Uniformização de equipes de dança facilita identificação

Publicado por redator em

A uniformização de funcionários de uma empresa ajudam de diversas maneiras, tanto a marca empresarial quanto para quem as usa em períodos de trabalho.

Não é apenas no setor empresarial que a uniformização é algo corriqueiro. As escolas utilizam o uniforme como uma forma de identificar alunos e professores, podendo servir como ponto de referência, em viagens educativas, ou mesmo nos trajetos entre a casa e a escola.

Comércios que têm serviços especiais, que oferecem uma uniformização aos clientes, também pode se beneficiar com a valorização da marca e expandindo o marketing comercial em pontos diversos. Isso pode ser feito conforme os clientes usam roupas que identificam a marca da empresa, com desenhos específicos e cores que refletem os serviços oferecidos.

Marketing em vestuário ajuda empresa

Academias de ginásticas, musculação e aula de ritmos podem oferecer diferentes vestuários para que os alunos e praticantes esportivos possam usar não só no espaço destinado às aulas, mas também no dia a dia.

Para as empresas, que oferecem uniformes a seus funcionários, ambos saem ganhando, pois insere todos os participantes em um mesmo objetivo, que é fazer parte da equipe.

Deste modo, oferecer uma camiseta como identificação em um desses ambientes pode ser uma ampliação do alcance da marca em outros setores, que ficam mais acessíveis, principalmente quando os alunos podem usar diariamente.

As cores podem ser variadas e os tecidos devem ser confortáveis para aqueles que usam. Além disso, devem ser estabelecidos junto a um fornecedor, que vai poder indicar quais os melhores materiais para as práticas esportivas, ou para o uso no dia a dia.

Isso porque enquanto malhas muito finas podem ser ideais para espaços em que o aluno vai suar muito, há outros materiais indicados para outros espaços. Assim, e por isso, tecidos que protegem contra o suor são mais indicados em outras situações.

Para o uso no dia a dia, tecidos como o de algodão são os mais indicados, pois também tem maior disponibilidade de cores e adaptação a tintas que são utilizadas em estampas.

Para a área administrativa, a uniformização dos funcionários pode ser com um modelo diferente, como uma camisa polo personalizada, com o logo da empresa, ou escola, bordada em lugar estratégico, para que possa ser identificada por terceiros.

O importante, mesmo, é que os funcionários tenham peças suficientes para utilizar durante o período de serviço e os alunos ou clientes tenham a facilidade de lavar, secar e passar, economizando água, sabão e tempo.

Outros benefícios que devem ser destacados são:

  • Fortalecimento na organização empresarial;
  • Reforço de marca junto ao público consumidor;
  • Identificação imediata com valores e princípios;
  • Comunicação visual e identificação da marca.

A adequação no código de vestimenta também é um ponto positivo a ser considerado, pois isso impede que roupas impróprias e que não reflitam os valores praticados pela empresa sejam utilizadas pelos funcionários.

Do salão para as ruas

As escolas de dança podem criar diversos eventos em que os alunos possam participar e demonstrar o que aprenderam para outras pessoas.

Nesse sentido é possível realizar um desfile durante as comemorações de aniversário de uma cidade, ou então em festas comemorativas de final de ano, onde são apresentadas diferentes habilidades por funcionários de uma empresa.

Uma escola de fitdance pode mostrar as vantagens da prática que este estilo propõe em eventos culturais, com o uso de roupas adequadas para as aulas e para as apresentações.

Como a ideia é utilizar a dança como uma prática esportiva, o tipo de tecido também vai variar bastante para que o suor não seja um impeditivo para os alunos.

Para alunos que praticam exercícios físicos em uma academia, o uso de bermudas, shorts e camisetas com tecido mais leve deve ser estimulado.

Se a empresas oferecer, como parte de um pacote de aulas, uniformes, com camisetas e bermudas ideais para a utilizarem as esteiras de corrida e as bicicletas ergométricas, isso pode acabar cativando os clientes.

Em momentos de festas populares, é muito comum que equipes inteiras saiam em conjunto para confraternizar em formas de blocos, como o único intuito de se divertir.

Para estes eventos, ter à disposição um abadá personalizado pode ajudar bastante, tanto na identificação dos participantes, quanto no marketing positivo que vai trazer para as academias e escolas de dança.

O envolvimento entre alunos e empreendimentos comerciais deve ser de comum acordo, para que todos possam aproveitar todos os momentos e que a identificação possa facilitar bastante para encontrar pessoas de um mesmo local.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *