12 etapas para encontrar a melhor agência de marketing digital

Publicado por Redator Convidado em

Uma agência de marketing digital pode lidar com todas as necessidades de sua campanha de marketing digital, desde Inbound Marketing (como Web Design, Marketing de mídia social, Marketing de mecanismo de pesquisa, Otimização de sites, Marketing Local e SEO / Consultoria) até Outbound Marketing (como marketing tradicional, marketing por e-mail e Pesquisa).

Para ajudá-lo a encontrar a melhor agência de marketing digital, você deseja compreender as 12 etapas principais para ter certeza de obter o ajuste certo.

Por que você deve fazer marketing online.

Primeiro, vamos falar sobre por que você deve fazer marketing online. Existem quatro razões principais que tornam o marketing digital uma obrigação no mundo conectado de hoje:

  • Quase todo mundo está online.
  • Você pode alcançar seu cliente-alvo.
  • Você pode se adaptar e mudar rapidamente.
  • Você pode criar comunidades usando o marketing de mídia social.
  • Você pode acompanhar o ROI.

Quase todo mundo está online.

Entre telefones celulares, tablets, laptops e outros dispositivos inteligentes, a quantidade de tempo que as pessoas passam online continua a crescer. De acordo com o Pew Research Center, 77% das pessoas em países desenvolvidos acessam a Internet diariamente.

Quase metade deles está online várias vezes ao longo do dia e um quarto afirma estar online quase constantemente. As pessoas passam mais tempo online do que em qualquer outro meio, exceto a televisão.

Alcance seu cliente-alvo.

Enquanto a mídia tradicional pode atingir um público de massa, o marketing digital permite que você pratique o marketing local ao micro-direcionar o perfil exato do cliente para seu produto ou serviço. Embora alcance menos pessoas do que a mídia de massa, ele visa os clientes certos, o que pode significar uma despesa geral menor e menos desperdício em seu marketing viral.

Adapte-se e mude rapidamente.

Depois de criar um folheto de marketing ou imprimir uma peça, fazer alterações levará tempo e aumentará suas despesas. On-line, você pode alterar a publicidade paga por clique ou as ofertas quase imediatamente. O marketing pode acontecer quase que instantaneamente e evoluir conforme necessário.

Acompanhe o ROI.

Ao contrário de outras mídias, você pode traçar uma linha direta do que as pessoas fizeram online e medir as conversões. Você pode aumentar seu ROI usando dados para otimizar seus esforços. O aprendizado de máquina pode automatizar o processo de teste para determinar quais abordagens geram consistentemente os melhores resultados.

Por que você precisa de uma agência de marketing digital

Seu sobrinho pode ser um gênio do Facebook ou saber construir um site, mas gerenciar as complexidades do marketing digital não é para amadores. É problema seu e você não pode cometer erros.

Considere estas quatro estatísticas:

  • 61% de todo o tráfego da web começa em um mecanismo de pesquisa.
  • 90% de todas as pesquisas na Internet ocorrem no Google.
  • O algoritmo do Google leva mais de 200 fatores de classificação em consideração para cada pesquisa para fornecer os melhores resultados.
  • O Google mudou seus algoritmos cerca de 600 vezes.

Agora, pergunte-se o seguinte: Você realmente acha que seu parente sabe como criar o melhor conteúdo para maximizar seu retorno em 200 fatores de classificação e em 600 alterações de algoritmo? Fazer SEM (Search Engine Marketing) por meio de SEO (Search Engine Optimization) corretamente é fundamental para vencer na pesquisa.

Esse é apenas um pequeno exemplo de por que você precisa de profissionais de marketing digital especializados que estejam no topo de seu jogo e imersos nas melhores práticas de marketing digital todos os dias.

Escolhendo uma agência de marketing digital adequada para você

Antes de começar a falar com agências sobre uma estratégia de marketing digital para sua empresa, há coisas que você deve fazer primeiro.

