3 estratégias para sua empresa construir uma boa reputação na internet

Publicado por Parceiros em

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Você já parou para pensar sobre o que as pessoas falam a respeito da sua empresa na internet? É de extrema importância analisar e refletir sobre isso. Afinal, é notável como os meios digitais tornaram-se grandes vitrines para muitas marcas.

Será que o público enxerga a sua empresa como uma referência dentro do seu nicho de atuação ou será que ele nem conhece?

Independente da resposta, é preciso ter em mente o quão importante é construir, melhorar e fortalecer a reputação da sua empresa na web. Isso vai trazer mais credibilidade, visibilidade, autoridade e reconhecimento para a sua empresa.

Com os vários canais de comunicação disponíveis na web, como site, blog, redes sociais e até mesmo os buscadores, as pessoas possuem maior facilidade em compartilhar as suas experiências.

Nesse caso, é necessário ter muito cuidado. Da mesma forma que a internet funciona positivamente quando a empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar a reputação da sua empresa caso tenham passado experiências negativas com os seus produtos ou serviços.

Por esses motivos, vamos te apresentar 3 estratégias que vão te ajudar a superar esses desafios e a garantir que a sua empresa transmita valor para o público.

1.Google Ads

Já pensou sobre as razões de se investir em Google Ads? Sabe das vantagens que ele entrega? Um dos principais motivos é que o Google é o maior buscador da web e processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas e consultas por dia. De todas as compras de serviços e produtos realizadas na internet, aproximadamente 80% vem do Google.

Outra vantagem é que o seu site pode aparecer no topo da página de resultados quando alguém estiver procurando pelos serviços/produtos que a sua empresa oferece.

Isso acontece porque o Google Ads é a maior plataforma de anúncios da internet e cerca de 65% das pessoas clicam no link do anúncio quando estão prontas para realizar uma compra.

O Google Adwords é uma das estratégias mais assertivas quando se trata de obter resultados mais rápidos, pois as suas campanhas de anúncios serão exibidas para as pessoas certas no momento certo. Dessa forma, é possível expor melhor a sua marca, ganhar credibilidade, atrair e converter leads mais qualificados. Melhor do que ter vários contatos, é ter contatos que se enquadrem dentro do perfil idealizado pela empresa.

Além disso, você consegue segmentar as suas campanhas em canais diferentes como a rede de pesquisa, site, blog, redes sociais e páginas de e-commerce.

2. Inbound Marketing

Se antes o marketing tradicional era invasivo e focava apenas em vender, com a metodologia do Inbound Marketing, hoje o foco é atrair clientes através de conteúdos relevantes e de qualidade. Existe uma frase do Fred Rocha que diz que “se você atende bem, não vai precisar vender. O seu cliente vai te comprar”.

O conceito do Inbound Marketing é exatamente esse: conquistar os clientes de forma natural, sem que seja necessário que você vá até eles, fazendo com que eles te procurem.

E como fazer isso? Primeiro você precisa identificar em qual etapa da jornada de compra o cliente está para oferecer um conteúdo que faça sentido para ele. Essas etapas são: aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

A partir disso, é preciso entender também quais são os estágios do funil de vendas, que é composto por 5 fases: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Compreender e identificar todos os pontos que fazem parte da jornada de compra e do funil de vendas é importante para que você consiga entregar o melhor conteúdo no momento certo, além de ajudar também com os tipos de materiais que serão oferecidos. Por exemplo: e-book, vídeos, artigos, e-mail marketing e outros.

Uma outra dica para nutrir e converter os seus potenciais clientes de maneira eficiente é ser parceiro de uma  agência de Inbound Marketing para te ajudar a ir além de apenas fechar vendas, conquistando reputação, reconhecimento, autoridade e se tornando uma referência na internet.

3.Site otimizado para SEO

Para que uma empresa tenha relevância e seja encontrada na internet com mais facilidade, é crucial possuir um site. Porém, não é qualquer site: ele precisa ser otimizado para SEO.

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para os mecanismos de busca. Ou seja, é através dele que o seu site irá figurar entre os primeiros resultados nas buscas orgânicas e, quem sabe, pode até alcançar o topo dos resultados Google.

Ao criar um site profissional e otimizado, é possível aumentar o tráfego, a CTR (taxa de cliques) e ainda o número de visitantes na sua página. E para que isso seja feito de maneira mais eficaz, melhorando a experiência do usuário, recomendamos que a sua empresa opte pela criação de site WordPress.

Conclusão

Construir uma boa reputação para a sua empresa na internet exige dedicação e esforço, já que muitas outras empresas também já utilizam esse espaço para divulgar os seus serviços ou produtos.

Diante disso, é preciso saber de que forma você vai se destacar dentro do mercado digital para estar à frente dos seus concorrentes, conquistar a confiança do seu público e transmitir valor para eles.

Acreditamos que, com as dicas que foram apresentadas aqui, você estará pronto para garantir o crescimento e o sucesso da sua marca na internet.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da agência de marketing digital Tupiniquim, especialista com mais de 10 anos de experiência na melhora da performance e vendas de empresas de todos os segmentos!


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