Você já conhece o serviço de motoboy?

Publicado por redator em

A maioria das grandes empresas preferem contratar motoboy para a realização de serviços que exigem agilidade e destreza, como a entrega de documentos, bem como os demais trabalhos burocráticos do dia a dia.

Afinal, a competitividade do mercado exige cumprimento de prazos apertados, clientes exigentes e lucratividade.

Por conta disso, este tipo de serviço é muito visado entre todos os setores trabalhistas, como lojas, bancos, empresas e estabelecimentos, no geral.

Além disso, os profissionais que andam em duas rodas podem levar e buscar produtos, pagar contas e realizar qualquer tipo de entrega que a empresa desejar.

Você já conhece o serviço de motoboy? Caso contrário, separamos as principais atividades designadas a estes profissionais. Continue com a leitura a partir do próximo tópico.

Pagamento de contas

Em geral, todas as empresas precisam pagar contas e o serviço de motoboy se encaixa muito bem nessa tarefa.

Mesmo que a maioria das contas seja paga diretamente pelo internet banking da instituição financeira em questão, ainda existem contas que precisam ser quitadas diretamente na boca do caixa ou casa lotérica.

Ao invés de tirar um funcionário da empresa para ir aos bancos e lotéricas, o que causaria perda de produtividade.

Uma vez que o colaborador perderia boa parte do dia realizando a tarefa, o motoqueiro daria conta do recado em poucas horas, justamente por causa da velocidade e mobilidade da moto.

Dessa maneira, os funcionários da empresa cumprem suas tarefas, normalmente, e as contas são pagas em dia, sem nenhum estresse.

Cabe destacar que o serviço de motoboy pode ser empregado todos os dias nas empresas, não só para o pagamento de contas, mas para a realização de entregas e buscas de produtos.

Entrega de documentos

Todos os estabelecimentos lidam com diversos tipos de documentos e mensurá-los fica, praticamente, impossível. Veja alguns dos principais materiais burocráticos que as empresas precisam lidar:

  • Contratos;
  • Alvarás;
  • Editais;
  • Registros;
  • Inscrições;
  • Cadastros;
  • Dentre outros.

Com tamanha quantidade de documentações a serem entregues, os motoboys novamente são relacionados para a missão de levar e buscar.

Geralmente, a maioria dos documentos citados acima precisa ser levada para escritórios, bancos e demais localidades.

Sendo assim, a contratação dos motoboys é fundamental, pois é quase impossível realizar todas essas tarefas sem ter um meio de locomoção rápido, como a moto.

Recolhimento de assinaturas

Em linhas gerais, grande parte das empresas precisa de assinaturas de clientes ou revendedores. Neste caso, fica um tanto quanto desconfortável que essas tais pessoas se desloquem até a localidade da empresa para ceder à assinatura.

Para isso, os serviços do profissional que atua em cima de duas rodas são essenciais. Além do mais, a empresa que fornece o atendimento a domicílio é vista com credibilidade e qualidade no atendimento.

Cabe destacar que, dependendo do dia, o serviço pode ser feito tanto na parte noturna quanto na parte diurna.

Por isso, o ideal é recorrer aos serviços do motoboy 24 horas, que faz todo o trabalho, nas horas mais inoportunas, proporcionando mais versatilidade e comodidade para ambos os lados.

Entrega de produtos

Em casos de empresas que trabalham com a venda de produtos por meio da internet, pode ser considerado ainda mais vantajoso optar pela entrega a domicílio.

Em geral, o motoboy para entrega é qualificado para realizar este tipo de trabalho com rapidez e assertividade.

Além disso, economicamente falando, é menos custoso do que investir na entrega pelos correios, além de a empresa ficar à mercê de possíveis extravios e atrasos com a entrega de encomenda.

Ou seja, confiar no serviço prestado pelo motoboy é o mesmo que ter uma pendência resolvida, uma entrega mais rápida para o cliente e, por vezes, um valor mais barato que o realizado pelo envio da empresa dos Correios.

Transporte de projetos

Se a empresa trabalha com projetos de engenharia civil e arquitetura e urbanismo, por exemplo, o motoboy pode realizar a entrega daqueles “canudos”, que possuem aspectos bem característicos.

Na verdade, o objeto serve para acoplar os tais projetos, e precisam ser entregues aos clientes que solicitaram o trabalho do profissional.

A empresa, por sua vez, poderá enviar o projeto a seus parceiros e depois designá-lo ao cliente, para posteriormente voltar ao escritório.

Portanto, são diversos deslocamentos, que podem ser simplificados a partir dos serviços dos motoqueiros.

Todas as vezes que for necessário deslocar o projeto, os motoboys estarão à disposição para levá-los aonde for preciso, garantindo mais comodidade e facilidade durante os processos.

Ainda assim, os motoboys podem ser relacionados para qualquer tipo de serviço, o que vai depender da necessidade de cada empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *