuro.
De acordo com um estudo divulgado recentemente pelo site Consumidor Moderno, é possível constatar que os clientes estão dispostos a pagar 20% a mais para receber um bom atendimento.
Partindo desse ponto de vista, quando mencionamos o bom atendimento, não significa que envolve apenas aquele bom dia dado pelos atendentes.
A colocação de painel de led, por exemplo, item que melhora a comunicação visual, entra no quesito de atendimento.
Sendo assim, preparamos este conteúdo especial com 3 equipamentos que podem melhorar o atendimento aos seus clientes. Portanto, continue com a leitura e não peca mais nenhum detalhe.
1. Painéis de LED
Como dito acima, o painel led é uma ótima alternativa para quem busca melhorar a comunicação e o atendimento ao cliente. Eles são comercializados em diferentes tamanhos, modelos e tipos, para os mais diversos setores de negócios.
Seja para anúncios publicitários, entretenimento ou apenas para levar informação sobre algum produto ou serviço oferecido pela empresa, o painel de LED é a alternativa ideal.
O item chama atenção de qualquer pessoa que passa pelo local onde é instalado, pois transmite imagens em alta resolução, bem como vídeos e outros elementos visuais.
Vantagens do painel
Além de contribuir para a estética da empresa, o painel de LED proporciona uma série de vantagens e benefícios durante sua utilização. Portanto, destacamos alguns pontos positivos do equipamento. Confira:
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Destaca a empresa;
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Chama a atenção do cliente;
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Proporciona entretenimento;
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Garante credibilidade;
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Melhora a relação empresa/cliente;
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Assegura a visibilidade da empresa;
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Melhora a maneira de anunciar novos produtos.
O telão de LED garante a visibilidade das mensagens de dia, bem como na parte noturna. Ou seja, quando comparado ao antigo outdoor, o painel sai na frente, pois informa em qualquer horário do dia, enquanto o outdoor só é visível durante a parte diurna.
Portanto, o item melhora a comunicação visual da empresa, garante visibilidade em qualquer horário e, ainda por cima, tem o poder de chamar a atenção do cliente.
2. Computadores
A utilização de máquinas potentes para ampliar e desenvolver o atendimento ao cliente não é novidade para ninguém. Afinal, vivemos em um mundo altamente tecnológico e a usabilidade de computadores de última geração é algo imprescindível.
Durante o atendimento, os computadores podem ser usados em conjunto com um servidor interno, que aglomera todos os dados empresariais, tais como cadastro de clientes, números de vendas, e etc.
Além do mais, o uso desses periódicos também se aplica no controle de caixa, assim como em todo o sistema de contato direto com consumidores, revendedores, dentre outros.
Deste modo, dependendo da marca do computador, o recomendado é que o equipamento sempre fique em constante observação. Deste modo, no caso da manutenção imac, o serviço pode ser demorado e assim prejudicar na produtividade e atendimento.
Entretanto, é importante sempre ter no gatilho uma boa empresa para a realização de reparos e manutenção periódica. Isso porque as máquinas, assim como os humanos, também podem falhar. A partir daí, os problemas se agravam, podendo implicar em uma fila enorme de clientes insatisfeitos.
Por conta disso, no caso acima, o recomendado é contratar uma autorizada apple. Para outro tipo de computador, vale a mesmo.
3. Impressoras
Para poupar recursos e oferecer o melhor atendimento para o cliente, grandes empresas costumam recorrer ao aluguel de impressora digital, pois o serviço dispensa gastos com manutenção, compra e abastecimento de tinta do equipamento.
Não é novidade que todo local frequentado pelo público, como lojas, departamentos, e afins, precisam de impressoras. Isso acontece porque, em suma, a impressão de papéis é algo muito comum, independente do setor.
Seja para imprimir documentos, faturas, boletos, e uma série de outros dados que só podem ser impressos. Assim sendo, a impressora precisa ser potente, ágil e oferecer a melhor qualidade de impressão possível.
Com isso, o empreendedor consegue melhorar o atendimento, garante total comodidade ao consumidor e, ainda assim, melhora a comunicação e contato com possíveis clientes.
Ademais, as impressoras servem até para uso próprio dos colaboradores da empresa, que vira e mexe precisam imprimir relatórios e demais documentos pertinentes.
Conclusão
Com esses três equipamentos, a comunicação e o atendimento ao cliente serão muito melhores, agilizados e, sobretudo, oferecerá a melhor experiência possível.