Etapa 1: Conheça seu orçamento.

O desenvolvimento de seu orçamento de marketing precisa levar em consideração três coisas: O que você pode gastar, que tipo de ROI é aceitável e quais metas você está tentando alcançar. Ele começa examinando seu orçamento geral e decidindo quanto você se sente confortável em gastar. Mantenha a mente aberta neste estágio, entretanto.

Você pode não ter uma noção firme de quanto custam as coisas. Tem mais a ver com o ROI do que com os custos tangíveis.

Etapa 2: Defina seus objetivos.

Você está procurando vendas online, vendas offline, cliques em seu website ou página de destino, maior conhecimento da marca ou algo mais? Você não precisa apenas identificar a meta final, mas também pensar sobre os KPI’s (indicadores-chave de desempenho) que serão usados ​​para julgar o sucesso. Quanto mais claros forem seus objetivos, melhor uma agência poderá fornecer soluções específicas.

Etapa 3: Pense em como você deseja trabalhar.

Você deseja transferir os esforços para terceiros e fazer com que eles lidem com tudo, para que você possa se concentrar em seu negócio principal? Você quer que uma empresa de marketing digital seja uma extensão de sua equipe de marketing? Quanto tempo você e sua equipe podem gastar trabalhando com uma agência? Você prefere trabalhar com uma grande agência que pode fornecer uma ampla gama de serviços ou uma agência de nicho especializada em um tipo específico de marketing com grande expertise?

Existem prós e contras para cada abordagem. Em última análise, trata-se de como você deseja gerenciar o relacionamento.

Etapa 4: verifique sua presença online

Agora que você concluiu as três primeiras etapas, é hora de começar a olhar para agências de marketing digital específicas. Você pode ter uma ideia de como uma agência pensa ao observar sua presença online e seus materiais de marketing. Se houver erros de digitação ou designs incorretos em seus próprios materiais, você pode questionar, com razão, como eles tratarão seu trabalho. Você também pode ter uma noção do que eles valorizam pelo que apresentam.

Etapa 5: Avalie a cultura da empresa.

É importante observar a cultura e a abordagem de uma empresa. Você deseja trabalhar com uma equipe que investirá tempo para realmente compreender sua missão. Muitas empresas vão tirar uma estratégia de marketing genérica da prateleira e aplicá-la a vários negócios. Cada situação de negócio é única e merece uma solução única.

Etapa 6: pergunte quem trabalhará na sua conta.

Frequentemente, as pessoas que fazem o argumento de venda para sua empresa não serão as pessoas que fazem o trabalho. Você quer perguntar quem realmente trabalhará na sua conta e que experiência eles têm. Em grandes agências, seu trabalho pode ser entregue a membros da equipe menos experientes ou juniores. Você está bem com isso?

Etapa 7: verifique suas credenciais.

Antes de contratar um funcionário, você verifica as referências. Faça o mesmo com qualquer agência de marketing digital que você entrevistar. Peça para ver os estudos de caso e obter referências de clientes atuais e anteriores. Em seguida, acompanhe seus clientes para ver se eles entregam o que disseram que fizeram. Se eles exagerarem nos resultados, podem estar prometendo demais o que podem fazer por você.

Se eles listarem clientes atuais ou anteriores em seu site, é uma boa ideia escolher um casal aleatoriamente e ligar para avaliar sua experiência.

Se você está procurando um tipo específico de estratégia de marketing digital, examine seu trabalho nessa área. Por exemplo, se você deseja que alguém gerencie suas mídias sociais, dê uma olhada no que é postado nas páginas sociais de seus clientes – e não apenas o que a agência deseja mostrar a você.

Etapa 8: compreender o processo deles.

Duas agências não funcionarão exatamente da mesma maneira, mas o processo que usam terá algumas semelhanças. Você quer ter certeza de que entende a maneira como eles trabalham com os clientes e o processo pelo qual passam para entregar resultados. Procure uma agência que segue um processo semelhante a este:

Descubra: Pesquise e entenda produtos, serviços e USP’s (Unique Selling Proposition).

Aprofunde: entenda o núcleo do negócio e mergulhe na sua marca.

Definir: Desenvolver estratégias específicas para cumprir os KPI’s.

Entregar: Lançar, rastrear e gerenciar projetos para cumprir as metas.

Detectar: ​​teste, ajuste e otimize o trabalho para maximizar o impacto e o ROI.

Etapa 9: Avalie sua paixão.

Você quer pessoas trabalhando em sua equipe de marketing que amem o que fazem e levem isso para o lado pessoal. A combinação de profissionalismo, experiência e paixão pode criar um trabalho poderoso.

Etapa 10: Exija transparência em tudo.

Quando se trata de preços, o marketing digital pode variar significativamente, dependendo dos produtos e serviços usados ​​e de como eles são implantados. Você (e seus clientes) querem transparência em tudo que você faz. Você precisa de uma explicação clara sobre o que está recebendo, os resultados que a agência fornecerá e o que você pagará por cada item.

Se a agência usar empresas terceirizadas para entregar alguns produtos, peça que expliquem seus modelos de preços. Por exemplo, se a agência tiver que comprar palavras-chave para PPC (Pay Per Click) em um mecanismo de pesquisa ou redes de anúncios gráficos, peça que detalhem quais taxas de gerenciamento cobram além da compra real.

Etapa 11: Estabelecer relatórios e comunicação.

Certifique-se de que você e a agência estão de acordo sobre a comunicação em marketing online.

Você vai querer discutir quem será o (s) ponto (s) de contato, com que frequência verá relatórios ou fará avaliações e em que ponto poderá avaliar a eficácia. Muitos relacionamentos cliente-agência de agências boutique de marketing digital deram errado devido às expectativas diferentes de uma das partes.

Etapa 12: Ouça suas ideias.

Depois de fazer a devida diligência e acreditar que eles podem ser a escolha certa para você, é hora de colocá-los à prova. Dê-lhes informações sobre um objetivo específico que você tem e peça-lhes para apresentarem sua solução. Você deseja fornecer uma maneira para que eles demonstrem seu processo e mostre como eles agiriam como se você já os tivesse contratado.

Ao avaliar um argumento de venda, aqui estão os principais itens que você deve examinar:

  • A abordagem criativa: ela se encaixa na sua marca?
  • A Solução: Você acredita que ela pode atingir os objetivos que você tem em mente?
  • A Apresentação: Procure energia, entusiasmo e credibilidade. Eles têm experiência para entregar o que dizem? Como as campanhas serão criadas?
  • O orçamento: ele se encaixa nas suas necessidades de orçamento e eles são transparentes quanto aos custos?

Trata-se de obter o melhor valor.

No final das contas, você precisa confiar nas pessoas que escolhe. É um investimento significativo. Você não pode se dar ao luxo de desperdiçar dinheiro ou oportunidade.

Você deve se sentir à vontade para saber que a agência escolhida terá seus melhores interesses no coração e será capaz de cumprir o que prometem com base no conteúdo, estratégia de mídia social, medição de plataforma cruzada, serviços de marketing, publicidade, presença online e marketing por e-mail para cite alguns.

Não se trata de encontrar a agência mais barata. Existem muitos fornecedores de baixo custo por aí. Procure uma agência de criação que ofereça o melhor valor. Embora isso possa significar gastar um pouco mais no início, como a maioria das decisões de negócios não se trata de custos, mas de resultados.

Como escolher uma agência de marketing digital.

Encontrar a agência de marketing digital certa não precisa ser difícil ou estressante. A agência digital de serviço completo certa se concentrará em encontrar as soluções para comercializar seu negócio e desenvolver estratégias específicas para fornecer o melhor retorno sobre seu investimento com base no tipo de negócio que você possui.

Categorias: Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *