Vantagens de morar em um apartamento

Publicado por Redator Convidado em

Na hora de comprar ou alugar uma casa na Imóvel Guide, a dúvida mais comum é se vale a pena morar em um apartamento ou se uma casa é o mais ideal.

As duas opções oferecem suas vantagens e desvantagens específicas, mas morar em um apartamento pode trazer uma experiência diferenciada para uma família.

Neste artigo, vamos entender o porquê disso, pois, separamos algumas vantagens de quem escolhe esse tipo de moradia para viver.

 

Segurança completa

Quando pensamos em um apartamento a primeira impressão que temos é a de segurança, afinal, ninguém que não seja convidado consegue ter acesso à porta da casa.

Isso acontece porque a maioria dos prédios oferecem portarias no térreo e nesses ambientes trabalha um profissional que permite a entrada de cada um, de acordo com a vontade do dono do apartamento.

Ou seja, morando em um apartamento, para receber alguém dentro de nossa casa, devemos autorizar o porteiro primeiro para que, somente assim, ele libere a entrada deste visitante no prédio.

Além disso, como os vizinhos moram mais perto um do outro, é comum que crie-se um laço de amizade maior com as pessoas, e isso garante uma maior segurança também, já que os vizinhos conhecem cada pessoa que mora nos andares mais próximos e reconhecem facilmente um estranho nos corredores do prédio.

Área de lazer 

Uma das vantagens que não podem ser esquecidas é a área de lazer que o prédio oferece, já que não existe essa possibilidade para quem mora em casas comuns.

Espaços como salões de festas, áreas de churrasqueira e playgrounds são comuns em prédios, mesmo que, muitas vezes, esses locais precisam ser reservados com antecedência.

Alguns prédios possuem até mesmo academia para que os moradores não precisem se locomover pela cidade para se exercitarem e ainda estão perto de casa para descansar após o treino.

O morador de apartamento ainda pode contar com uma piscina que é usada somente pelos habitantes do prédio, ou seja, é grande a chance de estar sempre entre amigos nesse ambiente.

Além disso, os gastos com manutenção de piscina em uma casa comum são inviáveis para a maioria, enquanto moradores de apartamento pagam uma taxa bem menor que já vem embutida no valor mensal de condomínio que é cobrado de todos os moradores.

Regras de convivência

Todos os prédios costumam ter um síndico que é o responsável pela ordem e, este profissional faz com que seja cumprida as regras de convivência do prédio como a lei do silêncio depois de um horário predefinido.

Essas regras são ditadas no momento que o morador procura o prédio em busca de uma moradia, então todo inquilino ou dono de apartamento já comprou esse imóvel sabendo quais são as limitações que ele terá que se submeter morando ali.

Muitos podem ver isso como um problema depois de um tempo, pois, existem momentos que pedem que uma festa se estenda mais do que o horário permitido, no entanto, essas regras são benéficas para todos, já que, os salões de festas podem alocados para essa finalidade, e as regras continuam sendo cumpridas.

Economia de despesas

Este é um dos pontos mais importantes para quem está procurando moradia em apartamento, já que economizar nas despesas é muito bom para quem tem uma família e uma casa para administrar.

Os gastos com água e até mesmo gás, além da limpeza e manutenção dos corredores, elevadores e áreas de lazer já estão inclusos na taxa de condomínio mensal.

Há quem pense que esses gastos não existem em uma casa comum ou que são menores se comparados com os de um prédio, mas esse pensamento está errado. Por quê?

Ao comprar um gás, pagar uma fatura de conta mensal, contratar uma empregada ou limpar a casa, contratar um profissional para fazer uma manutenção, gastamos mais dinheiro do que em uma taxa de condomínio.

Isso acontece porque, para realizar alguma dessas ações, ainda temos que considerar o deslocamento que as pessoas devem fazer para ter acesso a todos esses serviços.

Além dos gastos com combustível, ainda há a perda de tempo tentando encontrar profissionais para limpeza e manutenção, por exemplo e, como sabemos, o que mais tem valor do que o dinheiro é exatamente isso: o tempo gasto.

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *