A importância do serviço de motoboy para sua empresa

Publicado por redator em

serviço-de-motoboy

O desenvolvimento tecnológico tem afetado de forma positiva diversos nichos de trabalho. Além disso, esse desenvolvimento tem contribuído para aumentar a praticidade do dia a dia das pessoas, como com o serviço de motoboy, que atualmente utilizam muitos aplicativos, sites e redes sociais para realizarem seus pedidos.

As pessoas desejam ter a praticidade de receber seus pedidos em casa e por isso, o serviço de motoboy tem sido cada vez mais importante. O motoboy trabalha no transporte rápido e ágil de pessoas, mas por conta desse desenvolvimento tecnológico, tem sido utilizado para o transporte de alimentos, roupas e objetos de modo geral.

Isso porque, esse meio de transporte é muito ágil e consegue fazer com que a entrega seja mais rápida, mesmo com os congestionamentos causados pelo trânsito.

Para obter esse serviço de forma rápida, o cliente simplesmente realiza uma compra por aplicativo ou site e o motoboy é acionado para a entrega desse material.

Como essa demanda por motoboys está cada vez maior, vale a pena investir nesse tipo de negócio, sendo uma empresa de motoboys.

Pensando na importância dessa atividade, no aumento da demanda e em quem deseja investir em um negócio novo, aprender mais sobre os processos é essencial para obter sucesso nos negócios.

Serviço de motoboy e contratação

O motoboy, para dirigir motos, precisa ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “A”, que habilita para dirigir veículos de duas ou três rodas.

Esse profissional atua deslocando pessoas ou materiais de um ponto a outro, fazendo com que ele chegue com agilidade, rapidez e qualidade para o cliente.

Por isso, muitos empreendedores têm apostado em abrir uma empresa de motoboys ou realizar um contrato de prestação de serviços motoboy.

A forma de contratação desse motoboy pode ser variada. A empresa pode contratar um motoboy que já possui seu próprio veículo, ou um profissional que dirigirá a moto da empresa.

A compra de uma moto é o mais indicada do que a de um carro, exatamente pela praticidade nesse processo de locomoção.

Para contratar um motoboy para fazer as entregas dos produtos de sua empresa, é importante que esse contrato motoboy contenha informações como:

  • Identificação do contratado;
  • Seu endereço e área de atuação;
  • Apresentação da habilitação;
  • Verificação dos antecedentes no trânsito;
  • O horário de trabalho do funcionário;
  • Seus direitos e deveres;
  • O salário a ser pago;
  • Se existe duração do contrato.

Além disso, neste contrato, podem existir também dados da empresa que está realizando a contratação, com o CNPJ, que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, além da descrição detalhada das atividades que serão prestadas.

De modo geral, é fundamental incorporar esse serviço na empresa e disponibilizar um orçamento necessário para o pagamento desse profissional, assim como para a manutenção do veículo.

Após o preenchimento e assinatura, esse contrato de motoboy pode ser reconhecido em um cartório, com o objetivo de aumentar a credibilidade desse material.

Os exames

Para todo o processo de contratação, ou de demissão, alguns exames precisam ser feitos. Esses exames são conhecidos como exames admissionais e demissionais. No momento da contratação, assim como com a entrega de documentação, o exame admissional precisa ser entregue.

Ele é expedido por um médico do trabalho, que atua na verificação das condições do paciente para realizar as atividades que o trabalho propõe. Se aprovado, esse profissional está apto e possui autorização para trabalhar.

No caso de um possível desligamento, também é preciso passar por Exames médicos demissionais, novamente solicitado por um médico do trabalho. O objetivo disso é verificar se a pessoa foi afetada ou não pelas atividades do trabalho.

Cuidados e manutenção

Para uma empresa obter um desenvolvimento, assim como para um diferencial competitivo no mercado, é importante contar com o serviço de entregas e consequentemente, com o serviço de motoboy.

Após realizar o processo de contratação e pedido de exames, é importante lembrar dos cuidados e manutenção do veículo que será utilizado pelo profissional.

Contar com um mecânico, e com um Chaveiro residencial, que também trabalhe com chaves automotivas, no caso de emergências, pode ser uma excelente solução.

É fundamental garantir a segurança desse motoboy, e por isso, é necessário a utilização do capacete, assim como dos equipamentos de proteção individual.

Tomando esses devidos cuidados, o negócio conseguirá obter um crescimento considerável, além de fidelizar e conquistar novos clientes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *